FANDOM


Supernatural-logo-season-4-wallpaper-2

Sumário

Supernatural (Sobrenatural no Brasil e em Portugal) é uma série de televisão da CW, rede de televisão dos Estados Unidos. É exibida no Brasil pelo canal a cabo Warner Channel. Em Portugal a série é exibida pelos canais pago e aberto, AXN e RTP2, respectivamente. Criada por Eric Kripke, Supernatural conta a história dos irmãos Sam e Dean Winchester, que viajam pelos Estados Unidos num Chevy Impala preto de 1967 investigando eventos sobrenaturais e caçando criaturas como fantasmas, demônios e vampiros. A série conta com diversos elementos obtidos em lendas urbanas, em crenças comuns e em mitologia antiga. A família Winchester, residente de Lawrence (Kansas), passou por uma tragédia quando Mary Winchester, mãe de Sam e Dean, morreu num incêndio causado por circunstâncias sobrenaturais. Como resultado, o seu pai, John, dedicou a sua vida a viajar por todo o país para tentar descobrir o que causou a morte da sua mulher e procurar vingança. Ele levou os seus filhos consigo, treinando-os para lutar contra o mal. Anos mais tarde, Dean continuou com John para o ajudar, enquanto Sam os deixou para estudar na Universidade Stanford. Quando o seu pai desaparece de repente, o seu irmão o procura pedindo ajuda, pois o pai teria desaparecido. Sam abandona seus projetos pessoais, inclusive a bela namorada, e o acompanha numa busca alucinante. Nesta perigosa jornada, além de tentarem superar as diferenças pessoais, terão pela frente um perigoso trabalho sobrenatural: encontrarão criaturas que a maioria das pessoas acreditavam existir apenas no folclore, superstição e pesadelos.

Cronologia

Cronologia Supernatural, arcos:

  1. A caça ao Demônio
  2. Alma do Dean
  3. 66 selos
  4. Apocalipse
  5. Guerra Civil
  6. A ascenção do novo Deus
  7. Leviatãs
  8. O novo profeta de Deus

Terminologia

A04eb840-26d3-4830-806e-a263b8d3bbca 560 420

Caçadores são aqueles que caçam monstros e estão envolvidos no mundo sobrenatural. Embora sejam individuais, os caçadores são uma espécie de "organização não oficial" (parecido com a Ordem das Letras, porém esta é uma organização "oficial"), pois vivem trocando informações e "todo mundo conhece todo mundo". A maioria dos caçadores começou a caçar por vingança por um ente querido ou uma pessoa amada que foi morta por seres sobrenaturais. Outros fazem isso porque gostam ou é passado de geração em geração (exemplo Sam e Dean).

São anjos, eles são duas vezes mais poderosos do que demônios e muito mais perigosos.
~Dean Winchester


1355583101

Anjos são seres celestiais criados por Deus antes mesmo dos humanos. São espíritos alados nativos do Céu, imbuídos de luz branca santa. E, apesar dos anjos e os seres humanos serem criados por Deus, os anjos são muito diferentes e são sobrenaturalmente superiores aos seres humanos . Sua verdadeira forma é extremamente avassaladora sendo capaz de queimar córneas de humanos e demônios, anjos comuns possuem duas asas enquanto Serafins seis asas e quatro cabeças animalescas, e pode ser tão altos quanto arranha-céus. Os anjos são divididos entre:

Arcanjos:

Arcanjos
Arcanjos são ferozes. Eles são a absoluta. e mais terrível arma do céu.
Castiel



Os quatro mais velhos e os mais poderosos dos anjos de Deus. Eles foram os únicos a terem visto seu rosto. Eles existem em um plano superior de existência, sendo imbuídos de poder inimaginável e imensurável e autoridade. Além disso, são algumas das mais fortes seres em toda a Criação. Os quatro arcanjos nasceram nesta ordem específica: Miguel, Lúcifer, Raphael e Gabriel. Eles são os anjos que conheceram Deus pessoalmente, e, portanto, são os anjos Anna descrita. Há apenas dois arcanjos vivos agora; Miguel(atualmente preso na Gaiola de Lúcifer) e Lúcifer(livre na casca de Castiel), Gabriel foi morto por Lúcifer, e Rafael foi morto por Castiel, enquanto este tinha todas as almas do Purgatório.

Serafins:

Zach

Zacariah

Os Serafins são um outro tipo inteiro de ser angelical, que está acima do que os anjos e cupidos. Zacarias, por exemplo, foi superior direto de Castiel, antes de sua morte. Castiel, depois de todas as suas ressurreições, tornou-se um Serafim. O relatório Serafim aos Arcanjos.Eles podem ser mortos por lâminas de anjo regulares, mas por alguma razão, eles não tendem a levar suas próprias lâminas. Castiel (depois de ser promovido) e Zacariah é o unico serafim conhecido. Como os Arcanjos, seus poderes estão imbuídos dentro deles e se cair ou se afastar de Paraíso, não perdem nenhum dos seus poderes.

Anjos Comuns:

Spn416005

Anna

Estes são normais, anjos comuns. Embora não sejam tão poderosos como os Arcanjos ou Serafins, eles ainda podem destruir demônios e monstros com relativa facilidade. Eles estão agrupados em guarnições e são comandados pelo Serafim. Eles muitas vezes carregam Espadas Angelicais. Diz-se que nenhum deles tem na verdade nunca se encontrou com Deus e, assim, deve contar com fé e obediência.

Crowley-mark-sheppard-supernatural
Você são apenas espíritos. Malandros pervertidos com maus espíritos. Mas, no final do dia, você não é nada mais que um fantasma com um ego.
Bobby Singer


Demônios são entidades espirituais malévolas criados por Lúcifer. Criados para corromperem almas humanas após a tortura extensiva no inferno, eles são extremamente maus. A espécie como um todo funciona como antagonistas principais da série e são as criaturas mais recorrentes em supernatural. Eles se dividem entre:

Olhos pretos

225px-Demon2MTM

A classe mais comum de demônios na série, esses demônios possuem apenas poderes básicos, como super-força e telecinese. Defesas eficazes contra esses demônios incluem água benta, sal, ferro, Armadilha do Diabo e etc. Demônios poderosos de Olhos pretos, como Meg Masters , não são impedidos de entrar em solo sagrado.

Demônio da Encruzilhada

Demonio2

Possuem os olhos vermelhos. Ao contrário de demônios normais que servem o Rei do Inferno, Demônios da Encruzilhada tendem a ser mais auto-serviço, negociam muitas vezes com pessoas desesperadas, fazendo ofertas em troca de sua alma depois de um determinado período de tempo (geralmente 10 anos). Eles podem conceder desejos, recolher almas, teletransportar, e podem ser invocados por cavar um buraco no centro de uma encruzilhada e enterrar uma caixa com uma foto da pessoa que está o invocando, alguma terra de cemitério, e um osso de um gato preto. Dotado de imenso poder, esses demônios geralmente possuem mulheres atraentes para seduzir os homens para fazer negócios, embora haja exceções.

Olhos Brancos

225px-Liliths4finale

Uma classe extremamente poderosa de demônios, demonios de olhos brancos possuem numerosos poderes. Eles são altamente perigosos e se classificar muito bem na hierarquia do inferno. Eles inspiram medo em seus subordinados, como todos os outros demônios parecem estar aterrorizados por eles. Até agora, os demônios só conhecidos deste tipo são Lilith e Alastair.

Olhos Amarelos

Azazel

Os únicos demônios de olhos amarelos na série são Azazel, Ramiel e Dagon que são os Príncipes do Inferno e são incrivelmente poderosos. Além de ter um limite de durabilidade única, telecinese avançada, eles pode manipular o fogo os sonhos, fazer dispositivos elétricos darem errado, e pode até mesmo possuir Ceifeiros. O líder do exército de demônios, Azazel é o designer do plano mestre para deixar Lúcifer livre do inferno. Ele é imune à água benta e a maioria das outras defesas convencionais contra demônios.

Leviatãs (1) n
Há coisas muito mais antigas que almas no Purgatório. Muito antes de Deus criar os anjos e homens ele criou as primeiras bestas: Os Leviatãs. Eu, pessoalmente, os acho divertidos, mas ele temeu que eles comessem a placa de Petri. Então ele os trancou bem . Porque você acha que ele criou o purgatório? Para isolar essas criaturas venenosas e espertas.
Morte


O Leviatã , também chamado de Old Ones, foram algumas das primeiras bestas criados por Deus, e, portanto, pré-data de anjos , seres humanos , Demônios e da alma em si. Mostraram-se muito famintos e destrutivos, por isso Deus criou o purgatório e os trancou dentro, temendo que eles destruíssem a criação. Eles foram inadvertidamente liberados quando Castiel abriu o Purgatório e absorveu todas as almas , a fim de derrotar Rafael.

Cavaleiros7

Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse não são nem anjos, nem demônios, mas naturezas / fenômenos naturais, cada um com uma consciência separada. A manifestação visual (humana, portanto, pode ser danificado como seres humanos com a faca de Ruby) se formam durante o Apocalipse, depois de ter sido pessoalmente instigado (exceto para a morte, que teve que ser liberado através de um ritual) pela liberação de Lúcifer. Mas eles foram muito presentes antes do lançamento de Lúcifer. Eles são, respectivamente, conhecido como: Guerra, Fome, Peste e Morte. Cada um tem um anel especial que canaliza seu poder essencial atribuído, sem que eles sejam prejudicados. No entanto, A Morte se sai bem sem ele, seus poderes não são reduzidos (seu teletransporte por exemplo). Além disso, eles viajam cada um em um carro (de cor para se parecer com a cor de seus cavalos igual na Bíblia).

Supernatural s05 e16

O Paraíso é uma dimensão infinita criada por Deus onde vivem os anjos junto às almas que foram salvas. De fato não existe apenas " um " Paraíso, cada alma gera o seu próprio " Mini Paraíso" que é incluído no Paraíso original e pode o desfrutar por toda a eternidade.

Supernatural hell
O Inferno é como, bem, é como o Inferno. Mesmo para os demônios... É uma prisão, feita de carne e osso, sangue e medo.
Meg



O inferno é o reino para a punição e a dor da vida após a morte. Almas humanas que são enviados para o inferno são atormentados até sua humanidade ser removida e eles se tornarem Demônios. O Inferno é dito ser tão terrível que até os demônios odeiam. O inferno é descrito como um lugar tão ruim que mesmo que seus próprios habitantes desprezam. Ruby diz que no inferno você não é capaz de se lembrar de quem você costumava ser. Sua vida terrena existiu durante os 1600 anos, ela ainda deseja, a memória do ser humano que ela costumava ser. Embora possuindo Sam Winchester, Megan, deu a entender que uma das razões demônios continuam a retornar à Terra é porque eles próprios não querem sofrer as torturas do inferno. Pode-se supor que o inferno, assim como o céu, é também uma paisagem variada, presumivelmente, dependendo do que torturas uma alma a mais. Dean Winchester vê o inferno como um lugar sem fim cheia de ganchos e correntes, enquanto Sam lembra o inferno como o reino estereotipado cheio de fogo do inferno. Apenas um demônio até agora tem sido descrito para desfrutar o Inferno. A aparência do Inferno mudou drasticamente quando Crowley assumiu o controle do inferno.

Purgatory1
Toda alma aqui é um monstro. Este é o lugar onde eles vêm a presa sobre o outro por toda a eternidade.



Purgatório é uma dimensão sobrenatural criado por Deus para conter suas bestas iniciais e mais perigosas, os Leviatãs. Com o tempo, evoluiu para ser o destino das almas de todo e qualquer monstro. De acordo com Bobby Singer, é conhecido por muitos nomes, com 'Purgatório' apenas sendo o mais conhecido. O Purgatório parece ser uma floresta sem fim em uma escuridão quase perpétua ou nublado, em pelo menos uma ocasião, foi mostrado sendo escuro, como se fosse durante o anoitecer. Nevoeiro também ocorre naturalmente no Purgatório. Apesar de seu tamanho infinito, parece haver determinados locais ou organismos de água que são fixos, e são usados ​​por monstros como pontos de referência quando tentam localizar algo ou alguém. A primeira vez que alguém abriu as portas do Purgatório foi quando H. P. Lovercraft e seus amigos fizeram um ritual de magia e acidentalmente libertaram um de seus nativos. Está implícito que eles também conseguiu olhar através da passagem como Lovecraft deixou em seu romance uma referência a criaturas chamadas as antigas , que supostamente pertenciam aos Leviatãs.

Poder do Universo

Poder

  • A série é muito variada, são mostrados desde humanos comuns sem grandes dotes físicos, a seres humanos atletas, Demônios que podem facilmente destruir edifícios, Anjos muito superiores físicamente aos mesmos, seres Multi Sistema Solar, os próprios humanos podem alcançar tal nível graças a sua alma, Arcanjos possivelmente Multi Galáxia, até Universal e Entidades com nível possívelmente Infinito Multiversal.

Resistência

  • Não difere muito do poder destrutivo, com raras excessões como alguns demônios e anjos de baixa classe.

Força

  • A série não apresenta muitos feitos ou citações na área, mas temos exemplos de monstros podem facilmente erguer carros, ou de seres com força imensurável como o Trio Primordial.

Velocidade

  • A série engloba desde humanos comuns, à seres supersônicos, monstros como vampiros sendo Hipersônicos, anjos que tem velocidade da luz fora de suas cascas, e até mesmo seres acima do Espaço-Tempo.

Poderes e Habilidades

Supervisores

Salvatore Doni 666

Personagens

Trio Primordial

Anjos

Demônios

Leviatãs

Cavaleiros do Apocalipse

Divindades

Monstros

Manifestações Naturais

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória