FANDOM

Introdução Editar

Camus (Perfil)

Em sua primeira aparição, Aioria é envidado matar um gigante (pai da Lithos) que surgiu na Grécia. Antes ele conversa com Camus de Aquário, que tenta explicar o verdadeiro significado de ser um cavaleiro de Atena. Camus ainda pergunta se Aioria estaria disposto a limpar a imagem de traidor que seu irmão Aioros acabou tendo no Santuário (Saga fez todos pensarem que Aioros tentou matar Atena). Aioria fica irritado com a conversa e tenta atacar Camus de Aquário, mas é detido pelo ar congelado do Cavaleiro de Aquário. Depois, Camus de Aquário de Aquário é visto na Reunião Dourada, para o aviso sobre a nova Titanomaquia. Esta reunião é interrompida por Hypérion de Ébano. Seus soldados o seguem escondidos, porém são todos transformados em estátuas de gelo por Camus de Aquário.

Algum tempo depois, um poder tenta penetrar o local onde fica a estátua de Atena buscando a Megas Drepanon, mas Camus de Aquário rechaça a invasão.

Após muitas batalhas, o Grande Mestre anuncia a nova Guerra Santa e os soldados do Santuário encontram um enorme portal onde ocorreu a primeira batalha contra os Titãs. Neste lugar surge Oceano, um Titã que de início tem Aioria como adversário. Mas Camus de Aquário de Aquário intervém no confronto e Oceano se vê obrigado a enfrentar o Cavaleiro de Ouro de Aquário, e assim começa a devastadora luta entre ambos.

A luta entre Camus de Aquário e Oceano é furiosa. O Dilúvio dos Oceanos do Titã é congelado pelo Cavaleiro de Aquário, porém com as Lâminas de Águas Claras de Oceano tudo vai pelos ares. Com essa destruição, o Titã segue o ataque com um novo golpe: o Impacto das Correntezas, que quase mata a todos se não fosse a intervenção de Aioria, que não aguenta a arrogância do deus ao dizer que criou os humanos. Neste meio tempo, Camus de Aquário usa o Circulo de Gelo para imobilizar Oceano e dar tempo para Aioria retirar os soldados. Aioria reluta, mas concorda com isso. Oceano se solta e ataca Camus de Aquário com o Impacto das Correntezas, quase matando todos. Aioria é obrigado a usar o seu golpe para proteger os soldados.

Camus de Aquário, de pé, mostra o seu poder congelando o corpo do Titã com seu Pó de Diamante. O deus se livra e diz que dessa vez criará um ser muito melhor que os humanos.

No campo de batalha, em Grevena, Aioria tenta entrar na luta porém Camus de Aquário ainda domina as ações. Oceano reage com uma espada feita de partículas de água e usa o poderoso golpe Corrente D'Água Luminescente, que atinge Camus de Aquário em cheio, fazendo o Titã agora ter controle sobre as partículas de água do corpo do Cavaleiro de Aquário e fazendo o sangue de Camus de Aquário sair de seu corpo. Entretanto, Camus de Aquário criou um Esquife de Gelo no portão para o mundo onde os Titãs estão, impossibilitando a sua abertura. Além disso, o sangue tirado de Camus de Aquário que cobria Oceano agora está congelado, parando o deus do mal. Isto possibilita o Cavaleiro de Aquário disparar o seu mais poderoso golpe: a Execução Aurora, fazendo, por um momento, o deus temer. Oceano resolve então se retirar, deixando Camus de Aquário bem ferido!

Poderes e Estatísticas Editar

Classe: 3-B

Nome: Camus de Aquário

Franquia: Saint Seiya

Gênero: Masculino

Idade: 16 Episode G | 23 anos clássico

Classificação: Cavaleiro de Ouro, Santos de Ouro, Protetor da Humanidade, O mais cruel dos Cavaleiros de Ouro.

Poderes e Habilidades:  Atributos Sobre-Humanos(Força, velocidade, resistência, agilidade e durabilidade) Essência do Cosmos(Sétimo sentido), Controle sobre o seu espirito, capacidade de transitar no Submundo sem estar sujeito as leis do Imperador do Inferno, não-corpóreo além do aumento consideravel de poder(Oitavo sentido), Manipulação de Energia(Nível 1 e Nível 3), Evolução Reativa(Capaz de analisar e entender a composição do golpe do inimigo, e depois de ter visto uma única vez, ele consegue se adaptar a isto)Manipulação Mental(Combate Mental e Telepatia)Durabilidade(Física, pulmonar, orgânica, nutricional, imunológica)Cinética(Criocinese, telecinese e luminocinese)Percepção Extra-Sensorial, Capaz de lutar sem os sentidosDetecção(Energia e sentimentos)Manipulação Atómica(Destruição) e Regeneração(Nivel Atômico)

Dimensionalidade: 3D

Ataque: Nível Multi-Galático (Três Cavaleiros de Ouro são capazes de criar uma energia nível Aglomerado de Galáxias+, através deste blog, encontramos o nivel Aglomerado de Galáxias para cada Gold queimando o cosmo ao máximo)

Velocidade: Massivamente Acima da Luz (Escalado com Shura de Capricórnio)

Força de ElevaçãoEstelar possível Maior

Força do Soco: Classe Múltiplos Sistemas Solares | Maior

Defesa: Nível Multi-Galático (É detentor de uma armadura de Ouro que é capaz de suportar golpes de nível Multi-Galático)

Vigor: Provável alta (muito superior a qualquer humano)

Alcance: Desconhecido

Inteligência: Gênio

Técnicas notáveis Editar

Pó de DiamanteEditar

  • Segundo a o glossário da Enciclopédia de Saint Seiya, é um golpe que laça sobre o inimigo um ar gelado diminuindo o movimento dos seus átomos. Esta é a técnica básica de congelamento, servindo como base dos golpes dos Cavaleiros de Gelo. Camus congela o ar ao seu redor criando cristais de gelo. Em seguida, ele dispara com seu punho uma rajada de cristais de gelo que ataca o inimigo de frente, congelando-o e/ou paralisando-o (Uma rajada de ar congelante, mais usado como golpe de contenção). Pó de Diamante é o fenômeno meteorológico que ocorre com frequência nas regiões polares. É formado por cristais de gelo muito finos, também conhecidos como prismas de gelo, que cintilam ao refletir a luz do Sol. Este golpe pode ser desferido como um soco, ou uma rajada da palma da mão, ou um forte vendaval congelante e também em versão mais intensa no formado de uma esfera de cosmo congelante que explode com grande poder.

Esquife de GeloEditar

  • O Cavaleiro de Aquário eleva sua mão para o alto, disparando diversos feixes gélidos que investem contra o adversário, congelando-o e aprisionando-o em um esquife de gelo, dito indestrutível mesmo para os Cavaleiros de Ouro. Pode também ser usado para defesa, na forma de uma resistente parede de gelo eterno.

Execução AuroraEditar

  • Segundo o Glossário da Enciclopédia de Saint Seiya, esse é o golpe secreto de Camus de Aquário. O Cavaleiro posiciona os braços em forma da ânfora de Aquário e ao abaixar suas mãos, dispara uma poderosa rajada de ar frio, em -273,15 °C (Zero Absoluto), que é a temperatura mais baixa que se pode atingir nesse universo. Trata-se de um golpe mortal e impossível de se desviar. É a técnica máxima dos Cavaleiros de Gelo.

Círculo de GeloEditar

  • Segundo a o glossário da Enciclopédia de Saint Seiya, significa "anel" em russo. Os cristais de gelo formam um anel que prende o oponente e os anéis vão aumentando de número conforme passa o tempo, imobilizando-o completamente

OutrosEditar

Vitórias notáveis

Derrotas notáveis

Batalhas inconclusivas:

Créditos pela descrição dos golpes e sumárioSaint Seiya wikia