FANDOM


Chara2
Hmmm... Que curioso. Você não deve ter compreendido bem. DESDE QUANDO ERA VOCÊ AQUELE QUEM ESTAVA NO CONTROLE?
Chara, Undertale


Chara1
O Verdadeiro Nome
Undertale



Sumário 

Nota: Este perfil contém spoilers do jogo Undertale. Continue por sua própria conta e risco. Chara foi a primeira criança humana à cair no Subsolo, após a guerra entre humanos e monstros. Após cair no subsolo, Chara foi encontrada por Asriel, após chamar por ajuda, tornando-se seu irmão adotivo e melhor amigo. Chara foi adotado por Asgore e Toriel, que a trataram igualmente ao seu filho biológico, Asriel. Chara e Asriel logo se tornaram melhores amigos.

A mera presença de Chara encheu o Subsolo de esperança. Chara então forja um plano após ver a consequência da ingestão de flores botões de ouro, convencendo Asriel de que juntos, ambos libertariam os monstros presos no subsolo.  Um dia após ficar em leito de morte, por consumir flores botões de ouro, Chara expressou o desejo de ver as flores douradas de seu vilarejo. Após sua morte, sua alma foi absorvida por Asriel. Chara então compartilhando o controle sob seu novo corpo, ao lado de seu irmão, Asriel, carregou seu próprio corpo sem vida, cruzando a barreira até o vilarejo onde nasceu. Lá, ambos foram brutalmente atacados pelos humanos, que acreditaram que Asriel teria assassinado Chara. A criança caída então quis usar seu poder máximo, para exterminar toda a humanidade, para assim absorver 6 almas humanas e poder quebrar a barreira que ainda mantia os monstros selados no subsolo. Entretanto, seu irmão, Asriel, resistiu à Chara, o que levou à morte de ambos pelas mãos dos humanos.

Chara retorna então, vários anos após sua morte, sendo obrigada à ver a jornada de Frisk pelo subsolo. Caso Frisk demonstre piedade, ao final da rota Pacifista, Chara será capaz de fazer Asriel lembrar-se de quem ele realmente é, não o monstro sem alma conhecido como Flowey, mas sim, seu outrora irmão e melhor amigo. Entretanto, caso o jogador siga sob uma Rota Genocida, Chara rapidamente adotará o conselho de Flowey de que "Neste mundo é matar ou ser morto", ajudando o jogador à exterminar os monstros de cada área, inclusive contando quantos ainda restam para serem mortos, lentamente se alimentando da Determinação de Frisk, à cada área nova, ao ponto de ao final da Rota, ser praticamente impossível distinguir Frisk de Chara. Chara possa a possuir Frisk como uma à carcaça vazia, e usando-a, Chara chega ao seu antigo lar, onde encontra seus antigos pertences e Flowey que se apresenta como Asriel, entretanto, após contar sua história, Flowey é afugentado por Chara, fugindo para Asgore numa tentativa de forçá-lo à fazê-lo lutar. Enquanto perseguia Flowey, Chara entra na Sala do Julgamento onde depara com Sans, seu juiz final. Chara então trava um longo duelo com ele, sempre incentivando o jogador à continuar atacando. No último round, Sans é levado à exaustão e acaba dormindo, deixando sua guarda aberta para ataque, Frisk então ataca Sans sem sucesso, que facilmente desvia de seu golpe, entretanto, antes que o mesmo pudesse sequer reagir, Chara o ataca, matando-o.

Chara então segue para a sala do trono, onde encontra Asgore, que é morto, antes de sequer conseguir terminar de falar, Chara em seguida mata Flowey, mesmo que esse implore por piedade. Após a morte de Flowey, Chara finalmente consegue atingir o seu absoluto, removendo completamente o controle do jogador sob o jogo. Chara oferece ao jogador a possibilidade de apagar completamente o mundo, caso o jogador aceite a oferta, Chara irá se referir à este como um parceiro, dizendo que ambos ficarão juntos para sempre.

Entretanto, caso o jogador recuse sua oferta Chara irá correr para cima do jogador após dizer "Desde quando era você aquele quem estava no controle?". Qualquer que seja a opção nesse caso, resultará no jogo sendo completamente destruído, e com sua tela indo violentamente de um lado para o outro, significando que Chara está atacando o próprio jogo em si. Caso o jogador abra o jogo novamente, Chara irá impedir-lhe de retornar ao mundo, exceto esse lhe dê a alma de Frisk. Com o poder da alma de Frisk, Chara recria todo o mundo, permitindo assim que o jogador volte a jogar o jogo, entretanto, Chara o impede de alcançar a Rota Verdadeiro Pacifista, sempre resultando em um final onde não apenas toda a humanidade, mas também onde todos os monstros são exterminados, exceto Flowey ou Asriel. É digno de nota, que talvez Chara realmente acredite ser o anjo da profecia, embora tal anjo da profecia seja seu irmão, uma vez que é ele quem quebra a barreira ao fim da rota Pacifista.

Poderes e Status

Hierarquia: Desconhecida, varia entre 3-A até 2-C via Reset | No mínimo 2-B | No mínimo 2-B, possível 2-A.

Nome: Chara Dreemurr.

Franquia: Undertale.

Sexo: Desconhecido (O jogo se refere à Chara com pronomes que não deixam explicito seu gênero).

Idade: Desconhecido (Pré adolescente antes de sua morte, contudo a sua idade atual é desconhecida).

Classe: Primeira criança caída, Criança Caída, Anjo da Profecia, Força Abstrata, Personificação da vontade de matar à outrem, Melhor amigo de Asriel, Criança humana, O demônio.

Poderes e Habilidades:Características Físicas Sobre-Humanas, Determinação, Poder para Salvar, Carregar e Resetar, Manipulação Temporal, Acausalidade, Imortalidade (Tipo B), Perícia em facas. | Características Físicas Sobre-Humanas, Possessão (Nos Tipos B, C e F: Transferência de Essência, Projeção Astral e Possessão Completa), Manipulação Mental (Nos Tipos A, C, E e G: Memórias, Emoções, Telepatia e Controle Mental), Manipulação Temporal, AcausalidadeIntangibilidade (Tipo 1), Não-CorpóreoManipulação da Realidade (Tipos 1, 3 e 4), Criação e Destruição, Imortalidade (Por Possessão, Link Existencial e por já estar morta), Personificação Conceitual, Personificação Emocional, Resistência Astral, Incrementação de Status, Indução de Status NegativoMestre em Armas (Armas de brinquedo, Panelas, Pistolas e Facas), Combatente Experiente (Boxe, Ballet). | Mesmas de todas suas formas anteriores, Abstração, Onipresença, Manipulação da InformaçãoManipulação EspacialManipulação do Nada, Manipulação de CausalidadeManipulação de Almas, Manipulação das Leis da Física, Manipulação da Matéria, Manipulação da Anti-Matéria, Manipulação de Energia Escura, Manipulação da Matéria Escura.

Estado Dimensional: 3 Cordas. | 4 Cordas. | 4 Cordas.

Energia Destrutiva: Desconhecido, pode variar dependendo da quantidade de LV que Chara possui. Varia entre Nível Universal+ e Nível Baixo Multiversal com o uso da habilidade Reset. | No mínimo Nível Multiversal (Destruiu todo o jogo em si , composto por inúmeras linhas do tempo alternativas, embora a quantidade certa seja indeterminada, Alphys alegou existir universos compostos por várias probabilidades , deixando subentendido que mesmo seu anime favorito poderia ser real em uma dessas realidades alternativas . Além de existirem universos cercados das mais inúmeras probabilidades, existem ainda aqueles praticamente idênticos ao original, sendo separados por tipos, definidos pela quantia de FUN, o que pode resultar em resultados diferentes da linha original como novos NPCs, ou ligações que não deveriam acontecer, surgindo em locais que normalmente não existiriam, podendo indicar assim que a protagonista se encontra em um Universo diferente do original , dessa forma, cada um desses Universos alternativos possui sua própria quantidade de ramificações temporais e sub-ramificações temporais causadas através do uso constante da habilidade de Save e Load, sendo criados dessa forma, inúmeras ramificações da linha do tempo original, não apenas por Flowey e Frisk, mas bem como cada uma das crianças caídas, que também possuíam tal habilidade) . | No mínimo Nível Multiversal (Superior à sua forma anterior), Possivelmente Nível Infinito Multiversal em sua forma absoluta (Capaz de cortar completamente a relação entre o jogador e o jogo, consegue tranquilamente apagar, adicionar ou editar arquivos localizados na pasta do jogo, e foi afirmado por Toby Fox, que Chara teria supostamente destruído absolutamente tudo no jogo o que incluiria um Multiverso possivelmente infinito).

Velocidade: Desconhecido, possivelmente Massivo Hipersônico+ em velocidade de movimento (Escalada à Frisk, Flowey e Undyne) com ataque e reação em velocidade SVL+ (Minimamente comparável à Frisk, deve ser superior à todos os humanos que vieram depois dele/dela. Todos os humanos que vieram após Chara foram capaz em se manter em combate com Asgore Dreemurr). | No mínimo SVL+ (Atacou Sans, sem que esse conseguisse reagir, superior à Asgore Dreemurr, capaz de desviar dos raios solares de Knight Knight com facilidade e se manteve em combate com Undyne). | Onipresente (É uma entidade abstrata, sua presença se estende à todas as ramificações temporais, sub-ramificações, bem como à outros universos e suas próprias ramificações, mesmo em outras rotas ou linhas alternativas. É impossível enfrentá-la, não importa o quão poderoso o jogador esteja. Chara existe mesmo no vazio absoluto, após destruir absolutamente tudo).

Força de Levantamento: Desconhecido. | Desconhecido. | Desconhecido.

Força do Soco: Desconhecido. | No mínimo Multiversal (Destruiu o jogo em apenas um golpe). | No mínimo Multiversal (A mesma de antes).

Resistência: Desconhecido, varia dependendo do Nível de LV. | No mínimo Nível Multiversal (Sobreviveu à destruição de absolutamente tudo no multiverso, existindo mesmo no vazio, o que inclui inúmeros universos alternativos, suas ramificações temporais e suas sub-ramificações), as técnicas de Save e Load dificultam com que seja morta. | No mínimo Nível Multiversal (A mesma de antes), possivelmente Nível Infinito Multiversal (Supostamente teria resistido a destruição de absolutamente tudo no Multiverso), as técnicas de Save e Load dificultam com que seja morta.

Estamina: Desconhecida. | Infinita. | Infinita.

Alcance: Combate físico com a Faca Real. | Multiversal. | Multiversal.

Inteligência: Nível Gênio (Capaz de manipular não apenas Asriel, como também facilmente manipula Frisk e o Jogador, fazendo-os realizar exatamente aquilo que deseja. Sabe o que todos irão saber por já ter conhecimento prévio das técnicas de Save e Load, mesmo personagens extremamente manipuladores como Flowey são facilmente usados e descartados por Chara. Nem mesmo Alphys sabe como pará-la).

Fraquezas: Sua dependência de seu Nível de LV e da variação da Determinação. Após seu retorno, Chara de início necessita de alguém com uma grande quantidade de Determinação (como Frisk ou Asriel), para poder sequer interagir com esse ser, ou para poder se manifestar. Chara só pode possuir livremente alguém apenas caso esse tenha ou ultrapasse 15 de LV, ou seja, que esse já tenha matado 112 seres vivos diferentes). | Nenhuma Notável. | Nenhuma Notável.

Equipamento:

  • Pingente de Coração: Pingente que simboliza a forte amizade entre Asriel e Chara. Tem uma mensagem cravada nele escrita "Melhores amigos para sempre". Concede 99 de DEF, caso o usuário tenha um grande apego emocional com o objeto. Ajuda a aumentar a defesa astral do usuário.
  • Faca Real: Faca feita para cortar vinhas e outros tipos de plantas. Concede 99 de ATK, caso o usuário tenha um grande apego emocional com o objeto.

Ataques Notáveis

  • Save: É a habilidade de criar uma ramificação na linha temporal original, salvando o seu local no tempo e espaço da nova ramificação, repetir o processo por mais de uma vez criará novas ramificações, aqueles que possuem Determinação podem repetir tal processo quantas vezes quiserem, desde que ninguém sobrepuje sua Determinação. O uso de tal técnica permite o uso da habilidade "Load".  
  • Load: Permite o retorno daqueles que possuem Determinação ao seu último ponto salvo, podendo voltar mesmo após a morte por acessar remotamente seu ponto salvo, localizado em uma ramificação temporal. Permite também ao usuário escolher novas opções em diálogos, bem como tomar decisões diferentes das originais, criando assim, de forma indireta, novas ramificações na linha temporal. 
  • Reset: Permite que o usuário apague a linha temporal arrastando a todos da linha temporal anterior para uma nova linha temporal criada remotamente. Entretanto usar tal habilidade fará com que o usuário volte à sua forma base. Seres que possuem Determinação ou que possuem um conhecimento prévio de tal habilidade não terão suas memórias afetadas, enquanto outros apenas terão breves relances de memória. Essa habilidade apaga cada ponto salvo, cada segundo do progresso da protagonista, até seu início e apesar de ser uma habilidade poderosa, não é usável em combate. 
  • True Reset: Uma versão aprimorada do Reset padrão. Permite ao usuário apagar todo o progresso, bem como as memórias de todos. Pode ser apenas ser criado por seres com uma quantidade imensa de Determinação. Ao utilizá-lo, todos serão removidos da ramificação antiga, sendo movidos para uma nova linha temporal criada remotamente pela habilidade. Não apenas o usuário retorna à sua forma base, bem como todos aqueles arrastados junto dele. Essa habilidade apaga cada ponto salvo, cada segundo do progresso da protagonista, até seu início. Apesar de ser uma habilidade poderosa, não é usável em combate.


Chaves: Antes de morrer | End-Game Genocida | Entidade Abstrata.

Outros 

Vitórias Notáveis:

Derrotas Notáveis:

Batalhas inconclusivas:

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória