FANDOM

Bowser

BowserNSMBU.png
Eu sou demasiado enorme para este planeta insignificante! Eu mereço um império que é mais do MEU tamanho! E eu vou colocá-lo no centro do universo!

Bowser21.PNG
Ggggrah! Você não deveria ter dito isso! Ninguém faz sarro de Dry Bowser! Ninguém!

Meowser.png

Bowser24.png
Ah cara, eu tenho tanto poder... Posso fazer o que quiser!

Sumário

Bowser (クッパ), às vezes conhecido como Rei Koopa (大魔王クッパ, Daimaō Kuppa), é um grande personagem e o principal antagonista da franquia Mario.

Bowser foi criado por Shigeru Miyamoto como o vilão de Super Mario Bros. Miyamoto afirmou que eles consideraram nomeá-lo ou Kuppa (국밥), Yukke (육회), ou Bibinba (비빔밥), que são todos os pratos coreanos como eles são conhecidos em japonês. No final, "Kuppa" foi escolhido.

Ele é o líder e mais poderoso dos Koopa, uma tropa de "tartarugas" do mal, e tem sido o arqui-inimigo de Mario (マリオ) desde sua estreia em Super Mario Bros. Ele tem repetidamente sequestrado ou tentou raptar Peach (ピーチ姫) com o objetivo final de derrotar Mario e assumir o Reino do Cogumelo (キノコ王国), embora ele também tenha tentado conquistar outros reinos e até mesmo todo o universo.

Apesar de sua natureza vilão, ele ocasionalmente ajudou Mario e outros heróis contra ameaças comuns e participa com eles em seus vários eventos desportivos em jogos de spin-off. Desde a sua estreia, Bowser tem aparecido em quase todos os jogos de franquia Mario. Devido ao seu papel como o principal vilão no núcleo da série Super Mario, ele é principalmente o chefe final ou penúltimo em todas as suas aparições, se não como o antagonista principal.

Poderes e Estatísticas

Hierarquia: Varia. No mínimo 7-C. No mínimo 6-B. | No mínimo 5-B | 3-A | No mínimo 2-B

Nome: Bowser Koopa.

Idade: Desconhecida.

Gênero: Masculino.

Classificação: Koopa, Rei Koopa.

Origem: Super Mario/Nintendo.

Poderes e Habilidades: Características Físicas Sobrenaturais, Intangibilidade, Invisibilidade, Invulnerabilidade, Magia, Voo, Levitação, Teletransporte, Manipulação Elemental (Fogo, Ar, Terra, Som, Eletricidade e Luz em Tipos 1 e 2), Manipulação de Veneno, Manipulação do Tamanho, Rugido Sônico, Sucção, Projeção de Energia, Invocação, Transmutação, Manipulação Cósmica, Manipulação de Sonhos, Indução de Efeito em Status (Envenenamento, Incapacitação, Indução de Medo, Cura), Manipulação da Gravidade, Manipulação do Espaço-Tempo, Manipulação da Realidade (Tipos 1, 2 e 4), Acausalidade, Criação e Destruição, vários outros.

Estado Dimensional: 3 Cordas | 4 Cordas | 4 Cordas.

Energia Destrutiva: No mínimo Cidade Pequena (Comparável a Mario, que casualmente destruiu o castelo de Larry). No mínimo País (Derrotou Dark Bowser, que teria destruído todo o Reino do Cogumelo), Maior em sua forma gigante. | Universal com a Grand Star (A Grand Star era a fonte de alimentação do reator de Bowser que, ao ficar instável, gerou um buraco negro redefiniu o universo e deu origem a um novo) | No mínimo Multiversal com a Dream Stone (Tornou-se a manifestação do mundo dos sonhos. Cada sonho que ocorre refere-se como um universo diferente que se torna real).

Velocidade: No mínimo Massivamente Hipersônica com reações Sub-Relativísticas (Escalado a Mario). | MSVL+ com a Grand Star (Viajou do Reino do Cogumelo ao centro do universo em poucos segundos). | MSVL+ (Superior à Luigi, que é capaz de viajar distâncias cósmicas em poucos segundos. Superior à Mario).

Força de Levantamento: No mínimo TJ (Escalado a Mario) Desconhecida | Desconhecida.

Força do Soco: Varia.

Resistência: No mínimo Cidade Pequena. No mínimo País. | Universal com a Grand Star | No mínimo Multiversal com a Dream Stone.

Estamina: Extremamente Alto | Extremamente Alto | Extremamente Alto | Ilimitado | Ilimitado.

Alcance: Varia entre País (transformou todos os Toads do Reino do Cogumelo em tijolos) e Multi-Planeta | Universal | Multiversal.

Inteligência: Média. A maioria dos personagens de Mario não foca em inteligência acadêmica por ser inútil em um combate. Apesar disso, Bowser possui uma grande capacidade estratégica e experiência em combate.

Fraqueza(s): Nenhuma notável.

Equipamentos:

  • Grand Star: Um artefato cósmico que roubou em Super Mario Galaxy, com o objetivo de dominar o universo.
  • Dream Stone: Uma rocha que tem o poder dos sonhos. Provavelmente o artefato mais poderoso que já teve em mãos.

Técnicas Notáveis:

  • Fire Breath: Uma grande onda de fogo.
  • Shockwave: Bowser bate no chão com tanta força que consegue gerar terremotos e espalhar ondas de energia onidirecionais ao redor dele.
  • Spinning Shell: Bowser se esconde dentro de seu casco e começa a girar. Pode ser usado tanto como defensivo quanto como ofensivo.
  • Spike Ball: Bowser se esconde em seu casco e fica em formato de bola, ganhando velocidade e capacidade de escalar paredes.
  • One KO Punch: Bowser concentra energia em seu punho e vai em direção ao oponente, derrotando-o em um golpe. Ele usa este movimento para acabar com Dark Bowser.
  • Fury: Aumenta a capacidade destrutiva em dobro, mas divide a capacidade defensiva por dois.
  • Poison Gas: Uma névoa de gás venenoso que vai matar o oponente.
  • Terrorize: Bowser invoca um grande fantasma para induzir medo em seus adversários, e incapacitá-los.
  • Bowser Crush: Bowser cria um Mechakoopa gigante e lança sobre seus oponentes.
  • Magia Negra: Embora não use com frequência, Bowser é dotado de várias formas de magia negra.

Chave: Base | Em Super Mario Galaxy | Com a Dream Stone.

Outros

Vitórias:

Derrotas:

Batalhas inconclusivas:

Também no FANDOM

Wiki aleatória