Culex Super Mario RPG
Venha adiante, poder que reina sobre toda a criação!!

Sumário

Nota: Este perfil contém spoilers do jogo Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars. Continue por sua conta.

Culex (クリスタラー, Kurisutarā) é um chefe oculto opcional que aparece em Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars. Ele é um Cavaleiro das Trevas da dimensão alternativa de Vanda. Ao lado dos cristais elementares, Culex é um chefe ainda mais poderoso do que o antagonista principal da história, Smithy (カジオー).

Antes ou durante os eventos de Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars, Culex vem para residir em uma região de dimensão cruzada encontrada atrás de uma porta selada em Monstro Town (モンスタウン), uma aldeia de monstros reformados localizado em Land's End (カントリーロード). Apesar de esperar em uma fenda dimensional, vizinhos vizinhos de Culex ainda pode ouvi-lo falando sozinho através das paredes. De acordo com um de seus vizinhos, uma Planta Piranha (パックンフラワー), Culex está "Sempre murmurando sobre um cristal e a presença do mal".

O vizinho da Planta Piranha fornece uma pista para abrir a porta selada, relatando a Mario (マリオ) sobre a obsessão de Culex com Cristais, e depois hipotetizando: "Não é um Cristal uma espécie de pedra brilhante... ou algo assim? Eu vi aqueles em algum lugar!". Trata-se de dicas para a Pedra Brilhante, um objeto cristalino que pode ser adquirido em Moleville (ドゥカティ). Para recuperar uma Pedra Brilhante, Mario primeiro deve comprar os Fogos de uma toupeira masculina em Moleville por quinhentas moedas, e depois trocar os Fogos de Artifício por uma Pedra Brilhante de uma jovem toupeira na mesma cidade.

Com uma Pedra Brilhante em sua posse, a porta imóvel começa a reagir com ela, acabando por dissipar o selo mágico. A porta pode agora ser aberta, permitindo o acesso ao vórtice dimensional. Depois de Mario entrar, Culex cumprimenta o visitante e explica sua história. Ele então desafia Mario para uma batalha, que ele pode aceitar ou recusar. Se Mario recusar, Culex vai embora e Mario aparecerá fora da porta, mas pode retornar como ele deseja a qualquer momento. Se Mario aceitar o desafio, a batalha começa.

Na batalha, Culex é auxiliado por quatro cristais aparentemente sensíveis - o Cristal de Terra, o Cristal de Fogo, o Cristal de Água e o Cristal de Vento. Cada Cristal tem comando sobre potentes ataques mágicos alinhados com seu poder elementar. O próprio Culex é um guerreiro poderoso com 4.096 HP, a maior parte de qualquer encontro no jogo, além do segundo jogo com Smithy. O grupo como um todo tem 12.396 HP, que excede ambas as fases de Smithy combinadas. Todos os quatro Cristais podem ser derrotados independentemente antes de atacar Culex, mas se Culex cair, qualquer Cristais restantes se romperá um por um no seu próximo turno.

Se Mario é vitorioso contra Culex e os cristais, recompensará Mario com a Quartz Charm, um acessório especial que impulsione o ataque ea defesa por 50% e igualmente impede a morte instantânea. Culex deixa então a dimensão de Mario enquanto Mario é transportado de volta à cidade de Monstro. A porta da fenda dimensional de Culex terá desaparecido, deixando uma sólida parede de rocha em seu lugar. O Piranha Plant ao lado pensa "nosso vizinho afastado." Culex é mencionado mais tarde pelo Dr. Topper quando ele questiona Mario no Bowser's Keep. Ele pergunta a Mario o que Jinx (ジャッキー), Goomba e Culex têm em comum. A resposta correta é: "Eles moram em Monstro Town."

Poderes e Estatísticas

Hierarquia: Possivelmente 3-A

Nome: Culex.

Idade: Desconhecida.

Gênero: Masculino.

Classificação: Encarnação do Mal.

Origem: Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars/Nintendo.

Poderes e Habilidades: Características Físicas Sobre-Humanas, Criação de Meteoros e Cristais, Manipulação Elemental (Água, Gelo, Terra, Fogo, Ar, Diamante, Eletricidade e Luz), Transmutação, Magia Negra, Invocação, Indução de Efeito de Status (Aumento, Redução, Incapacitação, Drenagem de Energia Vital, Indução de Sono, Paralização, Negação de Aumento de Status), Habilidades Sensoriais, Eternidade.

Estado Dimensional: Possivelmente 4 Cordas.

Energia Destrutiva: Provavelmente Universal (Define-se como ser feito do puro mal que governa o mundo, enviado para a terceira dimensão para absorver o poder da criação, tornando-se no próprio poder supremo no qual nada no mundo poderia pará-lo, existente através do tempo antes do início do mundo e após o seu fim, e herdeiro dele).

Velocidade: Possivelmente Imensurável (Afirmado existir através do tempo, antes de seu início e após o seu fim).

Força de Levantamento: Desconhecida.

Força do Soco: Desconhecida.

Resistência: Provavelmente Universal (Define-se como ser feito do puro mal que governa o mundo, enviado para a terceira dimensão para absorver o poder da criação, tornando-se no próprio poder supremo no qual nada no mundo poderia pará-lo, existente através do tempo antes do início do mundo e após o seu fim, e herdeiro dele).

Estamina: Muito alto.

Alcance: Desconhecido.

Inteligência: Alta.

Fraqueza(s): Nenhuma notável.

Equipamentos

  •  Cristais Elementais: Quatro cristais criados por ele mesmo, que permitem a manipulação dos elementos da natureza.
    • Cristal de Água: O cristal da água é usado para manipulação do elemento água.
    • Cristal de Terra: O cristal da terra é usado para manipulação do elemento terra.
    • Cristal de Fogo: O cristal do fogo é usado para manipulação do elemento fogo.
    • Cristal do Vento: O cristal da vento é usado para manipulação do elemento ar.

Técnicas Notáveis

  • Tempestade: Uma grande explosão seguida de raios.
  • Pedregulho: Uma grande quantidade de rochas e lama que vai cair sobre o oponente.
  • Rocha de Gelo: Uma grande pedra de gelo que vai em direção ao oponente, tirando um grande dano dele.
  • Nevasca: Uma grande tempestade que congela os alvos instantaneamente.
  • Solidificar: Congela os alvos.
  • Explosão: Uma explosão criada no local de destino.
  • Corona: Uma pequena bola de fogo que dispara um feixe grande de luz cegante.
  • Parede de Chamas: Uma parede de fogo que cobre uma grande distância, acertando todos os inimigos simultaneamente.
  • Drenagem: Uma bola de fogo que drena o HP do oponente.
    • Mega Drenagem: Uma versão maior e mais poderosa da Drenagem.
  • Eletrochoque: Uma esfera de energia elétrica que faz chover faíscas no inimigo.
  • Explosão de Pétalas: Uma grande quantidade de pétalas de flores que voam sobre o campo de batalha. Este ataque vai acabar por transformar as pessoas em cogumelos.
  • Raio de Luz: O cristal flashes de luz para os inimigos e põe as vítimas para dormir.
  • Eletrochoque: Este ataque vai chover faíscas em um inimigo, envolvendo-os em uma bola de energia elétrica. Então, um grande raio de luz virão para baixo e que a vítima vai ser eletrocutado.
  • Corte de Diamante: Vários diamantes que começam a girar e e são enviados em alta velocidade.
  • Shedder: Remove e nega qualquer aumento nas estatísticas de seus oponentes.
  • Explosão de Meteoros: Vários meteoros em formato de estrela são enviados em direção ao oponente.
  • Estrela Negra: Uma estrela que cai sobre o oponente tomando um grande dano.
  • Explosão de Pétalas: único ataque com base eólica da The Wind Cristal; The Crystal Vento convoca uma grande quantidade de pétalas de flores que voam sobre o campo de batalha. Este ataque vai acabar por transformar as pessoas em cogumelos.
  • Raio de Luz: Várias rajadas de luz para os que põe as vítimas para dormir.

Outros

Vitórias notáveis:

Perdas notáveis:

Batalhas inconclusivas:

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Culex

  • Revisão em Culex

    3 mensagens
    • Acredito que tudo isso tenha que ser removido, mas a tier universal vai ser mudada para qual, tem alguma escalação viavel? 
    • Culex é facilmente mais forte que o Smithy (o chefe final), só não sei o nível do Smithy. De qualquer maneira, segundo esse link aí, Cu...

Também no FANDOM