FANDOM

Bruce lee

Introdução

Tanto no mundo real quanto na ficção se pode ver diferentes níveis de combate, seja devido a treinamento em uma certa arte marcial ou por experiência adquirida, bem como essa habilidade pode ser apresentanda estando desarmado ou armado.

Essa página se trata de níveis consideráveis de combate até o ápice, assim podendo dar uma melhor ideia sobre características de certos personagens.

Níveis

Treinado

  • Personagens instruídos em alguma forma de combate e que não possuem uma experiência considerável, mas que ainda pode fazer a diferença enfrentando oponentes sem treinamento e experiência.

Exemplos: Yato (Noragami), Coruja (Watchmen).

Combatente experiente

  • Personagens que apesar de não conhecerem artes marciais, ou trem um pequeno conhecimento são capazes de lidar com situações difíceis a sua maneira, exibindo habilidade considerável em lutas.

Exemplos:  Monkey D. Luffy (One Piece), Sagara Sanosuke (Rurouni Kenshin).

Especialista em artes marciais

  • Um personagem que possui domínio de diversas formas de combate, não chegando a se especializar em alguma especifica.

Exemplos: Shirahama Kenichi (Shijou Saikyou no Deshi Kenichi), Daredevil (Marvel), Goku (Dragon Ball)

Mestre marcial

  • Alguém que se dedicou a uma única forma de combate, assim atingindo o ápice nesse estilo, tendo uma clara vantagem contra praticantes da mesma arte e mesmo contra de outras.

Exemplos: Doppo Orochi (Grappler Bakie), Takamura Mamoru (Hajime no Ippo).

Mestre em artes marciais

  • A união dos dois anteriores, alguém que dominou diversas artes marciais se tornando um mestre em todas, tendo experiência e habilidades comparável a de vários mestres juntos.

Exemplos: Exterminador (DC Comics), Kenshiro (Hokuto no Ken).

Mestre de todas as formas de combate

  • Um tipo raro mesmo na ficção, um ser que foi capaz de dominar basicamente todas as artes marciais de seu mundo alcançando o auge em todas, se tornando assim alguém capaz de combater praticamente qualquer oponente em uma luta. Não chega a ser necessário um domínio de todas as artes marciais em si, um número grande como várias dezenas ou centenas sejá basta.

Exemplos: Batman (DC Comics), Wolverine (Marvel).

Mestre transcendente

  • O mesmo que o anterior mas em um nível superior, alguém capaz de dominar um novo estilo em um curto período de tempo, até mesmo criando novos estilos em pleno combate enquanto se adapta as condições da luta e oponente.

Exemplos: Luo Hao (Campione!), Shang-Chi (Marvel), Jin Mo-Ri (The God of Highschool)

Também no FANDOM

Wiki aleatória