Danmaku

Exemplos de Danmaku na ficção.

Sumário Editar

Danmaku, também conhecido como "Bullet Hell" é um termo japonês usado para descrever certos jogos em estilo "Shooter". A habilidade em si, consiste quando um indivíduo que é capaz de disparar, projetar, emitir, ou criar dezenas, centenas ou até milhares de projéteis de forma consegue seguir um padrão ou direção pré-definidas. Tais projéteis obrigatoriamente devem ser elaborados, não apenas a capacidade de criar projéteis aleatoriamente emitidos ou disparados. Todo Danmaku deve ter um padrão definido. Deve-se notar que o uso contínuo de tal habilidade pode cansar seu usuário.

Requisitos Editar

  • Todos os usuários dessa técnica devem ser capazes de disparar inúmeros projéteis contra seu oponente, com o objetivo de dificultar sua esquiva, tais projéteis podem descrever uma trajetória linear, ou em curvas.
  • Todos os ataques de Danmaku devem se originar de um ou mais pontos.
  • Os projéteis podem possuir um padrão, obrigatóriamente devem ter uma direção, entretanto, o mais comum são projéteis omnidirecionais.
  • Danmaku não é apenas ser capaz de disparar vários projéteis, ao contrário. Para um personagem ser classificado com essa habilidade, seu nível de Danmaku deve ser elaborado, geralmente não apenas mirando seu oponente. Projeção de energia ou manipulação elemental por si só, não classifica a habilidade de Danmaku. Danmaku não é o mesmo de projeção de energia contínua.

Usuários Editar