FANDOM


Parte 1.: Introdução

Então, dando uma olhada em alguns posts por alguns grupos pelo Facebook, ou Google+, percebi que os personagens de Kirby estão começando a aumentar sua popularidade, entretanto, muitas pessoas não conseguem fazer lutas equilibradas com estes, por não conhecer seu nível destrutivo, velocidade, resistência e hax. Estou fazendo esse Respect Thread graças à isso.

Nesse Respect Thread eu irei abordar os principais personagens na franquia/os mais importantes e como eles são escalonados com outros personagens na mesma franquia. Sendo eles: Kirby e Shadow Kirby, Meta Knight, Dark Meta Knight e Galacta Knight, King Dedede e Shadow Dedede, Bandana Waddle Dee, Waddle Dee e Waddle Doo, Dark Matter/Dark Swordsman/Dark Clone, entre outros. Para isso entretanto, dividirei esse Respect Thread em partes. Acredito que nem preciso afirmar que esse blog tem ENORMES SPOILERS sobre quase todos os jogos da franquia, então se você pretende jogar algum jogo de Kirby, faça-o primeiro. Infelizmente, não pretendo falar sobre canonicidade dentro da franquia por hora, irei aguardar por um momento (minha vida está um pouco corrida atualmente). Enfim, vamos aos personagens...

Parte 2.1: O herói.

Kirby

Kirby11

Poyo!

A parte 2 é inteiramente dedicada à apenas 1 personagem. O protegonista da franquia e de longe um dos personagens mais poderosos da mesma. Desde jogos como Kirby Super Star Ultra, em mini-jogos (canon) como Megaton Punch, Kirby já era visto rachando o planeta Pop Star . Um planeta tão grande que possui não apenas uma enorme lua em sua estratosfera,possui várias outras. No mangá Kirby foi visto destruindo o planeta Pop Star enquanto participava do Megaton Punch Então No mínimo Nível Multi Continente (6-A) chegando até em Nível Grande Planeta (5-A) Para o Kirby em forma básica do Kirby Super Star/Megaton Punch, em sua forma base nesse jogo, ele não apresentou grandes feitos de velocidade, entretanto, graças ao tamanho massivo do planeta Pop Star, acredito que qualquer movimento nele deve ser relativista. Mas enfim, acredito que seja coerente dizer que a velocidade dessa versão do Kirby é Relativista, sem grandes problemas. Em resistência esse Kirby é minimamente comparável à sua Energia Destrutiva, conseguindo aguentar golpes de cada um dos participantes do Megaton Punch (Bandana Dee , Knuckle Joe e Iron Mam ). Personagens escalados com essa versão incluem: King Dedede (Spring Breeze), Knuckle Joe e Bandana Dee (Megaton Punch).

Em outro jogo entretanto, Kirby foi partido em 10 cópias de si mesmo, por um ser chamado Necrodeus, cada cópia contendo apenas uma pequena fração de seu verdadeiro poder. Mesmo sob tal forma, Kirby se demonstrou capaz de sair de buracos negros, um feito já cálculado no Naruto Forums , e ainda derrotou Necrodeus, que supostamente transformou 105 sóis em pedras , numa tentativa de impedir que a luz alcançasse o Planeta Pop Star, embora o mesmo tenha feito isso em um período de tempo desconhecido, então, acredito que tal feito possa ser classificado em "No mínimo Nível Estrela (4-C)" para a versão do jogo Kirby Mass Attack. E, em velocidade, por ser capaz de sair de buracos negros, presumo que essa versão seja pelo menos SVL, ou seria, se no mesmo jogo não possuisse essa luta o que já o facilmente o classificaria como SVL+, possivelmente muito superior. Por conseguir aguentar golpes do Necrodeus, acredito que não seja nenhum absurdo que tal versão dele possua resistência por volta do Nível Estrela. Personagens escalados com essa versão incluem: Necrodeus e Dedede. 

Em seguida temos a versão Epic Yarn, que foi capaz de derrotar Yin Yarn, que por sua vez partiu um Planeta (Patch Land) em 7 pedaços, então No mínimo Nível Multi Continente, essa versão dele não foi capaz de apresentar nenhum feito de velocidade considerável ou relevante, então eu poderia considerá-la como Desconhecida aqui, entretanto, ao final do jogo, Kirby retorna ao seu planeta, novamente sendo capaz de se mover tranquilamente no planeta Pop Star, então velocidade SVL+ (deve ser minimamente superior à todos os mini chefes de jogos anteriores), por conseguir aguentar golpes de Yin Yarn, acredito que não seja um exagero considerar tal versão como tendo sua resistência equiparável à sua Energia Destrutiva. Personagens escalados com essa versão incluem: Prince Fluffy, Meta Knight (Epic Yarn) e Rei Dedede (Epic Yarn).

Em seguida temos uma das mais poderosas versões do Kirby, sua forma base. Sim, sua forma BASE, para ser mais exato, sua forma Base Padrão, a mais comum entre a grande maioria dos jogos. Sob tal forma ele foi capaz de derrotar Dark Nebula que destruiu vários astros de uma galáxia, ao ACORDAR, até que a única coisa visível fosse uma galáxia ao fundo. Para aqueles que não conhecem o verso, Dark Nebula é uma Dark Matter, e como todas elas, ela NÃO possuem a habilidade de teletransporte, ou possui qualquer habilidade semelhante, um ponto que merece ser destacado é que a luta se passa após uma perseguição, Dark Nebula possuiu Daroach e fugiu para a Gamble Galaxy, onde ocorre a perseguição. Kirby então persegue Dark Nebula, não faria sentido que tal feito fosse um feito de teletransporte, sendo que tal não foi usado na fuga. O ponto é, Dark Nebula estava fugindo e Kirby o estava perseguindo, não faria sentido não usar uma habilidade que facilitaria em sua fuga, isso é reforçado por nenhuma Dark Matter possuir habilidade de teletransporte. Enfim, mesmo que fosse esse o caso, essa versão do Kirby ainda é mais poderosa que Claycia que por sua vez criou Seventopia , que é composta por vários astros como planetas, estrelas e sistemas solares inteiros, ele ainda derrotou Marx Soul em sua própria dimensão ,que é repleta de estrelas ,a derrota de Marx Soul fez a dimensão em que ele estava entrar em colapso . Sua velocidade nessa forma é suficiente para ir até o fim da galáxia indo até lá, para invocar NOVA, um tipo de Gênio intergalático que irei falar mais pra frente. Esse não é o maior feito Massivo SVL+ dessa versão, também chegando à cruzar galáxias, em poucos segundos. Em resistência, essa versão do Kirby não foi sequer afetado pela destruição de vários astros, do acordar de Dark Nebula, e ainda resistiu aos ataques da mesma. Então No mínimo Nível de Múltiplos Sistemas Solares, possivelmente Nível Pequena Galáxia em Energia Destrutiva e Resistência, bem como Velocidade em Massivo SVL+ para essa versão. Sua energia destrutiva pode aumentar para Nível Múltiplas Galáxias caso esteja com Habilidades Finais (Triple Star Cane, Star Rod, Galaxia, Love-Love Stick, entre outras).

Por último irei considerar a última e mais forte versão do Kirby, até então. Return to Dreamland/Triple Deluxe/Rainbow Curse/Planet Robobot. Desde o início do jogo, essa versão é vista empurrando, sem sequer o uso de copy abilities, uma anomalia que estava consumindo outra dimensão e que, ao final do jogo à destruiu completamente . Em seguida Kirby derrotou Landia, por mais de uma vez , um ser que usa a mesma coroa usada em seguida por Magolor. Mais tarde no jogo, com o uso de Super Abilities, Kirby destruiu cada um dos escudos que Magolor foi capaz de criar (irei falar sobre Magolor mais tarde), e o finalizou com a transformação de Ultra Sword, o cortando cinco vezes seguidas derrotando-o . Entretanto, Magolor retornou como uma casca vazia, se tornando uma manifestação pura da própria coroa, utilizando o potencial total da coroa. Kirby então o enfrentou e derrotou novamente, ao ser derrotado, Magolor se quebrou do controle (irei abordar sobre isso mais pra frente). Em velocidade essa versão é capaz de acompanhar Magolor Soul em combate, além de conseguir escapar dos buracos negros superpotentes de Magolor, capazes de distorcer todo o espaço, bem como começar a sugar tudo por perto, desde o buraco negro supermassivo ao fundo (localizado ao centro de uma galáxia) até mesmo as galáxias e estrelas ao fundo. Em outro jogo, Kirby se demonstrou capaz de derrotar Galacta Knight (mais um de quem irei falar mais pra frente), que por sua vez é minimamente incrivelmente superior à grande maioria dos personagens do verso, o que incluem personagens como Dark Nebula (aquela que destruiu inúmeros astros apenas acordando), bem como toda a espécie Dark Matter. O que também incluiria a Master Crown/Magolor. Durante sua luta, Galacta Knight pode ser visto não apenas abrindo uma fenda dimensional , como também usando o espaço da dimensão como forma de atacar Kirby, ah, antes que me esqueça, essa versão do Kirby derrotou uma versão mais forte do Dark Meta Knight, sem apresentar grandes problemas , sendo que sua forma anterior foi capaz de derrotar Meta Knight com dois golpes . Então No mínimo Nível Múltiplas Galáxias possivelmente Nível Universo parece ser bem razoável. Para Velocidade Massivo SVL+ não apenas por acompanhar Magolor, mas também por escalamento com Meta Knight, do qual irei falar em seguida. 

Vamos agora às suas habilidades.... O que provavelmente vai demorar, uma vez que Kirby possui inúmeras. Sua habilidade mais básica se baseia em BFR (Battle Field Removal) por mandar seu oponente para uma dimensão portátil, localizada dentro de seu corpo . Tudo o que ele come/suga, vai para essa dimensão portátil. Kirby pode acessar remotamente essa dimensão, copiando assim as técnicas de seu adversário ou ainda transmutar seu inimigo, transformando-o em um projétil em formato de estrela, do qual Kirby pode cuspir em seus adversários. Kirby pode ainda criar um clone do inimigo que acabou de criar (Conhecidos como Helpers), tal clone possui o mesmo nível destrutivo do Inimigo Original+Uma parte do poder do próprio Kirby, contudo tal quantia de poder vinda de Kirby é completamente variável. A técnica de cópia de Kirby não se resume à necessidade de apenas sugar seu inimigo, ele pode escolher entre as habilidades que já possui e que aprendeu permanentemente, podendo trocar entre elas livremente, não necessitando assim que o mesmo copie seus adversários, caso já possua as mesmas técnicas. Entretanto, a técnica Inhale padrão de Kirby não permite que ele sugue objetos pesados, bem como inimigos. Aperfeiçoando sua própria técnica principal, Kirby criou o Super Inhale, capaz de sugar inimigos maiores e mais pesados, mas ainda incapaz de sugar chefes, por exemplo. No jogo Kirby Triple Deluxe, Kirby ao comer uma Miracle Fruit teve sua técnica de sucção aumentada drásticamente, conseguindo engolir tanto chefes quanto suas barras de vida. Vale lembrar ainda que, por ter enfrentado milhares de Manipuladores da Realidade, Kirby, Meta Knight, bem como outros personagens, conseguiram desenvolver uma resistência à tal, bem como outras técnicas que ignoram durabilidade (Manipulação do Espaço, Realidade, Matéria, entre outras). De acordo com um dos criadores do jogo "Kirby Triple Deluxe", Kirby se auto-ressuscita após morrer como é dito na seguinte afirmação:

There are some tough fights, but here's the thing about the Kirby series: the bosses are living beings too, so if you lose and have to fight them over and over, they get tired after a while. Their maximum health gradually decreases and they attack less often, until they get pretty weak.


Kirby pode ainda controlar imediatamente sua própria alma, depois de morrer se transformando em Ghost Kirby, podendo absorver a energia vital de seus oponentes, transformando-a em sua própria. No jogo Kirby Mass Attack Kirby demonstrou uma certa resistência à manipulação da inexistência, uma vez que após ser separado e quase todos os Kirbies menores terem sido apagados por Necrodeus, o próprio coração heroico dele se separou de seu corpo, apresentando uma consciência própria e guiando Kirby, afim de que o mesmo voltasse à ser um inteiro novamente, não tenho certeza se essa mesma técnica daria um certo nível de resistência a Manipulação de Almas, mas irei ressaltar que há uma grande possibilidade que Kirby tenha a capacidade de separar a alma de seu próprio corpo (seu próprio "coração heróico"), bem como de sobreviver sem ela, no jogo Kirby Mass Attack no sub-game Strato Patrol EOS, Kirby também demonstrou Danmaku

Seguindo em frente, chegamos ao seu amplo arcenal de Copy Abilities, que Kirby vem copiando no decorrer dos anos... Neste RT irei abordar a grande maioria delas. Vale lembrar ainda que versões diferentes do Kirby possuem habilidades diferentes. Vou resaltar que cada copy ability possui seu próprio arsenal de técnicas.

Copy Abilities:

  • Animal: A principal característica dessa habilidade é a sua capacidade de cavar usando suas garras, seja através de sujeira, neve, ou nuvens, Muitos de seus movimentos giram em torno deste truque, e focam poder escavar enquanto ainda lidam com inimigos. Seus ataques baseiam-se em características primitivas e animalísticas, atacando com suas garras afiadas e largas. Este poder não funciona debaixo d'água.
  • Archer : Com esta habilidade, Kirby empunha um arco e pode atirar flechas nos inimigos. Kirby pode carregar as flechas que dispara, quanto mais tempo ele carrega, mais longe eles voam, mais danos causam e mais objetos podem atravessar. Kirby pode apontar seus tiros em todas as direções. Ele também pode se esconder sob uma variedade de paisagens falsas, como arbustos e grama, para evitar completamente ataques e negar dano.
  • Backdrop: Com esta habilidade, Kirby é capaz de agarrar os inimigos por sugá-los e em seguida, executar vários movimentos poderosos sobre eles, podendo arremessá-los para cima, baixo, ou para os lados. Essa habilidade também pode ser usado para agarrar projéteis de inimigos e em seguida, atirar contra eles próprios, como as lâminas de Sir Kibble.
  • Ball: Quando essa Copy Ability é usada, Kirby se torna uma esfera perfeita e é capaz de rolar e saltar ao redor da tela, danificando qualquer coisa que ele bate no ar. Quanto mais ele cai, mais força seu salto terá quando ele atingir o chão. Apesar de Kirby ser invencível ao voar pelo ar, ele é vulnerável tanto no pico do salto e imediatamente depois que ele bate no chão.
  • Balloon: Ao usar tal habilidade, Kirby se infla como um balão, podendo usar tal técnica para flutuar. Kirby pode ainda se explodir, causando grande dano para inimigos que estiverem próximos.
  • Beam: Uma das habilidades mais detalhadas de Kirby, com várias técnicas menores. O movimento principal dessa habilidade é o Beam Whip, que consiste em criar um chicote de luz eletrificado para atacar os inimigos na frente. Apesar de não ser a melhor Copy Ability para ser usada em combate próximo, essa habilidade permite com que Kirby agarre, arremesse e subjugue inimigos com o Capture Beam, geralmente usando telecinese, ou ataques de energia. Através do Cycle Beam, Kirby cria uma espiral de energia azul, formado orbs na frente dele, podendo criar ainda explosões focadas e rotativas, embora seu alcance seja significativamente menor. Com o Revolution Beam, Kirby pode usar o Beam Whip girar em torno de si próprio. Finalmente, com o Wave Beam, Kirby dispara uma dois grandes projéteis de energia, um orbitando o outro. Essa habilidade permite que Kirby pare o tempo, por 12 segundos, através da técnica Time Beam, entretanto, é uma habilidade que necessita ser carregada.
  • Beetle: Com a habilidade Beetle, Kirby pode usar o chifre em seu capacete para atacar e espetar inimigos. Kirby também pode voar com as asas que aparecem na parte de trás de seu capacete. Beetle possui ainda ataques de agarrar e lançar. Todos os ataques envolvem o chifre de Kirby, podem cortar cordas e grama, e o ataque do Hardhead Slam inflige bastante dano à inimigos próximos. Com seu Horn Upper Kirby rapidamente disfere um golpe para cima, usando seu chifre, podendo desferir vários outros golpes usando o Horn Flurry.
  • Bell A habilidade de Bell concede a Kirby o uso de dois sinos de mão amarelos. Ele pode usar os sinos para bater inimigos e enviar ondas de som causadoras de dano. Kirby também pode lançar um número infinito de sinos (mas apenas dois de cada vez), que saltam de superfícies por um curto período de tempo antes de desaparecer. Kirby também pode realizar uma guarda especial, onde ele se protege escondendo-se no sino em sua cabeça. Quando ele é atacado enquanto guarda, o sino também automaticamente envia ondas de som que danificam inimigos próximos.
  • Bubble: A habilidade Bubble consiste em disparar uma barragem de bolhas de sabão efervescente, transformando os seus inimigos em bolhas si. O tipo de bolha em que um inimigo é transformado é determinado por qual habilidade daria em circunstâncias normais. Quanto aos inimigos que não dão habilidades, eles são transformados em bolhas contendo estrelas em seu lugar.
  • Bomb: A habilidade Bomb permite que Kirby crie e utilize uma fonte infinita de grandes bombas pretas. Ele pode jogá-las em todos os ângulos, bem como jogá-las como bolas de boliche. As bombas irão explodir em contato com um inimigo ou qualquer objeto sólido.
  • Circus: A habilidade Circus permite que Kirby use muitos movimentos relacionados ao circo. Ele pode rapidamente manipular pinos de boliche flamejantes, inflar esculturas de balão (que explodem e infligem dano aos inimigos próximos), saltar através de aros de fogo e saltar em trampolins.
  • Clean: Clean tem poucas técnicas ofensivas, fazendo pouco dano e tendo um alcance extremamente curto. Essa habilidade Clean permite que Kirby jogue poeira no rosto dos inimigos podendo ser usado como uma técnica de cegueira.
  • Cook Quando usada Kirby põe um chapéu de chef e invoca uma grande panela que puxa para si cada inimigo ou projétil, sendo puxados e colocados sobre a panela. Kirby então cozinha à todos eles, e após terminar, todos são transformados em comida.
  • Copy: Sua habilidade Copy permite que Kirby copie adversários, sem necessariamente precisar sugá-los. Essa habilidade concede um óculos hi-tech que dispara um feixe de varredura. Só destruirá inimigos que não têm nenhum poder disponível. Caso Kirby consiga copiar um inimigo, tal será transformado completamente em DATA e será absorvido pelo aparelho, permitindo a cópia da habilidade.
  • Crash: Uma capacidade de cópia de uso único e, a mais poderosa dessas. Existem duas formas de usar essa habilidade. Na primeira Kirby congelaria tudo na tela no lugar antes de voar pela tela de forma extremamente rápida, fazendo dano maciço a todos os inimigos. Na segunda forma, Kirby simplesmente usa uma enorme onda de energia em torno dele para conseguir o mesmo efeito, queimando todos os inimigos na tela.
  • Cupid: Com a habilidade Cupid, Kirby pode facilmente voar ao redor e atirar flechas, com pontas em formato de coração, em inimigos. O número de flechas que podem ser usadas por Cupid Kirby são inesgotáveis, entretanto, tais flechas são pesadas e não vão muito longe.
  • Cutter: Essa habilidade permite que Kirby use uma quantidade inesgotável de um bumerangue feito de lâminas.Em Kirby 64: The Crystal Shards, a "lâmina" usada por Kirby é o seu próprio rosto, que é removido do seu corpo e vai para a frente. Kirby pode ainda, carregar seu bumerangue para torná-lo maior e mais poderoso. Usando a técnica Final Cutter Kirby pode desferir vários golpes seguidos em seu oponente.
  • Doctor: Os ataques da habilidade Doctor são baseados em objetos relacionados à área de medicina, tais como comprimidos, pranchetas e seringas. O Ataque principal de Kirby em posse dessa habilidade é jogar comprimidos em inimigos. Kirby também pode preparar misturas químicas explosíveis ou pulverizar o líquido do arco-íris de uma seringa. A técnica Science Lab permite que Kirby crie uma mistura de remédios mortais que podem ser pulverizados sobre inimigos. É possível também criar um remédio raro, que restaura o HP. pode também ser criado.
  • ESP: Essa habilidade permite que Kirby use várias técnicas baseadas em telecinese e teletransporte. Usando a técnica Psychokinesis Kirby cria uma bolha feita de energia psíquica que explode imediatamente. Usando a técnica PK Shift Kirby cria uma bolha de energia psíquica que pode se mover. A bolha explode após um curto período de tempo, ou ainda cedo, caso Kirby queira, sua versão mais poderosa o PK ElectroShift cria uma bolha ainda maior. Através da técnica Vanish/Reapear Kirby é capaz de se teletransportar instantaneamente. Usando a técnica PK Evade Kirby se teletransporta rapidamente para esquivar de ataques, logo em seguida criando duas bolhas de energia psíquica para atacar inimigos que estejam ao seu redor, sua versão aprimorada é o PK Insight, em que Kirby, após teletransportar, cria uma enorme bolha psíquica, não apenas defendendo a si, bem como atacando inimigos próximos.
  • Fighter: Permite o uso de uma série de técnicas de combate próximo. Através do Vulcan Jab Kirby disfere uma série de socos rápidos, podendo ser finalizado ou com um chute desferido para cima, ou com a técnica Smash Punch, em que Kirby dá um soco concentrado, que cria um tiro de energia. Sua versão aprimorada, o Force Blast pode ser carregado em até três níveis, sendo esses Force Blast, Mega Force Blast e Giga Force Blast. Outra variação desse ataque é o Instant Mega Force Blast que é uma rajada de Force Blast, bem mais rápida e eficiente, sem exigir carga. Através do Spin Kick, Kirby realiza um chute de remoinho. Com o Somersault Kick Kirby disfere no ar, um chute para cima. Usando a Energy Blast Kirby dispara uma projétil de energia que requer menos tempo para carregar conforme sua saúde esgota. Quanto menor saúde de Kirby, mais poderosa a explosão. Outra técnica é o Megaton Punch, ao usá-la, Kirby disfere um poderoso soco no chão, abrindo fissuras, causando terremotos, ou mesmo rachando o planeta.
  • Fire: Essa habilidade permite com que Kirby manipule o fogo, seja por cuspí-lo, seja por fazê-lo sair pelo seu corpo. Essa habilidade possui ainda muitas técnicas. Sua técnica mais básica é o Fire Breath que consiste na capacidade de cuspir/soprar fogo em seus adversários, Kirby pode facilmente mudar a direção da chama disparada. Kirby possui ainda o Spinning Fire Breath, em que Kirby gira no ar soprando um fluxo de fogo. Usando a técnica Burn, Kirby encobre-se em chamas e se arremessa para frente, com grande força, por usar a técnica Burning Flame, Kirby pode deixar chamas no caminho, em conjunto com a técnica Burn. Kirby pode ainda parar a técnica Burn no meio de seu curso através da técnica Searing Burn, que acaba ocasionando numa explosão. Finalmente, por usar a técnica Fireball Spin, Kirby dá um giro no ar, sendo coberto por chamas, caindo rapidamente no chão, Kirby passa a girar, deixando um rastro de fogo em seu caminho.
  • Ghost:Ghost dá Kirby o poder de possuir inimigos e usar seus poderes como se fossem seus. O inimigo controlado por Kirby pode pular infinitamente para substituir a habilidade flutuante de Kirby. Suas técnicas mais notáveis são Possess, em que Kirby voa agressivamente para frente, quando em contato com um inimigo, Kirby o possui, podendo controlá-lo livremente e Erase em que Kirby elimina completamente o ser que está possuindo, caso o ser que está sendo possuindo Kirby esteja agarrando outro ser, então ambos serão apagados instantaneamente (provavelmente através de Manipulação da Realidade ou Manipulação da Não Existência, é difícil de definir). Outra técnica é Vanish que permite que Kirby fique invisível e intangível por um certo período de tempo. Ghost Kirby pode ainda absorver a energia vital de seus oponentes, transformando-a em sua própria.
  • Hammer: A habilidade Hammer permite uma série de técnicas relacionadas ao manuseio de martelos para combate, sendo uma Copy Ability muito poderosa. Seu ataque básico consiste numa simples martelada em direção ao chão, tentando esmagar seu oponente. Kirby pode fazer o martelo aumentar de tamanho temporariamente, usando a técnica Giant Hammer, podendo ser usado para esmagar inimigos que estejam embaixo. Outra técnica é o Hammer Swing, ao efetuá-la, Kirby gira várias vezes usando seu martelo para acertar tudo em seu caminho, tal técnica possui duas variações. São elas Giant Swing podendo ser executada no ar e Hammer Throw em que após girar com seu martelo, Kirby arremessa-o fora utilizando-o como projétil. Kirby pode usar ainda a técnica Hammer Flip, que pode ser carregada, seu martelo começa a entrar em chamas, Kirby então bate com seu martelo para cima, infligindo grande dano em inimigos.
  • Hi-Jump: Diferente de quase todas suas habilidades, essa habilidade é restrita a um objetivo em específico, sendo este o de dar enormes saltos. Entretanto, ao saltar, uma pequena explosão acontece no solo podendo danificar inimigos próximos. Ao saltar, Kirby se cobre de energia, se defendendo e atacando, ao mesmo tempo, de inimigos ou objetos que estejam acima.
  • Hypernova: Copy Ability obtida após Kirby comer uma Miracle Fruit. Essa Copy Ability faz Kirby sofrer uma transformação temporária que amplifica grandemente seu poder de sucção, permitindo-lhe inalar objetos maiores e inimigos que não podem ser inalados de outra forma, podendo engolir desde chefes inteiros e suas barras de vida, até enormes lasers disparados por estes.
  • Ice: Similar a habilidade Fire, mas com o uso de técnicas baseadas em gelo/neve.
  • Jet Jet permite Kirby à fazer movimentos em conjunto com o foguete em suas costas, além de dar um boost, atirando Kirby para a frente. Em certos jogos, essa habilidade aumenta a velocidade de Kirby.
  • Laser: Permite que Kirby dispare lasers que ricocheteiam no cenário.
  • Leaf: Permite a Kirby o poder de manipular plantas, podendo usar folhas como base para vários ataques. Sua defesa se baseia em camuflagem, por criar um arbusto ao redor de si. Essa habilidade, assim como grande parte das transformações elementais de Kirby conta com um grande leque de técnicas. Leaf Attack é o ataque básico dessa habilidade, ao usá-la, Kirby atira folhas em espiral em seu oponente. Usando a técnica Leaf Swirl Kirby gira repetitivamente, ao passo que várias folhas o cercam, formando um redemoinho de folhas, uma vez que o movimento está prestes à acabar, Kirby pode finalizá-lo usando Leaf Scatter que faz com que todas as folhas que formavam o redemoinho se espalhem, atacando inimigos próximos. Ao usar a técnica Leaf Upercut Kirby pode fazer várias folhas cortantes saírem do chão.
  • Light: Uma habilidade de uso único, e diferente da maioria das outras habilidades não inflige dano real à inimigos. Essa habilidade pode iluminar salas escuras, através da técnica Illuminate, Kirby lança uma esfera de luz que se expande, iluminando o local.
  • Magic: Permite que Kirby efetue uma série de truques mágicos, que permite transmutação, invocação e invulnerabilidade. A técnica Roulette possui uma série de resultados possíveis. Caso a roleta pare em "?" Kirby irá equipar uma Copy Ability aleatória; caso a roleta pare em "1UP" todos os inimigos serão transformados em 1UP para Kirby; caso roleta pare em "Invincibility Candy" Kirby ficará invulnerável por um certo período de tempo, por fim, caso pare na espada Galaxia, Kirby invocará Meta Knight em seu auxílio. Kirby pode usar também o ataque Card Trick, arremessando cartas afiadas em seus oponentes.
  • Metal: Essa Copy Ability permite que Kirby aumente à sua durabilidade por transformar seu corpo em metal, contudo, isso aumenta drasticamente o seu peso, diminuindo sua velocidade.
  • Mike: Essa habilidade dá à Kirby um microfone por onde esse canta, contudo sua voz aniquila os inimigos na tela. Pode ser usada três vezes seguidas, sendo dividida em três partes. Megaphone, Desk Mike e Stand Mike, cada uma podendo ser carregada, para aumentar o raio de alcance do som.
  • Mini: A habilidade Mini permite encolher Kirby, ao custo de sua Sucção.
  • Mirror: Permite o uso de habilidades ilusórias, bem como habilidades refletivas e duplicação. Através da técnica Mirror Cut Kirby ataca com seu cetro, continuando atacando, por criar múltiplos projéteis semelhantes a espelhos com a técnica Reflect Force. Kirby pode duplicar à si mesmo criando uma imagem de si mesmo, que segue na direção oposta através do ataque Mirror Body, uma variação da técnica é o Mirror Body - Ring que permite que Kirby crie 7 imagens de si próprio. Kirby pode ainda criar um campo de força através da técnica Reflect Guard, que reflete quaisquer projéteis.
  • Missile: Permite que Kirby se transforem em um míssil, Kirby pode facilmente mudar a direção.
  • Needle: É uma habilidade defensiva, permite que Kirby use espinhos para se proteger. Os espinhos podem sair tanto do boné usado por ele, quanto do seu próprio corpo, Kirby pode ainda se pregar na parede, ou atirar os espinhos que cobrem seu corpo, sendo estes, substituídos por novos espinhos em seguida. Com a técnica Mega Needle Kirby pode criar uma broca saindo pela sua cabeça ou boné.
  • Ninja: Concede à Kirby o uso de imagens de movimento, bem como o uso de várias ferramentas e habilidades comumente associadas à ninjas, como kunais, katanas ou bombas de fumaça. Sua técnica básica é o Kunai Throw que consiste em atirar várias kunais, repetidamente em pouco tempo. Ao usar a técnica Quad Shock Kirby ataca com sua katana, caso essa se colida com um inimigo, Kirby vai realizar um corte para cima, criando uma onda de choque crescente. A técnica Stealth Slash consiste em cortar o inimigo, usando sua katana, sem que este tenha a chance de reagir. Ao agarrando um inimigo Kirby pode usar a técnica Air Drop dando um enorme salto, em seguida jogando o inimigo no chão com uma força massiva. Após tomar dano, Kirby pode usar a técnica Hide Guard em que Kirby se torna invisível, em seguida reaparecendo em uma explosão, causando danos à inimigos próximos. A técnica Elemental Jutsu faz com que Kirby bata no solo, criando várias bolas de fogo. Finalmente, usando a técnica Blossom Storm Kirby se levanta abruptamente com um leque na mão, e o balança para baixo para conjurar uma plantação de flores de cerejeira.
  • Paint: Paint é uma habilidade de uso único, ela permite que Kirby rapidamente jogue tinta sobre todos os inimigos, podendo não apenas cegá-los, bem como a tinta causa um dano massivo na maioria dos inimigos.
  • Parasol: Parasol permite que Kirby se torne um mestre no uso de Guarda-Chuvas, sendo utilizada por Kirby como uma técnica para defesa, o guarda-chuva consegue aguentar por si só várias explosões e ataques de inimigos. Kirby pode usar o guarda-chuva como uma forma de cair lentamente. Usando o Parasol Swing Kirby pode jogar água em seus inimigos, ao girar seu guarda-chuva sobre eles. Ao agarrar um inimigo, Kirby pode usar o Circus Throw que consiste em jogar seu oponente para cima, repetidamente usando seu guarda-chuva.
  • Poison: Permite a manipulação de venenos e gases tóxicos. Kirby pode deixar um rastro de veneno em seu caminho, causando dano à qualquer um que pise sobre esse. Usando a técnica Sticky Toxin Kirby atira uma bola de veneno de sua boca que deixa uma poça tóxica. Usando o Toxic Tower Kirby pode criar uma coluna de gás tóxico. Usando o veneno em si mesmo, Kirby pode usar o Poison Pummel-Toxic Swamp em que ele disfere vários socos com o elemento veneno e, em seguida salta sobre o ar, se jogando contra o chão, isso cria vários respingos ao redor de Kirby, que podem dar dano contínuo em inimigos. Por fim, usando a habilidade Toxic Ball Kirby pode criar bolhas de veneno que quicam ao redor da tela, por um período de tempo.
  • Smash: Habilidade completamente baseada na aparição de Kirby no jogo Super Smash Bros, permite que Kirby use técnicas de mais de uma habilidade, só que adicionando uma força superior em tudo. Essa habilidade herda às técnicas Vulcan Jab e Smash Kick de Fighter Kirby, Final Cutter do Cutter Kirby, Stone do Stone Kirby, Hammer Swing e Giant Swing de Hammer Kirby, Air Drop de Ninja Kirby, além de uma técnica própria usada no ar, sendo essa a Twinkle Star em que o Kirby gira rápidamente no ar, criando um poderoso ataque, usando sua força bruta, enquanto gira no ar.
  • Spark/ Plasma : Concede a Kirby Manipulação da Eletricidade e do Plasma. Por usar a habilidade Spark Attack Kirby pode se cobrir completamente por um campo elétrico, essa técnica pode ser carregada, podendo criar um campo ainda maior. Usando a carga, Kirby pode disparar vários projéteis elétricos, tais como a Spark Arrow ou o Plasma Laser. Kirby pode criar uma barreira, elétrica ou de plasma que cobre o corpo dele e o protege de ataques físicos, a Plasma Barrier, contudo exige que Kirby a carregue continuamente. Caso ela esteja carregada no máximo, Kirby pode atirá-la sobre seus adversários com a técnica Plasma Wave. Kirby ainda pode fazer raios elétricos através das técnicas Thunderbolt e Lightning Strike.
  • Spear Concede à Kirby uma quantidade infindável de lanças, bem como adiciona novas técnicas para o seu leque. Seu ataque básico é o Spear Thrust que consiste em um ataque simples usando a lança, podendo atacar seu oponente repetidamente através do Multispear Attack, antes de desferir um golpe final com a lança. Kirby pode atirar três lanças em seus inimigos usando a habilidade Triple Throw , as lanças jogadas são automaticamente substituídas. Finalmente, a técnica Spear Copter permite que Kirby gire sua lança acima da cabeça e paire como um helicóptero. Qualquer coisa que toque a lança leva dano.
  • StoneConcede aumento de durabilidade e manipulação de rochas.
  • Suplex: Bastante similar a habilidade Backdrop. Todos os movimentos de Suplex se baseiam em combate físico, por agarrar seu adversário. O único movimento dessa habilidade que não se baseia em técnicas de agarro, é o Pintpoint Kick. Após agarrar um inimigo, Kirby pode atirá-lo para onde quiser, para cima, baixo, ou para os lados e diagonais. 
  • Sword: Uma das mais conhecidas habilidades de Kirby, essa habilidade concede-lhe uma espada, concendendo-lhe um amplo arsenal de técnicas. Seu ataque básico consiste em atacar seu oponente com um corte de sua espada, geralmente usando a técnica Uppercut para desferir outro golpe em direção ao alto, podendo atacar múltiplas vezes usando a técnica Multi-Sword Attack. Se estiver com saúde cheia, Kirby pode atirar um Sword Beam em seus adversários, logo após o primeiro ataque. Kirby pode usar ainda o Spin Slash que permite com que ele carregue sua espada com energia e em seguida desfira um golpe em horizontal em 360 graus. Kirby também pode usar a técnica obtida pela habilidade Cutter, Final Cutter, dando um golpe para cima com sua espada, dando um giro de 360 graus e em seguida desferindo um golpe, levando inimigos no ar diretamente para o solo.
  • Tornado: Concede manipulação do ar e dos ventos, além de defender Kirby. Manipulando o vento ao redor do seu corpo, Kirby passa a girar rapidamente, usando o vento ao redor do seu corpo como forma de defesa, bem como para ataque dos inimigos que estiverem próximos à ele.
  • UFO: Permite que Kirby voe livremente sem a necessidade de se inflar (através da sucção) ou do uso de Warp Stars. Sua técnica básica é a mesma da habilidade Beam, a Chain Beam. Kirby ainda pode disparar lasers que ricocheteiam no cenário através da habilidade Smart Beam. Ao carregar o Smart Beam, Kirby pode usar o Piercing Heat Beam desencadeando um feixe de energia eletrizante. É o mais forte de seus ataques a laser. Usando o Heat Cannon Kirby pode disparar dois Heat Beam e um Piercing Heat Beam. Usando a técnica Unidentified Flight Kirby pode se teletransportar três vezes para frente, causando dano em adversários. Kirby pode ainda usar um Raio Trator, através da habilidade Mystery Catch, sugando inimigos de forma similar ao seu Inhale padrão. Por fim, Kirby pode criar um projétil elétrico que orbita seu corpo e serve como forma de defesa, através da habilidade Star Guard.
  • WaterConcede o poder de manipular a água, seja por controlá-la fora de seu corpo, criando mini-tsunamis, ou por soprar/cuspir água em inimigos.
  • Wheel: Aumenta a velocidade de Kirby, transformando-o em uma roda
  • Whip Concede a Kirby um chicote, usando-o, Kirby é capaz de desferir uma série de golpes rápidos. O Chicote pode ser usado ainda para agarrar inimigos e itens.
  • Wing: Apesar de ter a habilidade de voar, Wing permite que Kirby faça isso de forma bem mais rápida, usando a habilidade Wing, Kirby pode ainda, disparar penas pontiagudas em seus inimigos. Seus ataques se baseiam em ataques aéreos e técnicas de agarro.
  • Yo-yo: Usando essa habilidade, Kirby utiliza vários truques de Yo-yo para atacar seus adversários, suas técnicas combinam movimentos de break-dance com truques de Yo-yo como ataques. Podendo inclusive agarrar inimigos, usando seu Yo-yo. Usando o Break Spin Kirby desfere uma série de chutes rotatórios.

Robobot Armor Modes:

Digamos que as Copy Abilities tenham um valor, sendo esse 10, a Robobot Armor consegue melhorar em até 20. A Robobot Armor é capaz de copiar perfeitamente os atributos e habilidades do usuário adaptando sua força com tecnologia. Usando a Robobot Armor, as seguintes habilidades a seguir foram melhoradas drásticamente, seja por ampliar o alcance, diminuir o tempo de carga para certas técnicas, fornecer novas habilidades, ou simplesmente aumentar o dano das mesmas. As habilidades melhoradas pela Robobot Armor Modes são:

Super Abilities:

São habilidades de tempo limitado, imensuravelmente mais poderosas que as Copy Abilities e incrivelmente mais poderosas que os Robobot Armor Modes. Tais elevam drásticamente o nível de Kirby. Cada uma dessas é capaz de quebrar cada um dos escudos de Magolor, com relativa facilidade.

  • Ultra Sword : A mais forte Super Ability usada por Kirby. Foi usada para derrotar dois chefes diferentes, sendo eles Grand Doomer e Magolor. Ao usá-la Kirby cria uma enorme espada, cortando cruelmente seu adversário. Kirby pode atacar repetidamente, de forma contínua, finalizando o adversário por cortá-lo com uma gigantésca espada.
  • Monster Flame : Kirby cria um enorme dragão de fogo para atacar seus inimigos, o percusso do dragão pode ser controlado.
  • Flare Beam : Kirby consegue criar uma grande esfera de energia, cujo curso pode ser controlado livremente por ele.
  • Snow Bowl : Kirby se transforma numa enorme bola de neve que absorve qualquer inimigo por qual ele passa sobre, ele pode controlar livremente a direção da bola de neve. Ele pode ainda fazer a bola de neve explodir em uma grande explosão de neve e gelo.
  • Grand Hammer : Kirby usa um enorme martelo para bater no chão ou esmagar seus inimigos, as batidas do martelo criam poderosas ondas de choque. 

Parte 2.2: A sombra.

Shadow Kirby

Shadow Kirby1

Mirror-World Kirby cuidará do Espelho, afinal de contas, mesmo com a derrota de Dark Mind, o mundo ainda é um lugar perigoso...

Coloquei ele na parte 2.2, justamente por segunda versão ser escalada diretamente em vários atributos com Kirby. Shadow Kirby é um Kirby de outro Universo, o Mirror World, sendo este sendo corrompido por Dark Mind, entretanto por não possuir nenhuma maldade em seu coração, Kirby se manteve intacto, sendo um dos poucos à não ser corrompido por este. Shadow Kirby fez duas aparições. Uma no jogo Kirby and the Amazing Mirror e outra no jogo Kirby Triple Deluxe no Sub-Game: Kirby Fighters Deluxe, sendo o último chefe do mesmo. Ele possui duas versões. A primeira versão, possui seus atributos listados como sendo completamente desconhecidos, seja a potência de seu ataque, seja sua velocidade, a única coisa que pode ser escalada, por Kirby, sob essa forma, é sua resistência, que mesmo após ser derrotado por Kirby, vez após vez, Shadow Kirby continua retornando vez após vez. Mesmo assim, ele é derrotado com apenas um golpe, então é difícil fazer qualquer tipo de escalamento com essa versão... Sendo assim, acredito que todos os atributos da versão K&TAM (Kirby & The Amazing Mirror) sejam desconhecidos, seja velocidade, energia destrutiva ou velocidade. Entretanto esse problema não acontece com sua outra versão. Sua habilidade básica também é o Inhale, que inclui sugar seu adversário. Shadow Kirby possui várias técnicas indenticas às de Kirby, como Cutter, Sword e Fire, implicando assim que todas suas habilidades funcionam da mesma forma que as de Kirby. 

A segunda versão de Shadow Kirby apareceu no jogo Kirby Triple Deluxe, no Sub-Game: Kirby Fighters Deluxe, sendo o último chefe em mais de um modo. Nele Shadow Kirby se mantém em combate direto com Kirby, para cada Copy Ability usada por Kirby, Shadow Kirby também a usa, fazendo que ele seja diretamente escalado com a versão dos jogos Planet Robobot/Return to Dreamland/Triple Deluxe de Kirby. O que daria à ele No mínimo Nível Múltiplas Galáxias, possivelmente Nível Universo em Energia Destrutiva, por se manter em combate com Kirby, sua velocidade seria MSVL+ e, por último, por aguentar golpes dessa versão de Kirby, Shadow Kirby deve ter uma resistência minimamente comparável a sua energia destrutiva, ou seja No mínimo Nível Multi-Galáxia, possivelmente Nível Universo. Suas habilidades são quase as mesmas de Kirby, além do Inhale e da Cópia de habilidades, BFR e Absorção, Shadow Kirby demonstrou ter algumas Copy Abilities indenticas às de Kirby, sendo elas: Hammer, Bomb, Sword, Cutter, Fighter, Archer, Beam, Parasol, Whip, Ninja e Fire.

Parte 3.1: Os cavaleiros.

Nessa parte irei considerar os níveis de cada um dos três cavaleiros apresentados na série. Meta Knight, Dark Meta Knight e Galacta Knight. Irei começar pelo Meta Knight, começando pelas formas mais fracas dele, seguindo até as mais poderosas.

Meta Knight

Meta Knight7

O cavaleiro mascarado surge! Seu treinamento intenso garantiu-lhe suas asas, com sua espada ele corta através do ar com velocidade incomparável!

Começando pelo Meta Knight do jogo Kirby Epic Yarn. Nele, Meta Knight é pego desprevinido por Yin Yarn, arrastado para Patch Land que fica em uma dimensão portátil. Meta Knight foi enfraquecido bastante nesse processo, e para completar, sofreu uma espécie de lavagem/controle mental, sendo assim sua versão mais fraca. Entretanto ele é o último chefe à ser enfrentado antes de Yin Yarn, e, ainda se demonstrou capaz de enfrentar Kirby, que derrotou o chefe final do jogo (Yin Yarn). Yin Yarn como já afirmado anteriormente partiu Patch Land em 7 pedaços. Por não apresentar maiores feitos de velocidade irei considerá-la como sendo desconhecida. Sua resistência deve ser Nível Multi Continental, uma vez que foi capaz de resistir golpes do Kirby. Sendo assim Nível Multi Continental em Energia Destrutiva e Resistência, bem como Velocidade Desconhecida.

A próxima versão é o Mecha Knight. Esse não tem muito mistério, foi capaz de se manter em combate com Kirby, apesar de enfraquecido, e bem, BEM mais lento. Entretanto, ele ainda se mostrou capaz de não apenas reagir aos golpes de Kirby, bem como de enfrentá-loduas vezes seguidas além de ser um dos últimos chefes do jogo que na teoria o colocaria em um nível próximo ao Rei Dedede em Bloodlust. Então pela lógica ele seria Possivelmente Nível Múltiplas Galáxias, em Energia Destrutiva e Resistência. Por ser uma forma enfraquecida, ele ainda é inferior à sua próxima versão então eu considerei essa forma como tendo um leve Low-End no Poder Destrutivo, analisando sua Energia Destrutiva e Resistência como apenas uma possibilidade. Em velocidade, ele deve ser no mínimo Massivo SVL+ por se manter em combate com Kirby, por mais de uma vez. Apenas deixando claro, essa chave é um Low-End.

Enfim chegamos em sua mais poderosa versão, até então. Sua versão base padrão. Assim como Kirby, Meta Knight também se demonstrou capaz de combater Magolor, apesar do mesmo não conseguir quebrar os seus escudos mágicos, Meta Knight foi capaz de refletir por mais de uma vez seus ataques, indicando que este é minimamente bem próximo ao nível de Magolor, bem como também um dos mais capacitados para enfrentá-lo. Meta Knight se mostrou capaz ainda de derrotar Galacta Knight (de quem falarei em breve) por três vezes seguidas. Em resistência, Meta Knight consegue resistir aos golpes de Galacta Knight, inclusive seu golpe, em que ele usa toda uma dimensão como forma de ataquebem como aos golpes de Magolor. Essa versão possui feitos de velocidade relativamente interessantes, como indo até o fim da galáxia, para invocar NOVA , e retornando ao Planeta Pop Star em segundos. Ou ainda dando speedblitz em ambos Kirby e Daroach, além de reagir aos ataques de Magolor. Então No mínimo Nível Múltiplas Galáxias  possivelmente Nível Universo  parece novamente ser razoável, tanto em Energia Destrutiva, quanto em Resistência. Sua velocidade é Massivo SVL+, por não apenas um, mas por vários feitos, sejam estes de velocidade em cruzeiro, em combate e reação (como eu já disse, ele reagiu à golpes do Magolor, enquanto viajava através de galáxias, junto de Kirby, Dedede e Bandana Dee, em uma perseguição à Magolor, através da Another Dimension que nada mais é, do que um tunel interdimensional, que interliga Halcandra ao Universo de Kirby, é possível ver inúmeras galáxias ao fundo). 

Suas habilidades incluem: Características Físicas Sobre-Humanas, Absorção de Energia Vital (Sua espada absorve a alma dos inimigos que são derrotados por ela, permitindo que Meta Knight use uma série de movimentos, chamados de Special Moves), Manipulação Elemental (Ar, Fogo e Eletricidade), Manipulação e Projeção de Energia, Manipulação do Espaço (através do uso de sua Dimensional Cape), Manipulação da Escuridão, Teletransporte (através da Dimensional Cape), Auto-Ressurreição, Cura, Regeneração, Selamento, Incremento de Velocidade (Meta Quick), Resistência à Manipulação da Realidade (ele resistiu à maldição de Drawcia, assim como Kirby e Dedede) e Possessão (Ghost Kirby não pode possuí-lo), entretanto, Meta Knight está sujeito à controle mental. Meta Knight possivelmente possuí ainda Cópia de Habilidades, Sucção, BFR/Remoção do Campo de Batalha, Absorção, Invocação de Meteóros. Habilidades únicas do Mecha Knight e Mecha Knight+ incluem: Criação de Mísseis (Apenas Mecha Knight), Pode atirar lasers pelo seu visor, Manipulação Tecnológica e possivelmente Manipulação de Informação.

Suas técnicas são:

  • Duplicação: Meta Knight pode criar 5 clones, que imitam perfeitamente seus movimentos, e possuem a mesma força que o original, embora possuam bem menos resistência. Sob sua vontade, Meta Knight também pode fazer os mesmos desaparecerem. 
  • Multisword attack: Consiste em atacar o oponente, em uma série de golpes repetidos com sua espada. Meta Knight em seguida, pode disparar vários Knight Beams, em seu oponente, visando aumentar o dano.
  • Knight Beam: Meta Knight desfere um projétil de energia em formato de espada.
  • Shuttle Loop: Meta Knight dá um um golpe para cima com sua espada, em seguida, voando rapidamente, ele tenta se aproximar de seu oponente para poder ainda desferir um segundo golpe.
  • Drill Rush: Meta Knight gira rapidamente em torno do seu próprio eixo, usando sua espada de modo a imitar uma broca ou uma furadeira.
  • Spin Slash: Meta Knight move sua espada para trás e, em seguida, libera um corte horizontal em 360 ​​graus. Usando a técnica Twister Slash, Meta Knight pode efetuar o Spin Slash, no ar.
  • Heal: O primeiro Special Move, permite com que Meta Knight cure a si mesmo e seus aliados. A técnica restaura todo seu HP.
  • Knight Call: O segundo Special Move, permite que ele invoque membros dos Meta-Knights, seu exército.
  • Meta Quick: O terceiro Special Move, ao usá-lo sua velocidade de movimento, ataque e reação são duplicadas.
  • Meta Condor Dive: Dando um salto no ar, Meta Knight inclina-se em direção ao solo e combinando a sua velocidade com sua espada, Meta Knight imita um meteoro se chocando com grande força com seus adversários. A força do impacto cria duas ondas de choque de energia, pelo chão.
  • Sword Beam: Consiste em manipular a energia e dispara-la através de sua espada, ele pode manifestar sua espada com fogo, raio ou vento.
  • Sky Energy Sword: Meta Knight levanta sua espada, em direção ao céu, acima de sua cabeça, e então desfere um ataque de energia, semelhante ao Sword Beam. 
  • Mach Tornado: Manipulando o vento ao redor do seu corpo, Meta Knight passa a girar rapidamente, usando o vento ao redor do seu corpo como forma de defesa, bem como para ataque dos inimigos que estiverem próximos à ele.
  • Mach Tornado Ultra: O quarto Special Move e um dos mais poderosos, usando-o Meta Knight consegue criar enormes tornados de fogo, que causam grande danos àqueles que são pegos por estes. 
  • Galaxia Darkness: O quinto Special Move, usando sua capa, Meta Knight manipula o espaço, deixando seus inimigos no vazio, completamente escuro, cobrindo-os com trevas capazes de cobrir o mundo na escuridão total. Meta Knight então desfere em seguida uma série de ataques, que são representados através de um corte entre a escuridão, cortando e dividindo a escuridão em duas.
  • Meta-Knightmare: O sexto e último Special Move é uma versão melhorada do Knight Call. Meta Knight invoca um pequeno grupo dos Meta-Knights (Javelin Knight, Axe Knight, Mace Knight e Trident Knight), que atacam violentamente seu inimigo, voando de um lado para o outro. Meta Knight então se reune com seu grupo e causa uma grande explosão, visando aumentar o dano.


Dark Meta Knight

Dark Meta Knight1

Ele voltou... Com o sentimento de vingança. A mais escura sombra do mais forte guerreiro. Selado no labirinto do espelho por éons, esse cavaleiro negro retornou com apenas uma coisa em mente... Vingança.

Mais um personagem com duas aparições. Dark Meta Knight apresenta o mesmo caso de Shadow Kirby, aparecendo em dois jogos, sendo esses Kirby & The Amazing Mirror e Kirby Triple Deluxe. Dark Meta Knight é uma versão alternativa do Meta Knight do Mirror World. Entretanto, foi corrompido pelo vilão do jogo, Dark Mind. Ainda sim, apresenta um caso um pouco diferente de Shadow Kirby. Dark Meta Knight possui duas lutas em que ele atua como chefe, em uma delas, Dark Meta Knight finge ser o Meta Knight original, apesar de se segurar, contudo, em sua segunda luta, Dark Meta Knight apresenta dar tudo de si. Já no início do jogo, Dark Meta Knight demonstra ser muito superior à versão base padrão de Kirby, cortando-o em 4 pedaços, antes que este conseguisse reagir, logo em seguida, Dark Meta Knight derrota Meta Knight com dois golpes, prendendo-o no espelho principal, partindo o espelho em pedaços. Acho que é bem seguro dizer que essa versão do Dark Meta Knight é No mínimo Nível de Múltiplas Galáxias em Energia destrutiva. Quanto sua velocidade, eu diria que minimamente MSVL+, por dar blitz em ambos Kirby e Meta Knight, antes que ambos conseguissem reagir, além de ser claramente mais rápido que a Warp Star de Kirby. Entretanto, Dark Meta Knight não apresenta grandes feitos em resistência, portanto, irei deixá-la como Desconhecida, possivelmente Nível Múltiplos Sistemas Solares, provavelmente superior, então sim, ele é um canhão de vidro.

Contudo essa não é a primeira vez que vemos Dark Meta Knight. Apesar de os jogos de Kirby não apresentarem uma cronologia definida, certos jogos claramente possuem sucessores claros. E o sucessor claro de Kirby & The Amazing Mirror é o jogo Kirby Triple Deluxe. Após passar éons no Preso no Mirror World e aparentemente sem a dependência de Dark Mind, Dark Meta Knight aprendeu a usar perfeitamente o Mirror World em seu favor, inclusive, teletransportando à força o Rei Dedede. Ele possivelmente tem a capacidade de manipular tranquilamente o mirror world, garantindo-lhe um enorme poder. Ele também usa os espelhos no Mirror World como um meio de transporte e sua força agora deriva de todo esse mundo, os poderes dados à Queen Sectonia foram garantidos por ele, uma vez que o espelho à corrompeu. Nesse jogo ele claramente está bem mais forte que sua forma anterior, além dele possivelmente ter o controle total da Dimensão do Espelho, significaria que ele possui o controle sobre todo o Universo daquela dimensão em si, por isso, eu suponho que ele deve ser No mínimo Nível Multiplas Galáxias possivelmente Nível Universo, em Energia Destrutiva e Resistência, bem como possuindo velocidade MSVL+.

Suas habilidades incluem: Características Físicas Sobre-Humanas, Absorção de Energia vital, Manipulação e Projeção de Energia, Manipulação Elemental (Vento e Fogo), Invocação, Teletransporte, Duplicação, Manipulação de Espelhos, Ilusionismo, Viagem Inter-Dimensional, Manipulação da Realidade, Auto-Ressurreição, Regeneração, possivelmente possui ainda Sucção, BFR/Remoção do campo de batalha, Absorção e Cópia de Habilidades.

Galacta Knight

RED

Essa lenda foi selada há muito tempo graças ao seu poder. Agora ele desafia o tempo para apenas para lhe desafiar!

Finalmente, o último dos cavaleiros na franquia, pelo menos nos jogos. Galacta Knight já apareceu 3 vezes em três jogos distintos. Sua primeira aparição foi no jogo Kirby Super Star Ultra, servindo de desafio para Meta Knight, sendo invocado por NOVA, no modo Meta Knightmare Ultra, em seguida enfrentando Kirbyna Arena. Ele retorna no jogo Kirby Return to Dreamland, onde enfrenta cada um dos protagonistas (incluindo Dedede também). Contudo no jogo Kirby Planet Robobot, Galacta Knight é invocado por Star Dream. Sendo arrastado através de uma dimensão que transcende os conceitos de espaço tempo. Galacta Knight então é visto pela primeira vez em bloodlust, facilmente derrotando Star Dream (o chefe final do jogo) e em seguida enfrentando novamente ambos KirbyMeta Knight

Entretanto, vamos ao que importa, vamos descutir os Stats desse personagem. Galacta Knight aparece no jogo Kirby Planet Robobot como sendo capaz de cortar o tempo e espaço, criando uma fenda dimensional e em seguida usando a dimensão como forma de ataque, assim que o ataque de Galacta Knight para, ele próprio fecha a fenda, outro fator é o fato dele ser costumeiramente chamado de "O mais Poderoso Guerreiro da Galáxia ", o que tornaria minimamente comparável à Magolor e Landia, uma vez que Galacta Knight é oriundo de Halcandra, isso além de deixar-lo logicamente acima de personagens como Dark Matter, Zero e Zero Two, Drawcia, bem como grande parte dos personagens do verso, embora já tenha sido derrotado pelo Meta Knight e por Kirby. Acredito que isso já seja o suficiente para deixá-lo em No mínimo Nível de Múltiplas Galáxias, possivelmente Nível Universo tanto em ED, quanto em Resistência. Sua velocidade seria MSVL+ por se manter em combate com Meta Knight e Kirby. 

Suas habilidades incluem: Características Físicas Sobre-Humanas, Manipulação Elemental (Vento, Eletricidade e Fogo), Voo, Regeneração, Elasticidade, Imortalidade (Tipos F e E: Não pode ser morto, deve ser selado para que seu poder seja contido, além de ter centenas de anos), Possivelmente Remoção do campo de batalha/BFR, Transmutação, Absorção e Cópia de Habilidades. Ele também pode ignorar durabilidade convencional cortando através do tempo/espaço.


OBS.: Eu não sei se devo considerar isso ou não, entretanto, irei mencionar, aparentemente um Dev do jogo Kirby Planet Robobot confirmou que a dimensão que Galacta Knight era uma dimensão temporal, utilizada para viajar longas distâncias de espaço em poucos segundos. Isso teoricamente daria à Galacta Knight a habilidade de Manipulação de Dimensionalidade Superior, mas eu não sei se deve ser considerado, nesse caso, fica à critério da Staff, bem como ao resto da Wikia. 

Parte 3.2: A tripulação

Os cavaleiros de Nível "Baixo" na série. Vários deles são personagens que retornaram por mais de um jogo, fazendo parte dos Meta-Knights, a tripulação da Nave Halberd. O Nível é muito variável entre a própria tripulação...

Blade Knight

Blade Knight2

O mais simples guerreiro da Tripulação. Blades Knights podem ser encontrados em qualquer jogo da franquia e geralmente são bastante leais aos seus senhores. Entretanto, Blade Knight não apresenta nenhum feito de força considerável, exceto ter derrotado ambos Wham Bam Rock e Wham Bam Jewel. Então Nível Edifício em ED e resistência além de Velocidade SVL, possivelmente superior (por ser comparável à outros helpers).

Suas habilidades incluem: Características Físicas Sobre-Humanas, Voo limitado, Perícia em armas (Espadas) e Manipulação de Energia (Manipulação do Formato).

Sword Knight

Sword Knight1

São a classe mais elevada de espadachins, MUITO superiores aos Blade Knights (embora que por uma quantidade de poder desconhecida), mas arriscaria dizer que eles são mais do que comparáveis ao Knuckle Joe. Então Desconhecido, possivelmente Nível Planeta em ED e Resistência. Sua velocidade deve estar entre SVL e SVL+.

Suas habilidades incluem: Características Físicas Sobre-Humanas, Voo limitado, Perícia em armas (Espadas) e Manipulação de Energia (Manipulação do formato).

Bio Spark

Bio Spark2

Um dos Top Tiers dentro dos helpers, perdendo pra personagens como Knuckle Joe, Bonkers e Sword Knight, entretanto, acredito que Bio Spark deve ser minimamente comparável à esses outros helpers, o que já lhe deixaria em Desconhecido, possivelmente Nível Planeta em ED e resistência, com velocidade sendo SVL+ (É o mais rápido helper depois de Wheelie).

Suas habilidades incluem: Características Físicas Sobre-Humanas, Perícia em armas (Facas e Kunais), Manipulação de Energia, Ninjutsu, Manipulação da Escuridão (Em baixo nível), Criação de Imagem Residual, Voo limitado e Manipulação de Explosões.

Mace Knight

Mace Knight1

O primeiro membro de Nível Alto na tripulação. Bem superior à personagens como Knuckle Joe e Bonkers, além de mais rápido que ambos. Então No mínimo Nível Planeta, possivelmente superior (Capaz de se manter com Kirby do jogo Kirby Mass Attack) em ED e Resistência, além de velocidade No mínimo SVL+ uma vez que todos os Meta-Knights se demonstraram capazes de se manter em combate com Kirby da versão Mass Attack

Suas habilidades incluem: Características Físicas Sobre-Humanas, Voo e Perícia em armas (Manguais e Maças).

Javelin Knight

Javelin Knight1

O segundo membro de Nível Alto na tripulação, igualado à Mace Knight em ED e Resistência. Então No mínimo Nível Planeta, possivelmente superior. Sua velocidade é No mínimo SVL+ (Também é capaz de se manter com Kirby do jogo Mass Attack).

Suas habilidades incluem: Características Físicas Sobre-Humanas, Voo, Manipulação e Projeção de Energia, Perícia em armas (Lanças) e Manipulação Elemental (Eletricidade).

Trident Knight

Trident Knight1

O terceiro membro de Nível Alto na tripulação, igualado aos dois membros anteriores em ED e Resistência e o mais veloz membro do grupo. Então No mínimo Nível Planeta, possivelmente superior. Sua velocidade é No mínimo SVL+, possivelmente superior.

Suas habilidades incluem: Características Físicas Sobre-Humanas, Voo, Manipulação Elemental (Eletricidade) e Perícia com armas (Lanças e Tridentes).

Axe Knight

Axe Knight1

O quarto e último membro de Nível Alto na tripulação, igualado aos 3 membros anteriores em ED e Resistência e o segundo mais veloz membro do grupo. Logo, No mínimo Nível Planeta, possivelmente superior em ED e Resistência, além de velocidade No mínimo SVL+.

Suas habilidades incluem: Características Físicas Sobre-Humanas, Voo, Manipulação de Energia e Perícia com armas (Machados).

Parte 4.1: O Rei e seus servos. 

King Dedede

King Dedede4

O rei de Dreamland! Este cara grande é bem resistente. Com seu martelo de confiança, é só mirar, e WHAM!

O Rei autoproclamado de Dreamland, o maior rival de Kirby, e um antagonista recorrente na maioria dos jogos, sendo normalmente o penúltimo chefe na maioria dos jogos onde aparece. King Dedede aparece desde o primeiro jogo da franquia, aparecendo em todos os jogos dela desde então. Irei dividir o Dedede por versões, igual fiz com o Kirby e Meta Knight.

Como de padrão, irei começar pela versão mais fraca do rei. Sua primeira versão à ser considerada aqui, será na sua aparição do jogo Kirby Epic Yarn, onde ele aparece como o anti-penúltimo chefe, sendo capturado por Yin Yarn, controlado mentalmente por esse e levado até Patch Land. Lá ele enfrenta Kirby . Por ser um dos últimos chefes do jogo, acredito que não exista problema em dizer que o mesmo seja escalado com a versão Yarn de Kirby. Desse modo, arrisco dizer que ele deve ser Multi-Continental em Energia Destrutiva e Resistência. Por não apresentar nenhum feito de velocidade notável, acredito que seja coerente deixá-la como Desconhecida.

Em seguida temos a versão do jogo Kirby Mass Attack, onde ele aparece com um dos últimos chefes, enfrentando a versão de Kirby nesse jogo, novamente permitindo seu escalamento com Kirby, fazendo que seus Stats sejam escalados com ele, dando ao Rei o Nível Estrela, em Energia Destrutiva e Resistência. Sua velocidade deve ser SVL+, por se manter em combate com Kirby.

Sua próxima versão é sua forma base padrão, que apareceu na grande maioria dos jogos. Essa forma conseguiu enfrentar Kirby dezenas de vezes , repetitivamente em vários jogos, acredito que é mais do que certo que ele receba escalamento direto com Kirby. Sendo assim, sua Energia Destrutiva e Resistência devem ser No mínimo Nível Multi Sistema Solar. Sua velocidade deve ser MSVL+, não apenas por se manter em combate com Kirby, mas também por causa do mini-jogo "Gourmet Race", onde o mesmo aposta uma corrida com Kirby

Em seguida chegamos à versão mais poderosa de Dedede, suas aparições nos jogos recentes da franquia, onde ele é escalado com Kirby e Meta Knight, por demonstrar poder para enfrentar Magolor, Kirby Galacta Knight, Queen Sectonia e Dark Meta Knight. Ele ainda recebe um buff, caso esteja em posse do Star Rod Hammer. Acredito que não seja nenhum exagero considerar essa versão como sendo No mínimo Nível de Múltiplas Galáxias, possivelmente Nível Universo em ED (Energia Destrutiva) e Resistência. Sua velocidade é MSVL+ por se manter em combate com todos esses personagens. 

Suas habilidades incluem: Características Físicas Sobre-Humanas, Perícia no manuseio de armas (Martelos, Lanças e Alabardas), Manipulação e Projeção de Energia, Criação de Ondas de choque, Manipulação Elemental (Fogo), Sucção, Voo, Invulnerabilidade com o Doce Invencível, Teletransporte , Auto-Ressurreição, Regeneração e Cura (através de Tomates Máximos), além de resistência à Manipulação da Realidade (foi almaldiçoado com a mesma Maldição de Kirby e Meta Knight, por Drawcia).

Shadow Dedede

Shadow Dedede1

Nas profundezas de um espelho misterioso pendurado na sala da rainha espera o rei escuro, Shadow Dedede! Ele luta contra todos os que se aproximam, mas o verdadeiro oponente de Shadow Dedede é a escuridão em seu próprio coração.

A versão sombria do rei de Dreamland, oriunda do mesmo mundo de Dark Meta Knight e Shadow Kirby. Provavelmente foi corrompido ao mesmo tempo de Meta Knight e outros seres de seu universo. Não existe muita coisa para dizer sobre ele. Ele surge saindo do Espelho da Rainha Sectonia, enfrentando ferozmente ou o Rei Dedede ou o próprio Kirby. Sua aparição após a derrota da Rainha Sectonia pode indicar que o mesmo seja mais poderoso que a mesma. Não existe muita coisa para explicar aqui, ele recebe escalamento direto da Rainha Sectonia, Kirby e do próprio Rei Dedede, além de ser o último chefe antes do Dark Meta Knight. O escalamento aqui é bem claro, e na minha visão, é o suficiente para deixá-lo em No Nível Múltiplas Galáxias, possivelmente Nível Universo em ED e Resistência, além de MSVL+ em velocidade de ataque, reação e movimento. 

Suas habilidades incluem: Características Físicas Sobre-Humanas, Perícia no manuseio de armas (Martelos, Alabardas, etc), Manipulação de Energia (Projeção de Energia e criação de armas), Voo, Criação de Ondas de Choque, Invocação de Armas, Sucção e Criação de Mísseis.

Waddle Dee

Waddle Dee1

Uma criatura despreocupada que vagueia pelas colinas e vales da Terra dos Sonhos. Basicamente inofensivo para criaturas grandes e pequenas...

São os 'pacíficos' habitantes de Dreamland. São inimigos comuns encontrados por toda parte e por todo canto, podem ser considerados os equivalentes aos Goombas em Super Mario. Geralmente não fazem nada de mais, bem como não apresentam grandes feitos de força, entretanto à sua grande maioria serve ao Rei Dedede, como guardas leais e quase sempre estão ao seu lado. A grande maioria deles na verdade não apresenta ameaça real para Kirby e apenas estão fazendo coisas casuais. Entretanto, alguns de sua espécie conseguem superar a grande maioria da mesma, e alcançam níveis superiores, como o Parassol Waddle Dee, em Kirby Super Star/Kirby Super Star Ultra, que serve como ajudante para Kirby, ou o Waddle Dee em Kirby 64: The Crystal Shards. Dando uma volta pela VsBattles eu encontrei um cálculo que colocaria cada um dos helpers de Kirby, incluindo o Parassol Waddle Dee , como Nível Edifício em ED, o cálculo foi feito pelo The Real Cal Howard . Entretanto, acredito que seja possível escalar o Parassol Waddle Dee com Knuckle Joe, uma vez que ambos são helpers criados por Kirby, o que deixaria o mesmo em Nível Planeta, embora na minha sincera opinião, seja algo difícil de aceitar. Entretanto irei deixar à disposição da Staff. Caso seja decidido levar o escalamento em conta, então ele deverá ser adicionado em seu perfil, caso não, o cálculo deverá ser traduzido e depois colocado em período de aprovação. A velocidade desse Waddle Dee em espécial deve ser entre Relativista+ e SVL, graças ao tamanho massivo do Planeta Pop Star, coisa que eu abordei na Parte 1. 

Outro Waddle Dee de destaque entre sua espécie é o de Kirby and the Crystal Shards, onde ele enfrenta Kirby no início do jogo, após ser possuído por uma Dark Matter (Que o transforna em um Waddle Doo), embora ele acabe sendo derrotado facilmente por Kirby, acredito que seja possível escalamento com o Knuckle Joe nesse caso, justamente graças ao jogo o tratar como um Mid-Boss de Nível Médio, o deixando próximo de outros Mid-Bosses em outros jogos, como o Iron Mam, de quem irei falar mais tarde. Entretanto, sua velocidade não deve ser MSVL+ por enfrentar Kirby, justamente pelo seu Nível no jogo, além de ser um inimigo de início de jogo. Sua velocidade deve ser a mesma de Parassol Waddle Dee, por conseguir se mover sem maiores problemas em um planeta enorme como Pop Star. Logo, ele deve ter velocidade entre Relativista+ e SVL, sem maiores problemas.

Suas habilidades incluem: Características Físicas Sobre-Humanas e Perícia em armas (Lanças, Guarda-Chuvas, Arco e Flecha, entre outros).

Waddle Doo

Waddle Doo1

É o primo de Waddle Dee. Certos Waddle Doos, tentarão se unir a Kirby. Mas, eles não são muito inteligentes...

Outro habitante comum de Dream Land. Geralmente também servem como servos do rei. Novamente, nada muito especial de se falar. Sua Energia Destrutiva seria Nível Prédio. Graças ao cálculo do The real cal howard, mas infelizmente ele ainda não foi traduzido. Ele receberia escalamento por ser um dos helpers no jogo. Por aguentar ataques de Wham Bam Rock e Wham Bam Jewel sua resistência seria a mesma. Sua velocidade deve ser a mesma de Parassol Waddle Dee ou de outros helpers num geral. 

Suas habilidades incluem: Características Físicas Sobre-Humanas, Voo Limitado, Manipulação de Energia, além de possuir as mesmas técnicas de Beam Kirby, exceto habilidades como Time Beam.

Knuckle Joe

Knuckle Joe1

Deixe comigo!

Um dos mais fortes helpers que Kirby é capaz de criar. É um tipo de cidadão do planeta Pop Star, vários deles servem como servos do rei. Ele é um dos participantes do Torneio Megaton Punch, onde todos os participantes são capazes de criar crateras visiveis no espaço, num planeta enorme como Pop Star, um planeta que possui mais de uma lua, bem como possui uma enorme lua na estratosfera do planeta. Acredito que apenas isso já o deixaria como Nível Planeta, em velocidade, por se mover nesse planeta tão grande, com relativa facilidade, não vejo problema em ele ser SVL, além dele também possuir um cálculo, novamente feito pelo The real cal howard que curiosamente o deixa sob essa velocidade.

Suas habilidades incluem: Manipulação e Projeção de Energia, Características Físicas Sobre-Humanas, Manipulação Elemental (Fogo) e Voo Limitado. 

Iron Mam

Iron Mam2

Um Mid-Boss de Nível Médio, que apareceu nos jogos Kirby Super Star e Kirby Super Star Ultra (Remake). Nada de especial à se acrescentar. É mais forte que Knuckle Joe, sendo o mais forte participante do Torneio Megaton Punch depois de Kirby. Acredito que já seja o suficiente para deixá-lo como sendo Nível Planeta. Acredito que também seja possível escalar sua velocidade de combate à Knuckle Joe, embora Iron Mam seja lenta graças seu peso, acredito que seja possível deixá-la como  mínimo Relativista por se mover no Planeta Pop Star. Iron Mam não demonstrou nenhuma habiliade em especial, exceto sua super força.

Fire Lion

Fire Lion2

Está na hora de chamar a Cavalaria. Fire Lions, atacar!

Fire Lion é um Mid Boss da franquia, aparecendo em alguns jogos. Sua aparição mais recente foi no jogo Kirby Super Star Ultra no Mini-jogo Vingança do Rei. Fire Lion é um Mid-Boss de Nível Alto, superior à Iron Mam, Knuckle Joe, Bonkers, assim bem como a grande maioria dos Mid-Bosses o que o deixaria como No mínimo Nível Planeta. em ED e resistência, além de possuir velocidade por volta de SVL SVL+, por ser muito superior à vários Mid-Bosses.

Suas habilidades incluem: Características Físicas Sobre-Humanas e Manipulação Elemental (Fogo).

Whispy Woods

Whispy Woods2

Conheça a a árvore anciã que vive nas ruínas antigas. Mas atente para vermes e maçãs caindo!

Um dos primeiros chefes, de quase todos os jogos da franquia, entretanto, Whispy Woods não é extremamente poderosa, sendo geralmente mais frágil que chefes como Wham Bam Rock. Entretanto, em certos jogos, Whispy Woodsé capaz de demonstar feitos que podem facilmente ser classificados como Nível Prédio, tanto em resistência e ED. Sua velocidade deve estar entre Relativista+ e SoL, tanto em velocidade, quanto reações e ataque, justamente por se mover com relativa facilidade no Planeta Pop Star.

Suas habilidades incluem: Características Físicas Sobre-Humanas, Manipulação Elemental (Plantas), Manipulação de Veneno (Gás Venenoso), Manipulação de Tamanho, Incrementação de Durabilidade (Pode se revestir com metal), Manipulação Biológica, Manipulação Elemental (Vento) e Sucção. 

Lololo e Lalala

Lololo & Lalala1

Lololo retornou, mas ele trouxe uma amiga!

Nada de especial sobre esses dois. Ambos combinados são uns dos chefes mais fracos da franquia inteira. Entretanto, ainda são superiores à Whispy Woods, o que deixa ambos em Nível Prédio em ED e Resistência. Em velocidade ambos devem ser Relativistas+ por se mover no planeta Pop Star.

Suas habilidades incluem: Características Físicas Sobre-Humanas e Voo. 

Kracko

Kracko2

VOCÊ...! Você achou que me esqueceria? Da vez que você me atacou com seu "Hi-Jump"! Ou da vez que eu fui traído por Helpers! Ou quando eu fui substituído por uma nuvem mecânica! E-Eu... Sniff... tem algo no meu olho...

Chegamos ao segundo mais poderoso dos "servos" do Rei. Muito superior à todos os outros servos do mesmo, Waddle Dees, Doos, Knuckle Joe, Lololo e Lalala, todos eles estão abaixo desse cara. BEM abaixo. Kracko também pode receber PS tranquilo, uma vez que ele não é um chefe de início de jogo. Kracko é um dos chefes mais recorrentes da franquia, enfrentando Kirby dezenas de vezes por vários jogos seguidos. 

Primeiro é necessário entender que o Kracko tem algumas poucas formas de que irei tratar aqui. A primeira é o Kracko Jr. uma forma mais fraca do mesmo nela ele é um Mid-Boss de Nível Alto no jogo, o que o deixa como superior à personagens como Knuckle Joe e Iron Mam por uma enorme margem. Após sua derrota Kracko Jr. explode , contudo por possuir imortalidade (irei falar mais pra frente), ele retorna como Kracko completo. Por ser bem superior à personagens como Knuckle Joe e Iron Mam acredito que seja seguro dizer que ele é No mínimo Nível Planeta tanto em ED quanto em resistência, uma vez que ele também aguenta receber ataques de Helpers. Essa forma também é capaz de se mover em um planeta grande como Pop Star, além de ser bem mais rápido que Whispy Woods, Bonkers, Waddle Dees, Waddle Doos, Knuckle Joe e cia, então é mais do que seguro afirmar que ele seja SVL+ sem maiores dificuldades. 

Kracko então retorna em sua verdadeira forma , entretanto, ela não é tão mais forte que sua forma anterior, uma vez que essa forma ainda pode ser derrotada por Helpers. Mesmo assim, por ser superior à sua forma anterior é mais que aceitável que dizer que ele é No mínimo Nível Planeta novamente em ED e Resistência. Quanto à velocidade, ele é ainda mais rápido que sua forma anterior, então acredito que ele deva ser SVL+.

Sua terceira versão é a do jogo Kirby Triple Deluxe, onde de acordo com um dev do jogo, está mais poderoso que todas suas versões anteriores, graças à ter a Energia do céu ao seu lado. Nesse mesmo jogo ele enfrenta Kirby por mais de uma vez e também o Rei Dedede. Acredito que seja plausível que, com a Energia do céu, Kracko pode alcançar Nível de Múltiplas Galáxias, bem como velocidade MSVL+

Suas habilidades incluem: Características Físicas Sobre-Humanas, Voo, Manipulação Elemental (Eletricidade), Manipulação do Clima, Imortalidade (Por Link Existencial: Kracko vai continuar existindo enquanto existirem nuvens no céu, não importa se seu olho for destruído. Isso não se limita à apenas um planeta, uma vez que Kracko é o chefe do Planeta Skyhigh também), Regeneração, Manipulação Corporal, Mudança de forma, Manipulação de tamanho e Invocação. 

Parte 4.2: O Guarda Real.

Bandana Waddle Dee

Bandana Dee1

Este é o companheiro leal de Kirby durante esta aventura. Ele gosta de cutucar inimigos com sua lança fiel, e... Bem... Para ser honesto, ele apenas está feliz recebendo sua parte justa do holofote ...

Finalmente chegamos ao quarto do grupo principal (Kirby, Meta Knight, Dedede e Bandana Dee), Bandana Dee é o mais poderoso Waddle Dee até então, e também um personagem jogável em dois jogos na franquia até então, geralmente fazendo aparições menores em outros jogos. Ele já possui algumas versões que apresentam feitos interessantes, bem acima da grande maioria de sua própria espécie. Ele também aparenta ser um servo do Rei Dedede de uma forma ou outra, mas eu decidi criar uma categoria para ele próprio, principalmente pela importância que ele vem ganhando atualmente. Novamente, irei considerar da versão mais fraca até a mais poderosa.

Sua primeira versão é sua aparição nos jogos Kirby Super Star e o seu remake, Kirby Super Star Ultra. A primeira aparição dele foi no Torneio Megaton Punch, do qual ele participa, embora na época ele fosse o mais fraco participante do torneio, mesmo sua luta como chefe era extremamente ridícula, mesmo assim, durante essa época ele claramente pode ser escalado com Knuckle Joe, apesar de ser mais fraco do que esse. Acredito que em ED e Resistência, ele possa alcançar o Nível Multi Continente, uma vez que ele não deve ser tão inferior assim, ao Knuckle Joe e Iron Mam. Sua velocidade deve ser a mesma de Parassol Waddle Dee, ou de outros Waddle Dees na série. Entetanto, ele também poderá ser escalado ao cálculo do The real cal howard, caso o mesmo seja aprovado. 

Sua segunda versão é a atual, aparecendo como jogável em Kirby Return to Dreamland e Kirby Rainbow Curse, fazendo ainda outras aparições menores nos jogos Kirby Triple Deluxe e Kirby Planet Robobot. Nessa versão Bandana Dee é claramente escalado com o resto do seu time (Kirby, Meta Knight e Dedede), apesar de ser o mais fraco desse, ele também se demonstrou capaz de enfrentar Landia, Galacta Knighte Magolor. Bandana Dee também é capaz de combater as mãos de Dark Crafter que por sua vez é mais poderoso que Claycia. Então acredito que seja justo deixar Bandana Dee como Nível Múltiplas Galáxias em ED e Resistência, bem como MSVL+ em velocidade. 


Suas habilidades incluem: Características Físicas Sobre-Humanas, Teletransporte, Voo limitado, Manipulação de Energia, Invocação de Armas, Mudança de Forma, Fusão, Invulnerabilidade com o Doce Invencível, além de possuir todas as técnicas de Spear Kirby.

Parte 5.: Os Artistas.

São os manipuladores da realidades mais comuns encontrados pelo verso, eles geralmente apresentam as habilidades de transformar coisas, criar vida através de seus desenhos ou de manipular completamente a realidade (como Drawcia) bem como as próprias leis da mesma.

Adeleine

Adeleine1

Adeleine, uma artista inspirada, vive no Pop Star estudando arte, mas agora encontra-se no meio de uma confusão com Dark Matter.

A primeira dos artistas e única humana da série. Adeleine já enfrentou Kirby duas vezes seguidas em dois jogos, ambas, enquanto foi possuída por Dark Matters. Entretanto, não é possível escalar a Adeleine em si à Kirby,uma vez que ela é fácilmente derrotada por ele toda vez que entra em combate físico. Entretanto essa não é sua principal característica. Adeleine se destaca por sua Manipulação da Realidade, podendo criar seres capazes de aguentar golpes diretos de Kirby. Entretanto, infelizmente, por criar seres como Kracko e Dark Matter, ela ficaria como Desconhecido, Possivelmente Nível Planeta (através de suas criações mais poderosas, uma vez que elas são superiores à personagens como Waddle Dee e cia, e não devem ser tão fracas se comparadas à suas formas verdadeiras), em ED, por criar ambos Kracko e Dark Matter (Kirby 64) e também por ser considerada pelo jogo um Chefe superior à outros como Waddle Dee (Kirby 64), Iron Mam e inimigos como Knuckle Joe. Sua velocidade deve ser entre Relativista+ e SoL, caso concordem, ainda superior, por se mover sem maiores problemas no planeta Pop Star (Ela é fácilmente mais rápida que Whispy Woods). Sua resistência em si deve ser Desconhecida, uma vez que não é aplicável escalamento com Kirby nesse caso, entretanto, suas criações devem ser Nível Planeta em resistência, uma vez que podem ser escaladas com todos os participantes do Megaton Punch. 


Suas habilidades incluem: Características Físicas Sobre-Humanas, Manipulação da Realidade, Manipulação Elemental (Eletricidade: Kracko, Sweet Stuff, Fogo: Mr.Bright, Gelo: Ice Dragon) e possivelmente Manipulação de Matéria Escura (Dark Matter).

Paint Roller

Paint Roller1

Deixe-me pintar-lhe um belo retrato ... de você perdendo para mim, HA HA HA!

Não existe muita coisa pra se falar sobre o Paint Roller, assim como Adeleine, suas criações também ganham vida própria, além dele apresentar o mesmo nível de Reality Warping dela, apesar de ser levemente inferior. Entretanto, Paint Roller ainda sim é um chefe de mid-game, indicando que deve ser superior à grande maioria dos Mid-Bosses, o deixando em Nível Planeta em Energia Destrutiva e resistência. Por se mover ainda mais rápido que Adeleine, Knuckle Joe, Iron Mam e outros, acredito que ele seja FTL.

Suas habilidades incluem: Características Físicas Sobre-Humanas, Magia, Manipulação de Tinta, Manipulação Elemental (Eletricidade: Com certas criações), Quebra de quarta parede e Manipulação da Realidade.

Elline

Elline1

Elline e Claycia costumavam governar este mundo, mas então Claycia ficou estranha do nada... Agora Elline se uniu com Kirby para resolver o mistério da completa loucura de Claycia. Elline pode desenhar cordas mágicas do arco-íris no ar e transformar Kirby também!

Outra artista no verso, Elline é uma personagem amigável e demonstra a capacidade de dar vida à objetos, bem como consegue transformá-los. Ela concede vida, assim que cria e dá cores aos seres, ela inclusive criou 3 novos Bandana Dees, para lhe ajudarem, entretanto não é possível dizer se eles apresentam o mesmo poder do original.  Ela é a melhor amiga de Claycia, e criou junto dessa Seventopia, que inclui vários sistemas solares . Por ser demonstrada como igualada à Claycia, acredito que ela deve ser Nível Múltiplos Sistemas Solares, possivelmente superior em ED e Resistência, bem como tendo velocidade MSVL+ através de escalamento com Kirby, Claycia e Bandana Dee.

Suas habilidades incluem: Características Físicas Sobre-Humanas, Magia, Manipulação da Realidade e Manipulação de Tinta.

Claycia

Claycia

Claycia usou seus poderes para criar Seventopia, mas enquanto ela estava ocupada esculpindo, algo tomou sua forma física. Todos respiraram um grande suspiro de alívio quando ela voltou a si e se reuniu com Elline.

Claycia é a melhor amiga de Elline. Diferente de todos os outros artistas, que são desenhistas ou pintores, Claycia é uma modeladora. Ela por si só possui um nível moderamente alto de manipulação da realidade, entretanto, não é capaz de criar vida, diferente de Elline. Claycia possui duas versões, dentro do próprio jogo. Uma antes de ter sido possuída por Dark Crafter e outra após sua Possessão. 

Antes de ter sido possuída por Dark Crafter, Claycia era capaz de criar vários sistemas solares (Seventopia) em cooperação com Elline, então não acho que seja um absurdo afirmar de que ela tem o Nível de Múltiplos Sistemas Solares além de ser MSVL+ através de escalamento com Bandana Dee, Kirby, além de outras Dark Matters.  Sua próxima versão é após sua possessão onde logo após ter sido possuída por Dark Crafter, Claycia abriu um rasgo no tempo e espaço, roubou todas as cores e vida de Dreamland, além de ter fácilmente matado ambos Kirby e Bandana Dee, que tiveram que ser recoloridos por Elline. Ao final do jogo, Claycia ainda é capaz de se manter em combate com Kirby, Elline e Bandana Dee, então não acho nenhum absurdo considerar essa versão como sendo Nível Múltiplas Galáxias, além de ter velocidade MSVL+.

Suas habilidades incluem: Características Físicas Sobre-Humanas, Manipulação de Energia (Projeção de Energia), Teletransporte, Manipulação de Tamanho, Negação de Habilidades, Roubo de Energia vital, Manipulação de Escultura, Criação, Manipulação da Realidade, Magia, Pode ignorar durabilidade por rasgar tempo e espaço, possivelmente Manipulação Conceitual em baixo nível (Claycia roubou as cores quando possuída por Dark Crafter).

Paintra

Paintra3

Havia uma pintura feita para representar um par de irmãs separadas no nascimento. Essa pintura dormiu, despercebido, no estúdio de um pintor por incontáveis anos antes que veio à vida e jurou vingança no mundo.

Outro artista do verso, Paintra é a irmã de Drawcia, e é a segunda chefe à ser enfrentada no jogo Kirby Triple Deluxe. Paintra apresenta o mesmo tipo de Manipulação da Realidade anteriormente apresentados, apesar de ser bem inferior à sua irmã, Drawcia, nesse aspecto.

Por ser um chefe de início de jogo, ela deve estar por volta do mesmo nível do Kracko completo. Então acredito que Paintra seja Nível Planeta, possivelmente superior, uma vez que mesmo após morrer Paintra ainda foi capaz de retornar como Paintra DX, retornando mais poderosa do que antes. Ela deve ser SVL+, por ser superior à vários Chefes e Mini-Chefes na franquia.

Suas habilidades incluem: Manipulação de Energia (Projeção de Energia), Voo, Manipulação da Realidade, Criação, Manipulação de Tinta, Regeneração e Magia. 

Drawcia

Drawcia1

Esta poderosa feiticeira transformou Kirby em uma bola rosa e indefesa e Dream Land em um mundo feito de tinta. Seu nome é muito semelhante ao de Claycia, mas ninguém sabe ao certo se ambas estão relacionadas.

A mais poderosa artista até então, Drawcia é a feiticeira irmã de Paintra e mais poderosa artista no verso, Drawcia apresenta um nível relativamente alto de Manipulação da Realidade, Drawcia também sendo capaz de criar seu próprio mundo ao final do jogo, ela ainda não apenas transformou todo o planeta de Kirby em uma pintura, como transformou o próprio espaço também. Drawcia sem apresentar esforços cria versões do Rei Dedede, Kracko e Paint Roller, ela ainda é capaz de transformar Kirby, Meta Knight e Dedede em bolas, além de ter a capacidade de CORTAR a relação entre o jogo e o jogador, forçando Kirby teletransportar um artefato mágico que permita ao jogador poder controlá-lo ao percorrer do jogo. Drawcia ainda pode ser escalada com Claycia, uma vez que é a mais poderosa artista do verso. Então sim, é um Reality Warping de um nível consideravelmente alto. Por tudo isso acho q seja mais que lógico dar a Drawcia o Nível de Múltiplas Galáxias, com a possibilidade de ser ainda superior em sua forma seguinte, Drawcia Soul. Sua velocidade é MSVL+ (por se manter em combate com Kirby, Meta Knight e Dedede).

Suas habilidades incluem: Características Físicas Sobre-Humanas, Manipulação de Energia (Projeção de Energia), Criação, Manipulação do Espaço, Manipulação da Realidade, Manipulação de Tinta, Mudança de forma, Regeneração e Teletransporte.

Parte 6.1: Outros personagens.

Bonkers

Bonkers1

Eu querer treinar com Kirby.

O mais poderoso helper criado por Kirby até então. Geralmente serve como um Mid-Boss, sendo um Mid-Boss de Nível Alto, seu Nível em comparação à outros Mid-Bosses é tão absurdo que ele pode conceder em ocasiões bem raras a Super Ability: Grand Hammer. Muito superior à Iron Mam, Knuckle Joe e Bandana Dee (KSSU). Acredito que seu Nível seja Nível Planeta graças à sua superioridade à outros mid-bosses. Sua velocidade é SVL por se mover no planeta pop star e por ser minimamente comparável à este.

Suas habilidades incluem: Características Físicas Sobre-Humanas, Manipulação Elemental (Fogo), Perícia no uso de martelos, além de possuir todas as habilidades de Hammer Kirby.

Shadowbite

Shadowbite

Um demônio visto apenas em silhueta vive na mansão sombria. Ele é conhecido pelo tremendo nome Shadowbite.

Shadowbite é um Mid-Boss do jogo Kirby Mass Attack. Não há muito para se dizer sobre ele, ele claramente está acima de chefes como Whispy Woods, Flowery Woods e Lololo e Lalala. Então Nível Edifício, além de velocidade SVL, por ser mais rápido que personagens como Bonkers, Knuckle Joe, entre outros.

Suas habilidades incluem: Características Físicas Sobre-Humanas, Manipulação das Trevas, além de ser Incorpóreo.

Wham Bam Jewel

Wham Bam Jewel

Mãos de diamante e 3 olhos! Esse cara gosta de coisas brilhantes! Ele é o rei Wham Bam!

Não tem muito o que falar. Wham Bam Jewel é o chefe final do Helper to Hero (KSSU). O cálculo que deixa grande parte dos helpers em Nível Edifício vem dele, então nada de mais aí. Ele também deve ser Nível Edifício, tanto em ED quanto em resistência, graças ao seu tamanho. Sua velocidade deve ser entre Relativista e SVL por se manter em combate com helpers.

Suas habilidades incluem: Características Físicas Sobre-Humanas, Manipulação de Energia, Manipulação de Diamantes. 

Wham Bam Rock

Wham Bam Rock1

Novamente não há muito o que falar, Wham Bam Rock recebe escalamento direto do Wham Bam Jewel, apesar de ser levemente mais fraco. Logo, Nível Edifício e velocidade entre Relativista e SVL.

Suas habilidades incluem: Características Físicas Sobre-Humanas e Manipulação Elemental (Pedras/Rochas).

Ice Dragon

Ice Dragon1

Um dragão espectral. Uma antiga forma de vida que viveu por várias séculos. A maioria dos dragões respira fogo, mas este dragão azul ataca com o gelo que produz internamente.

Ice Dragon é um chefe "menor" na franquia, aparecendo pela primeira vez no jogo Kirby Dreamland 2, e continua fazendo aparições menores desde então. Embora sua aparência aparentemente indefesa, de acordo com Star Dream/Holo Defense API, Ice Dragon é mais poderoso que Kracko em sua forma casual, além de novamente ser superior à mid-bosses. Então Nível Planeta em ED e resistência e velocidade SVL me parece aceitável.

Suas habilidades incluem: Características Físicas Sobre-Humanas, Manipulação Elemental (Gelo) e Voo limitado.

Mega Titan

Mega Titan1

Mega Titan é o quarto chefe do jogo Kirby and the Amazing Mirror, tendo uma das lutas mais diferentes da franquia. A armadura de Mega Titan é super resistente, capaz de resistir à golpes de quaisquer habilidades de Kirby, exceto Spark que é sua fraqueza. Sua principal fraqueza são ataques elétricos. Seus ataques se concentram em atirar mísseis teleguiados ou usar suas 4 mãos como formas de ataque. Uma vez tendo sua armadura destruída, sua cabeça se separa do corpo, criando o chefe seguinte Titan Head, que apesar de ser inferior à sua forma anterior em Energia Destrutiva, Resistência e Habilidades, é superior em velocidade. Por ser superior à chefes como Kracko, Ice Dragon, Paint Roller, Fire lion, Iron Mam, acredito que sua ED mínima é No mínimo Nível Planeta, possivelmente muito superior (por ter enfrentado Kirby). Sua velocidade deve ser SVL+ por sua superioridade à tantos chefes e mini-chefes.

Suas habilidades incluem: Características Físicas Sobre-Humanas, Criação de mísseis e Ataques tele-guiados (Suas mãos e mísseis).

Dyna Blade

Dyna Blade1

Um pássaro gigantesco que pode atacar seu oponente esticando seu pescoço ou agarrando-os com suas garras.

A ave protetora dos céus de Dreamland (será que não te lembra alguém?), sua primeira aparição é no jogo Kirby Super Star, quando ficou descontrolada na busca de comida por seus filhotes, passando a destruir tudo em seu caminho. 

Dyna Blade é o último chefe do modo de mesmo nome "DYNA BLADE". Dyna Blade é bem superior à grande maioria de Sub-Chefes e Chefes do jogo, isso pra não dizer MUITO SUPERIOR, entretanto, ela não é capaz de receber escalamento de personagens como Kirby ou Meta Knight, nem de Dedede. Entretanto, acredito que seja possível deixar sua ED e Resistência com No mínimo Nível Grande Planeta, possivelmente Nível Estrela Anã além de velocidade No  mínimo SVL+ (Por ser superior à grande maioria dos personagens), possivelmente MSVL+ por se manter brevemente com a nave Halberd , embora tenha sido derrotada logo em seguida, por sua vez, essa mesma nave é capaz de sair do fundo do oceano para ir ao espaço, saindo da galáxia em segundos

Suas habilidades incluem: Características Físicas Sobre-Humanas, Voo, Manipulação de Energia, Manipulação Elemental (Ar e Fogo) e Elasticidade.

Heavy Lobster

Heavy Lobster1

Desta vez, teremos sucesso! VÁ! Heavy Lobster!

Heavy Lobsters são máquinas fabricadas com o objetivo de defesa de locais importantes, dentro do Kirbyverso. Apenas na nave Halberd existem várias. Elas são provavelmente são construídas no Planeta Máquina Mekkai. Heavy Lobsters são muito superiores à todos os mini-chefes do jogo, embora elas geralmente sejam chefe de meio de fase. Isso naturalmente às coloca acima de personagens como Kracko, vários Helpers, além de Mini-chefes. Por tudo isso, acredito que seja possível considerá-lo como tendo ED e Resistência em Nível Planeta e velocidade SVL+.

Entre as habilidades de Heavy Lobster estão: Características Físicas Sobre-Humanas, Manipulação Elemental (Fogo), Manipulação de Energia, pode criar versões menores de si próprio e Manipulação de Tinta. 

Goriath

Goriath1

Nada de muito especial. Goriath é um chefe do jogo Kirby Return to Dreamland. Ele é escalado com outros chefes e mini-chefes. Seu escalamento vem diretamente de Knuckle Joe, Iron Mam, Kracko e cia. Isso deixa ele como Nível Planeta em ED e resistência, bem como velocidade SVL+.

Suas habilidades incluem: Características Físicas Sobre-Humanas, Manipulação e Projeção de Energia, Manipulação Elemental (Gelo) e Elasticidade.

Chameleo Arm

Chameleo Arm1

Mesma coisa de antes, superior à vários mini-chefes (personagens como Knuckle Joe, Iron Mam, Bandana Dee do KSSU, entre outros), superior à certos chefes, e por ser um chefe de Mid-Game, deve estar por volta do mesmo Nível de Kracko. Logo Nível Planeta grandes problemas e além de velocidade SVL.

Suas habilidades incluem: Características Físicas Sobre-Humanas, Manipulação de Tinta, Elasticidade, Manipulação Corporal, Pode usar sua língua para pegar inimigos distantes, Pode se prender à paredes usando suas garras, Invisibilidade e Camuflagem. 

Computer Virus

Computer Virus1

Você gannhou 230 de EXP! (Não que isso importe).

Computer Virus é um chefe único na franquia, o motivo é que sua luta usa mecânica de jogos RPG, ou seja, ataques em turnos. É um dos chefes mais diferentes que podem ser encontrados na franquia. 

Antes de tudo, gostaria de deixar claro que seu Nível Destrutivo é Desconhecido, contudo ele pode ser Nível Planeta, com certas invocações (O Evil Knight, O Mago e o Dragão que são mais poderosos que todos os mini-chefes do jogo, além de serem bem mais resistentes). O personagem em si, são as caixas de texto, e não os personagens que são criadosou saem delas. Sua velocidade de locomoção é completamente desconhecida, apesar de ele conseguir teletransportar. Sua velocidade de ataque, contudo é SVL+ através das suas invocações. 

Suas habilidades incluem: Características Físicas-Sobre Humanas, Teletransporte, Manipulação Elemental (Fogo, Vento, Gelo), Criação, Manipulação da Realidade (força Kirby à seguir as regras de um RPG, manipula os dados do jogo), Manipulação de Data, Incorpóreo, Incrementação de Durabilidade e Indução de Status Negativo.

Prince Fluff

Prince Fluff1

Obrigado pela ajuda, de que não eu precisava.

Prince Fluff é o Príncipe do Planeta Patch Land, ele teve seu planeta partido em 7 pedaços por Yin-Yarn. Com a ajuda de Kirby, ele conseguiu juntar cada pedaço do planeta novamente, bem como derrotar Yin-Yarn.

Prince Fluff é desde o início demonstrado ser igualado à versão do Kirby Epic Yarn, bem como foi capaz de derrotar Dedede, Meta KnightYin Yarn do mesmo jogo, junto de Kirby. Então não acho nenhum exagero considerar Prince Fluff como tendo Nível Multi Continente, possivelmente Nível Planeta em ED e Resistência. Por se manter igualar à Kirby, por conseguir manter combate com Meta Knight, Dedede e Yin Yarn, bem como conseguir se mover no planeta Pop Star ao final do jogo indicam que sua velocidade deve ser SVL+.

Suas habilidades incluem: Características Físicas Sobre-Humanas, Mudança de forma, Manipulação Corporal, Manipulação de Tecido (fios de algodão).

Ribbon

Ribbon1

Uma fada de Ripple Star, Ribbon escapa do planeta com o cristal das fadas, apenas para cair vítima de uma emboscada Dark Matter. Quando ela perde o controle do Cristal, ela se volta para Kirby para ajudá-la.

Ribbon é um personagem principal do jogo Kirby 64: Crystal Shards e possível interesse romântico de Kirby. Ribbon é uma fada do planeta Ripple Star que luta ao lado de Kirby contra as Dark Matters, na tentativa de pegar os pedaços remanescentes do cristal, destruídos pelas Dark Matters. Ribbon tem duas versões, uma de início de jogo, e a outra de End-game com o Shard Gun.

Sua Energia Destrutiva na primeira forma é Desconhecida, bem como sua resistência. Entretanto, em velocidade se demonstrou comparável à Dark Matter, bem como se demostrou capaz de voar através de várias galáxias até cair no planeta de Kirby

Quanto à sua segunda forma, a Ribbon's Shard Gun, é capaz de tirar dano de Zero Two (de quem irei falar mais para frente), o líder das Dark Matters, além de ser a única forma de derrotá-lo, mesmo Kirby não seria capaz de derrotá-lo sem o uso dessa arma. Então Nível Múltiplas Galáxias. Sua resistência e velocidade são as mesmas de antes, resistência Desconhecida e velocidade MSVL+ (Sim, ela é um canhão de vidro).

Suas habilidades incluem: Características Físicas Sobre-Humanas, Voo, Manipulação de Cristais (Através da Shard Gun) e Manipulação de Energia (Absorção).

Squashini

Squashini1

Este vilão de Treat Land tem mais do que alguns truques em sua manga!

Squashini é o terceiro chefe do jogo Kirby Epic Yarn, e guardião do quarto pedaço de Patch Land. Squashini foi criado por Yin-Yarn para impedir o progresso de Kirby, bem como para impedir qualquer um de juntar o seu pedaço do planeta ao resto através do Magic Yarn.

Sua ED é Nível Continental, possivelmente Nível Multi Continental, e anda lado a lado com sua resistência, uma vez que Squashini foi criado por Yin-Yarn, além de ter enfrentado ambos Kirby e Prince Fluff. Sua velocidade deve ser Relativista+ (por ser minimamente comparável à Mini-chefes em outros jogos), possivelmente SVL+, por se manter em combate com ambos Kirby e Prince Fluff.

Suas habilidades incluem: Características Físicas Sobre-Humanas, Magia, Telecinese, Voo, Criação de Bombas, Perícia no uso de cartas como arma e Manipulação da Realidade (Em baixo nível). 

Metal General

Metal General1

Metal General é um dos últimos chefes do jogo Kirby's Return to Dreamland, sendo o último chefe antes de Landia. O escalamento é meio claro aqui, ele enfrentou cada membro do time de Kirby, além de ser o último chefe antes de Landia e possivelmente um dos personagens mais fortes de Halcandra. Esse personagem tem algumas versões que acho interessante mencionar. 

Primeiramente, sua forma base, nela Metal General é capaz de se manter em combate com Kirby de End-game da versão RtD/TD/PR além de ser o último chefe antes de Landia e Magolor. Então Nível Múltiplas Galáxias em ED e Resistência, além de velocidade MSVL+ por se manter em combate com Kirby, Meta Knight, Dedede e Bandana Dee.

Sua forma seguinte, Metal General EX é ainda superior à sua forma anterior, mesmo que por uma quantidade desconhecida, então acredito que ainda sim, seja Nível Múltiplas Galáxias, uma vez que ele é derrotado por Kirby e cia novamente. Entretanto após sua aparente derrota, Metal General invoca HR-D3, que é capaz de se manter em combate com cada um dos membros do time. Então acho q seja justo colocar a possibilidade de ser superior com o uso do HR-D3. O uso da expressão "Ancient War Machine" pode significar que a máquina esteja de alguma forma relacionada ao Galacta Knight, embora isso seja pura especulação minha até então. Sua velocidade, com ou sem o HR-D3 continua sendo MSVL+.

Suas habilidades incluem: Características Físicas Sobre-Humanas, Manipulação de Energia, Projeção de Energia, Criação de Mísseis, minas, Ataques Tele-Guiados (Mísseis) e Manipulação Elemental (Eletricidade).

Sphere Doomer

Red Sphere Doomer1

Você já viu aqueles loucos Sphere Doomers que aparecem de vez em quando? Eles são criaturas misteriosas que geralmente vivem em outra dimensão.

Sphere Doomers foram arrastados para o Universo de Kirby, pela energia das Energy Spheres, que se soltaram da Nave Lor StarCutter. Essas Esferas criaram fendas dimensionais entre o Planeta Pop Star e a Another Dimension, casa dos Sphere Doomers. Os Sphere Doomers se alimentam de energia, então eles veem as peças da Lor Starcutter como uma rica fonte alimentícia.

Quanto aos seus stats, Sphere Doomers são colocados como uma ameaça acima de Kracko pelo Holo Defense API e por Star Dream, também são bem superiores à personagens como Knuckle Joe e Iron Mam, então Nível Planeta parece razoável tanto em resistência, quanto em ED. Sua velocidade deve ser SVL+, por ser superior à Kracko.

Entre as habilidades comuns encontradas por Sphere Doomers estão: Características Físicas Sobre-Humanas, Manipulação de Energia, Voo, Teletransporte, Manipulação Elemental (Fogo, Gelo/Neve e Eletricidade), Manipulação da Gravidade (Através da criação de centros gravitacionais) e Manipulação da Realidade.

Coily Rattler

Coily Rattler1

Uma estátua de serpente gigante reverenciada pelo Povo do Céu desde a aurora dos tempos. Seu corpo está coberto de armadura de ouro celestial, mas os textos antigos dizem que sua cabeça não tem proteção!

Coily Rattler é o sexto chefe do jogo Kirby Triple Deluxe. Ele era uma estátua venerada pelo povo que vive nos céus de Dreamland desde a aurora dos tempos, seu corpo é revestido com uma armadura celestial, o que a torna praticamente imune à quase todos os ataques físicos. Entretanto, seu ponto fraco é sua cabeça, sua única parte não coberta. Taranza deu vida à essa estátua, enquanto fugia de Kirby, então é possível que ela não tenha o mesmo Nível que sua versão original. O nível de sua primeira versão, sua versão na "Aurora dos tempos" que costumava ser "reverenciada" pelo povo que vive nos céus, é completamente desconhecido, e não possui nenhuma base para escalamento. Entretanto, graças ao chefe Holo Defense API, é possível saber que Coily Rattler é superior à vários personagens na franquia, como Kracko, Sphere Doomers, Bonkers, Knuckle Joe, Iron Mam, Fire Lion, Ice Dragon, bem como todos os mini-chefes, podendo deixar a resistência e a ED do mesmo em No mínimo Nível Planeta, além de velocidade SVL+.

Suas habilidades incluem: Características Físicas Sobre-Humanas, Manipulação de Energia, Manipulação Elemental (Pedra e Fogo), Além de todo seu corpo ser separado/Montável.

Gryll

Gryll1

Garoto, nós somos bons o suficiente para FRITAR você!

Gryll é a última inimiga e chefe do jogo Kirby Super Star Stacker, Gryll é um dos poucos chefes finais da franquia que não aparenta ser uma vilã. Gryll viaja ao redor do cosmos desafiando pessoas que ela considera como poderosas.

Até então, Gryll apareceu apenas em um jogo, sendo chefe final, se mantendo em combate com Kirby(End-Game Super Star e End-Game do Kirby's Dreamland 3), o que daria à ela ED e resistência em No mínimo Nível Múltiplos Sistemas Solares, com velocidade MSVL+, não apenas por viajar pelo espaço, bem como por se manter em combate com Kirby.

Suas habilidades incluem: Características Físicas Sobre-Humanas, Voo e Magia.

Taranza

Taranza1

Esse personagem misterioso raptou o rei e levou-o até o Dreamstalk e para as ilhas flutuantes de Floralia. Qual será o seu plano maligno?

Taranza é o servo leal da Rainha Sectonia que aparece no jogo Kirby Planet Robobot. Ele sequestra o Rei Dedede, esperando que esse fosse o herói do mundo inferior que derrotaria a Rainha Sectonia. Entretanto ele se confunde entre as descrições lhe passadas com Rei Dedede. 

Se tratando de feitos, Taranza nocauteou vários Waddle Dees e em seguida o próprio Rei Dedede, entretanto, é possível que Taranza tenha usado algum hax mental para poder derrotá-lo sem necessitar enfrentá-lo. Apesar disso, Taranza é demonstrado como sendo capaz de invocar Paintra e Kracko, de dar vida à Coily Rattler (bem como corrompê-la) e de fácilmente controlar o Rei Dedede como uma marionete. Entretanto não acredito que seja possível dar-lhe um Nível específico, em ED ou Resistência, uma vez que o mesmo foi nocauteado com um golpe da Rainha Sectonia então acredito que seus stats nesse aspecto devem ser Nível Desconhecido, tanto em ED, quanto em resistência. Sua velocidade, por outro lado, deve ser MSVL+ por se manter com Kirby e conseguir controlar o Rei Dedede.

Suas habilidades incluem: Características Físicas Sobre-Humanas, Voo, Magia, Manipulação e Projeção de Energia, Manipulação Biológica, Manipulação Mental (Emoções e Controle Mental), Invocação e Manipulação da Realidade.

Holo Defense API

Holo Defense API1

O sistema de segurança holográfica que defende esta área de intrusos. Analisa dados de batalhas passadas e produz um guarda de segurança holográfico, um após outro.

Holo Defense API é uma AU criada por Star Dream para defesa. Ela guarda dados de alguns dos seres mais poderosos do planeta pertencente, podendo criar hologramas destes.

No jogo Kirby Planet Robobot, Holo Defense API classifica chefes em seu poder. O primeiro ser criado por esse sistema é Kracko, sendo seguido por dois Sphere Doomers, Ice Dragon e por último Coily Rattler. Por criar seres de poder igual à suas formas originais. Entretanto, tal mecanismo em si nunca de fato lutou ou entrou em combate, portanto, acredito que ele seja Nível DesconhecidoNível Planeta através de hologramas. Quanto sua velocidade, acredito que seja SVL, por ser superior à personagens como Knuckle Joe.

Suas habilidades incluem: Características Físicas Sobre-Humanas, Voo, Manipulação Elemental (Eletricidade: Kracko e Coily Rattler; Gelo: Ice Dragon e Fogo: Shere Doomer), Manipulação de Energia (Kracko, Sphere Doomers e Coily Rattler), Manipulação da Gravidade (Sphere Doomers conseguem criar mais de um centro gravitacional) e Teletransporte (Spere Doomers).

Grand Doomer

Grand Doomer1

Sphere Doomers malígnos vieram para o Planeta Popstar de outra dimensão, trazidos pela energia das Energy Sphere perdidas... Esse aqui é enorme!

O mais poderoso dos Sphere Doomers enfrentados por Kirby, último chefe do Planeta Pop Star no jogo Kirby Return to Dreamland. Nesse jogo Grand Doomer enfrenta diretamente Kirby, Meta Knight, King Dedede, Bandana Dee, ou até mesmo os 4 de uma vez. Ele também é o único personagem no jogo, além de Magolor, à conseguir aguentar mais de um golpe da habilidade Ultra Sword de Kirby. É bem claro que ele é escalado a partir dos 4 principais. Eu diria que ele também é superior ao Metal General, mas não sei dizer o quão superior. Logo sua ED e resistência são Nível Múltiplas Galáxias e também possui velocidade MSVL+.

Suas habilidades incluem: Características Físicas Sobre-Humanas, Teletransporte, Manipulação e Projeção de Energia, Manipulação Elemental (Fogo, Gelo/Neve e Eletricidade), Ataques Teleguiados, Incrementação de Durabilidade, Invocação e Criação de Portais.

Susie Haltmann

Susie1

Sabe, é maravilhoso trabalhar em um ambiente perfeitamente organizado. Mas isso é algo que você nunca entenderia.

Susie Haltmann é a filha do Presidente Haltmann, após um possível experimento falho, Susie foi enviada ainda criança para a Another Dimension, onde lá ela reuniu dados sobre os seres que lá viviam, como os Sphere Doomers. 

Susie tem três chaves, uma é por ela mesma, que não apresenta nenhum feito signifcativo de ED, apenas um possível feito de Resistência, ela consegue aguentar a explosão do seu próprio Robobot, além de ter aguentado um ataque do Star Dream o que daria uma possível resistência Nível Múltiplas Galáxias para ela. 

A segunda chave de Susie é sob o uso de sua própria Armadura Robobot, sob ela, Susie é capaz de enfrentar Kirby(KRtD, KTD e KPR) então ela recebe escalamento do Kirby em Resistência, ED e Velocidade. Sendo assim, No mínimo Nível Múltiplas Galáxias em ED e Resistência e velocidade MSVL+.

Sua terceira e última chave é a "Susie 2.0" com sua Armadura atualizada. Com ela, Susie é capaz de enfrentar ambos Kirby e Meta Knight. Por conta disso, No mínimo Nível Múltiplas Galáxias em ED e Resistência para a armadura, além de velocidade MSVL+.

Suas habilidades incluem: Características Físicas Sobre-Humanas, Intelecto Nível Gênio, Criação de Ondas de choque, Manipulação de Explosões, Manipulação de Tecnologia, Voo e Manipulação de Energia.

President Haltmann

Haltmann1

Bem ... deixe-me pensar. Em conformidade com o eficaz plano de negócios elaborado pela Star Dream ... hoje, você será ... exterminado!

É o pai de Susie, ele a perdeu em um acidente e a vem procurando desde então. Entretanto, após achar Star Dream, sua memória e sentimentos foram se perdendo com o tempo, a cada vez que ele usava a máquina, sendo que, mesmo quando ele conseguiu resgatar a própria filha, ele não se demonstrou capaz de reconhecê-la. Haltmann se tornou de certa forma, com o tempo, um megalomaníaco. Haltmann assim como Susie possuirá três chaves em seu perfil.

Sua primeira chave, assim como Susie, é por si próprio, sem o uso da Armadura Executiva. Da mesma forma de Susie, Haltmann não apresenta nenhum feito grandioso, exceto resistir a explosão de sua roupa, o que deixaria em Nível Desconhecido, possivelmente Nível Múltiplas Galáxias

Sua forma seguinte é com sua Executive Armor Suit, em que ele se demonstra capaz de enfrentar Kirby de End-Game, então No mínimo Nível Múltiplas Galáxias, possivelmente superior, tanto em ED, quanto em resistência para a armadura. Sua velocidade deve ser MSVL+ por se manter com Kirby.  

Sua última forma, "President Haltmann 2.0" é capaz de enfrentar ambos Kirby e Meta Knight, assim como Susie, além de ser superior à sua armadura anterior, então No Nível Múltiplas Galáxias, possivelmente superior.

Suas habilidades incluem: Características Físicas Sobre-Humanas, Intelecto Nível Gênio, Manipulação de Explosões, Voo, Manipulação de Tecnologia, Criação de Ondas de Choque e Manipulação de Energia.

Landia

Landia1

Nuvens escuras se erguem sobre o topo da montanha ... Prepare-se para lutar contra o Anjo da Guarda de Quatro Cabeças!

Chegamos ao mais poderoso personagem dessa sessão, e um dos poucos, junto de Kirby e time, a serem escalados diretamente à Magolor. Landia é o dragão guardião de Halcandra, protetor de seus tesouros mais poderosos (A Coroa Mestra e a Nave Lor StarCutter). O dragão atacou Magolor após conseguir roubar a Lor StarCutter, embora o mesmo tenha fracassado em roubar a Coroa Mestra enquanto usava a Nave contra o dragão. Landia possui três formas/chaves.

A primeira é com a coroa, em que Landia está com seus poderes aumentados pela Coroa, a mesma coroa que mais tarde transformou Magolor em uma ameaça Universal, capaz de brincar, [WealthyUnequaledHydatidtapeworm manipular], e alterar sob sua livre vontade as regras do Universo. Então, No mínimo Nível Múltiplas Galáxias, possivelmente Nível Universo.

Sua segunda versão é a Landia EX, em que Landia usa uma parte maior do poder da coroa, usando-a para amplificar ainda mais seus atributos e habilidades, sendo superior à sua forma anterior. Logo No mínimo Nível Múltiplas Galáxias em ED e Resistência. Além de MSVL+ em velocidade.

A terceira é sua forma mais fraca, após ser derrotada por Kirby e time, e perder a Coroa para Magolor. Entretanto seu nível ainda permanece como No mínimo Nível Múltiplas Galáxias, possivelmente superior, graças à ter enfrentado a nave Lor StarCutter, que foi melhorada e controlada (como uma marionete) por Magolor. Sua velocidade é MSVL+ por ter cruzado grande parte da Another Dimension, bem como ter se mantido em combate com Lor StarCutter.

Suas habilidades incluem: Características Físicas Sobre-Humanas, Voo, Manipulação Elemental (Fogo, Eletricidade e Ar), Manipulação de Energia (Projeção de Energia), Mudança de Forma, Manipulação Corporal, Duplicação, possivelmente Manipulação do Espaço e Manipulação da Realidade. 

Parte 6.2: A Gangue Squeak.

Spinni

Spinni1

Abaixo de mim você vê Spinni, o membro mais elegante da minha gangue. E caça tesouros como um profissional.

Spinni é referido como "a velocidade da Gangue Squeak", sendo o mais veloz membro da gangue, após Daroach. 

Quanto aos seus stats, Spinni pode ser escalado à Knuckle Joe, uma vez que é superior à este, logo Nível Planeta e velocidade No mínimo SVL+ por ser superior nesse aspecto à vários chefes e mini-chefes, além de ser possivelmente MSVL+ por ser sido afirmado como o mais rápido de sua gangue, além de supostamente ter ido até Gamble Galaxy junto com os Squaks.

Suas habilidades incluem: Características Físicas Sobre-Humanas e Perícia no uso de garras e shurikens e Auto-ressurreição.

Storo

Storo1

O sujeito atrás de você passa pelo nome Storo. Ele sempre foi um cara grande, mas não se preocupe. Ele é realmente um gatinho. Por assim dizer.

Storo é os músculos dos Squaks. Sendo o mais forte membro físico da gangue.

Quanto seus stats não existe nada de muito interessante, ele é mais forte e resistênte que personagens como Bonkers, Knuckle Joe e Iron Mam, além de ser capaz de se mover no Planeta Pop Star e supostamente viajou até outra galáxia junto dos Squeaks. Então Nível Planeta em ED e Resistência, e Velocidade entre SVL e MSVL+.

Suas habilidades incluem: Características Físicas Sobre-Humanas e Auto-ressurreição.

Doc

Doc1

Meu amigo flutuante lá, Doc, construiu minha aeronave. Ele é um gênio quando se trata de máquinas. Certo, Doc? Hmm. Ele está ficando sem fazer algo já faz alguns anos, mas tenho certeza que ele tem um monte de grandes idéias batendo em torno de sua cabeça.

Doc é o cérebro do time e mais poderoso squeak (com o uso de invenções) após Daroach. Ele possui algumas versões, caso semelhante ao President Haltmann. 

Sua primeira versão é sua forma base, por si mesmo. Sua ED é Desconhecida uma vez que ele por sí só não apresenta feitos de força. Sua velocidade deve ser Relativista entretanto, por se mover no Planeta Pop Star. Sua resistência deve ser Nível Planeta via escalamento com outros squeaks e por ele aguentar a explosão de suas próprias invenções.

Sua segunda versão é uma nave alienígena, usada por ele várias vezes durante o jogo. Nessa versão ele é comparável aos outros Squeaks em ED e Resistência, além de ser superior à personagens como Knuckle Joe, desse modo Nível Planeta em ED e Resistência. Velocidade SVL+ por ser minimamente comparável ao resto dos Squeaks, bem como possivelmente MSVL+ por supostamente ter viajado até Gamble Galaxy, junto de outros Squeaks.

Sua terceira versão é a forma mecanizada de Kracko, criada pelo próprio Doc, mesmo que seja baseada inteiramente em Kracko. Mecha Kracko (como é chamada a invenção) é na verdade mais poderoso que o próprio Kracko. Então No mínimo Nível Planeta, possivelmente Nível Grande Planeta. A velocidade do Mecha Kracko deve ser no mínimo comparável ao Kracko original, então SVL+.

Sua última versão é o chefe Yadogaine, outra invenção sua, praticamente a mesma coisa de antes, apesar de Yadogaine ser inferior à Mecha Kracko, deve ser minimamente comparável o que facilmente lhe daria o Nível Planeta e velocidade SVL+.

Suas habilidades incluem: Características Físicas Sobre-Humanas, Intelecto Nível Gênio, Manipulação Elemental (Eletricidade: Mecha Kracko e Pedra/Rocha: Yadogaine), Manipulação do Clima, Auto-ressurreição e Invocação.

Daroach

Daroach1

Salvar o mundo da escuridão pode ser um trabalho exaustivo. Não se esqueça de fazer uma pausa agora e depois.

Daroach é o avarento líder tático dos Squeaks e antagonista principal do jogo Kirby Squeak Squad. Daroach enfrenta Kirby duas vezes durante o jogo, após quase derrotá-lo entretanto, Meta Knight rouba o tesouro que Daroach almejava, sabendo que dentro do Baú estava selada Dark Nebula. Após a derrota de Meta Knight, Daroach rouba o baú e o abre, sendo imediatamente possuído por Dark Nebula, junto ao resto dos Squeaks. Dark Nebula possuindo o corpo de Daroach tenta então rapidamente fugir para outra galáxia, sendo perseguida por Kirby. Após a derrota de Daroach, Dark Nebula deixa o corpo do mesmo, dando início à luta final. Daroach possui duas formas, uma sua forma base e a outra com seus poderes amplificados pela possessão de Dark Nebula.

Sua primeira versão é sua forma base, nela, o líder dos Squaks foi capaz de combater e se manter em combate com um Kirby de End-Game(KSSU, KD2, KD3, KSqS, KatAM, KNiD). Apenas por isso, acredito que seja o suficiente dar para Daroach No mínimo Nível Múltiplos Sistemas Solares, possivelmente superior. Sua velocidade deve ser MSVL+ por ter se mantido em combate com Kirby.

Sua segunda forma é após ter sido possuído por Dark Nebula, que além de ter melhorado seus ataques, elevou bastante o seu nível, ele novamente foi capaz de aguentar lutar com Kirby. Então No mínimo Nível Múltiplos Sistemas Solares, possivelmente Nível Pequena Galáxia, possivelmente Nível Múltiplas Galáxias em posse do Triple Star Cane, em ED e Resistência, graças à sua superioridade absurda em relação à sua forma anterior.

Suas habilidades incluem: Características Físicas Sobre-Humanas, Maestria em roubo e táticas furtivas, Voo, Teletransporte, Manipulação Elemental (Gelo: Através do seu cajado, Fogo: Através de Bombas e Eletricidade: Através do Triple Star Cane), Manipulação e Projeção de Energia, Manipulação de Explosões.

Parte 8.1: Dark Matters Invaders.

Dark Matter

Dark Matter5

Dark Matter tomou o controle do Rei Dedede e quer transformar Dreamland em um mundo sombrio.

Dark Matter é uma das forças mais poderosas dentro do Kirbyverso, principalmente por não existir apenas uma, e por que as que existem ainda podem se multiplicar criando mais Dark Matters. A primeira aparição de uma Dark Matter foi no jogo Kirby's Dreamland 2, onde a Dark Matter Swordsman quebrou a ponte arco-íris e possuiu o Rei Dedede. Existem várias versões e formas de Dark Matter. Antes de eu começar, é preciso deixar claro que existem Níveis diferentes entre as próprias Dark Matters,

A primeira forma de uma Dark Matter foi no jogo Kirby's Dreamland 2 (como eu já afirmei), lá, ela enfrentou Kirby em posse da Espada do Arco-Íris, portanto Nível Múltiplas Galáxias em ED e Resistência, bem como MSVL+ por se manter em combate com Kirby.

A segunda versão de Dark Matter é a do jogo Kirby's Dreamland 3, após a luta contra o Rei Dedede (que estava possuído, novamente), Kirby consegue criar o Love-Love Stick e parte para a Hyper Zone, criada pelas Dark Matters. Então várias Dark Matters se fundem em um único ser numa tentativa de derrotar Kirby, conseguindo se manter em combate com ele, e resistindo aos golpes da Love-Love Stick. Então No mínimo Nível Múltiplas Galáxias, além de velocidade MSVL+.

A terceira versão é a do jogo Kirby 64: Crystal Shards. Lá foram mostradas pela primeira vez, Dark Matters de baixo nível, sendo apenas soldados comuns dentro da própria classe delas. Embora não possuam nenhum feito diretamente, elas são a possível causa do congelamento do planeta Terra dentro do Kirbyverso, além de também terem reduzido o Planeta Rock Star à meros continentes, além de serem claramente superiores à personagens como Waddle Dee (Kirby 64), Knuckle Joe, Kracko, Iron Mam, Fire Lion, Paint Roller e cia. Então Nível Planeta parece aceitável, sua velocidade é MSVL+ por cruzar 6 galáxias, bem como por conseguir alcançar Ribbon, derrubando-a no Planeta Pop Star.

Sua última versão é o Dark Clone, que apareceu no jogo Kirby Planet Robobot. Dark Clone é um clone de Dark Matter Swordsman, do jogo Dreamland 3, contudo, criá-lo puxou Star Dream ao máximo de sua capacidade, então sua forma verdadeira não foi capaz de emergir, significando que Dark Clone é inferior à sua forma original, entretanto, ainda forte o suficiente para se manter em combate com Meta Knight, além de ser um dos últimos chefes do jogo. Então No mínimo Nível Múltiplas Galáxias, além de velocidade MSVL+.

Suas habilidades incluem: Características Físicas Sobre-Humanas, Voo, Manipulação de Tamanho, Multiplicação, Duplicação, Manipulação Corporal, Controle Corporal, Possessão, Manipulação Biológica, Mudança de Forma, Regeneração, Criação e Manipulação do Espaço, Manipulação das Trevas, Manipulação de Energia (Projeção e Absorção), Manipulação Elemental (Gelo e Eletricidade), Manipulação Tecnológica, Manipulação Mental (Memórias, Emoções e Controle Mental), Atribuição de Status Negativo, Intangibilidade, Pode se tornar Incorpóreo, Manipulação de Matéria Escura, pode aumentar os atributos físicos e habilidades daqueles que estiver possuindo.

Dark Nebula

Dark Nebula1

Mas não havia um bolo no baú, apenas uma misteriosa e escura nuvem de fumaça!

Dark Nebula é o chefe final do jogo Kirby Squeak Squad e membro confirmado da espécie. Dark Nebula estava selada num baú do Rei Dedede, que foi roubado pelos Squeaks, entretanto, logo após sua derrota, Meta Knight rouba o baú dos Squeaks e tenta partir imediatamente para o espaço, numa tentativa de impedir que Dreamland seja destruída, entretanto, os Squeaks conseguem roubar novamente o baú, Daroach o líder do bando abre o Baú sem pensar duas vezes, libertando assim Dark Nebula que imediatamente possui todos os Squeaks. Daroach agora sendo possuido por Dark Nebula foge para outra Galáxia, sendo perseguido por Kirby em seguida.

Após a derrota de Dark Daroach, Dark Nebula deixa o corpo desse, e tenta fugir, sendo perseguida por Kirby. Entretanto é revelado que até então Dark Nebula não havia atingido sua forma completa, ela deixa de controlar o resto dos Squeaks para assumir sua forma completa. Ao finalmente acordar, Dark Nebula destrói vários astros de uma galáxia, até que a única coisa visível seja outra galáxia ao fundo. Dark Nebula ainda deve ser bem mais forte que qualquer forma de Dark Matter básica, então acredito que seja possível classificá-la da seguinte forma: No mínimo Nível Pequena Galáxia (antes de acordar completamente) possivelmente Nível Múltiplas Galáxias (após acordar, cada forma de Dark Nebula faz com que o fundo mude completamente, capaz de se manter em combate com Kirby em posse do Triple Star Cane, além de ser supostamente superior à grande maioria das Dark Matters). Sua velocidade deve ser MSVL+ por se manter com Kirby, bem como por ser mais rápida que outras Dark Matters.

Suas habilidades incluem: Características Físicas Sobre-Humanas, Manipulação Elemental (Fogo, Eletricidade e Gelo), Possessão, Manipulação Mental (Emoções e Controle Mental), Manipulação e Projeção de Energia, Voo, Manipulação Biológica, Manipulação de Matéria Escura, Criação de Buracos Negros, Manipulação das Trevas, pode aumentar os atributos físicos e habilidades daqueles que estiver possuindo.

Dark Crafter

Dark Crafter1

Esse misterioso ser controlou Claycia e tentou se disfarçar usando óculos de sol. Ele queria roubar as vibrantes cores de Dreamland e dominar o mundo, mas Kirby conseguiu pará-lo!

Dark Crafter é o chefe final do jogo Kirby and the Rainbow Curse, ao final do jogo é revelado que ele estava possuindoClaycia, além de estar aumentando sua força (caso semelhante à Dark Nebula) Dark Crafter fez com que ela abrisse um buraco no tempo e espaço para roubar as cores de Dreamland. Ele também dá à Claycia força suficiente para poder enfrentar Kirby, Paintra e 3 Bandanas Dees (dois deles criados por Paintra). Após a derrota de Claycia, Dark Crafter tenta fugir mas é perseguido e derrotado por Kirby, além do mesmo ser facilmente superior às Dark Matters de jogos anteriores. Acredito que isso já seja o suficiente para deixá-lo em Nível Múltiplas Galáxias. Sua velocidade deve ser MSVL+ por se manter em combate com Kirby, além de viajar pelo espaço.

Suas habilidades incluem: Características Físicas Sobre-Humanas, Absorção de Energia Vital, Manipulação de Explosões, Danmaku, Possessão, Manipulação Mental (Controle Mental, Emoções), Manipulação de Matéria Escura, Manipulação das Trevas, Manipulação das Cores, Manipulação da Realidade, Manipulação das Cores, Manipulação da Imagem, Possivelmente Manipulação Conceitual (pode roubar as cores e como resultado matar todos os seres do planeta).

Miracle Matter

Dark Matter7

O chefe final do jogo, Miracle Matter pode optar entre sete dos poderes usados por Kirby no jogo.

Miracle Matter é o resultado da fusão entre várias Dark Matters. Sendo o chefe final do Final Ruim do jogo Kirby 64: The Crystal Shards.

Miracle Matter é capaz de se manter em um longo combate com Kirby. Apesar disso, Miracle Matter está longe de ser a mais poderosa da espécie, entretanto, ela pode ser escalada com os feito da Dark Nebula (aquele de destruir os astros), então acredito que Miracle Matter seja No mínimo Nível Múltiplos Sistemas Solares em ED e Resistência. Quanto à sua velocidade deve ser MSVL+, por bem superior à soldados comuns Dark Matter.

Suas habilidades incluem: Características Físicas Sobre-Humanas, Manipulação e Projeção de Energia, Manipulação do Espaço, Manipulação Elemental (Pedra/Rocha, Fogo, Gelo e Eletricidade), Manipulação da Escuridão, Manipulação de Matéria Escura, Possessão, Manipulação Mental (Emoções e Controle Mental), Manipulação Corporal, Manipulação da Realidade, Manipulação de Bolhas e Manipulação de Explosões (Bomb form).

Dark Mind

Dark Mind1

Um das mais poderosas versões da Dark Matter. Dark Mind é o chefe final do jogo Kirby and the Amazing Mirror, ele é uma fusão de um universo paralelo entre dois inimigos de Kirby, Nightmare e Zero. Dark Mind corrompeu o Mirror World e seus habitantes e agora possui o controle sobre esse local. Após corromper o Mirror World, sua presença iria se espalhar para o próprio universo de Dreamland, mas Dark Mind foi parado por Kirby em posse da espada Galaxia.

Dark Mind é extremamente poderoso uma vez que é a fusão entre dois poderosos inimigos enfrentados por Kirby, ele está muito acima de seres como Dark Matter, Dark Nebula e Dark Crafter, além de aguentar enfrentar Kirby em posse da espada Galaxia, voltando vez após vez. Dark Mind ainda é capaz de realizar ataques semelhantes à Magolor. Então No mínimo Nível Múltiplas Galáxias, possivelmente Nível Universo. Sua velocidade é MSVL+.

Suas habilidades incluem: Características Físicas Sobre-Humanas, Voo, Viagem Dimensional, Teletransporte, Manipulação da Realidade, Manipulação de Energia, Manipulação Espacial, Manipulação Mental (Emoções, Memórias, Sonhos e Controle Mental), Ele pode corromper outros seres, Manipulação de Espelhos, Regeneração, Imortalidade, Manipulação e Projeção de Energia, Manipulação Elemental (Fogo, Gelo e Eletricidade), Manipulação da Matéria Escura, Possessão e Danmaku.

Zero e Zero Two

Zero Two3

Uma criatura benevolente, Zero Two raramente apresenta ser uma ameaça sob os céus do Planeta Shiver Star.

O líder das Dark Matters, todas as Dark Matters vem dele, sendo ele o criador de todas elas. Zero fez duas aparições em dois jogos diferentes um é o jogo Kirby's Dreamland 3 em que após ser derrotado, tem o olho separado do seu corpo. Zero se auto-ressuscita no jogo Kirby 64: The Crystal Shars, voltando como "Zero Two", sendo assim o chefe final e verdadeiro antagonista do jogo.

Sua primeira versão, sua forma base é capaz de se manter em combate com Kirby com o uso do Love-Love Stick, além de ser BEM superior à personagens como: Dark Matter (Em qualquer forma), Dark Nebula, Dark Crafter e Miracle Matter, além de ser minimamente comparável ao Dark Mind, uma vez que Dark Mind é sua versão alternativa do Mirror World (Embora seja uma fusão com Nightmare também). Então No mínimo Nível Múltiplas Galáxias em ED e Resistência, quanto à sua velocidade, deve ser MSVL+ por ser superior à qualquer outra Dark Matter.

Sua segunda versão é sua forma renascida, Zero Two. Superior à sua forma anterior, embora que não se saiba o quão superior, entretanto, Zero Two só pode ser derrotado por Kirby quando esse está com o uso do Ribbon's Shard Gun, então acredito que ele seja No mínimo Nível de Múltiplas Galáxias em Resistência e ED. Sua velocidade é facilmente MSVL+ por ser incrivelmente superior à Dark Matters num geral.

Suas habilidades incluem: Características Físicas Sobre-Humanas, Voo, Manipulação de Energia (Projeção e Absorção), Manipulação do Espaço, Manipulação Elemental (Eletricidade), Manipulação de Explosões, Manipulação e Criação de Matéria Escura, Regeneração, Manipulação Corporal, Manipulação de Venenos (Gases Venenosos), Auto-Ressurreição, Possessão, Manipulação Biológica, Manipulação Tecnológica, Manipulação Mental (Emoções, Memórias e Controle Mental), Manipulação das Trevas, Controle corporal, pode aumentar os atributos físicos e habilidades daqueles que estiver possuindo.

Parte 8.2: O traidor.

Gooey

Goeey1

Eu posso usar os mesmos ataques do Kirby!

Gooey é um personagem jogável no jogo Kirby's Dreamland 3, embora sua primeira aparição seja no jogo Kirby Dreamland 2. Apesar da sua inocência, Gooey também é uma Dark Matter. Gooey apresenta duas formas, uma é sua forma base e a outra é sua forma Dark Matter. 

Em sua forma base, Gooey é completamente igualado à Kirby, apesar de ser um Dark Matter, Gooey não utiliza os poderes de sua espécie. Gooey é o jogador 2 e é completamente ecalável à Kirby do mesmo jogo. Então No mínimo Nível Múltiplos Sistemas Solares em ED e Resistência para sua forma base. Ele também é capaz de se manter em combate com o Rei Dedede, bem como acompanhar Kirby, então acredito que seja MSVL+.

Sua forma seguinte é sua forma Dark Matter, sob ela, Gooey é capaz de ferir outras Dark Matters, incluindo Zero, além de ser igualado à Kirby com o Love-Love Stick, então No mínimo Nível Múltiplas Galáxias em ED e Resistência. Sua velocidade deve ser MSVL+ por se manter com Kirby, Dark Matter e Zero.

Suas habilidades incluem: Características Físicas Sobre-Humanas, Voo, Manipulação de Energia (Projeção e Absorção), Manipulação Elemental (Pedra/Rocha, Fogo, Gelo e Eletricidade), Manipulação Corporal, Incrementação de Durabilidade, Cópia de Habilidades, Absorção, Cura, Manipulação Biológica, Mudança de Forma e possivelmente Possessão.

Parte Final: Os Vilões.

Yin-Yarn

Yin-Yarn1

Logo, DreamLand estará enrolada em torno de minhas agulhas de tricô!

Yin-Yarn é o antagonista principal do jogo Kirby's Epic Yarn, seu objetivo principal é transformar toda DreamLand em tecido. Todo seu corpo é feito de tecido, exceto o seu nariz.

Não existe muita supresa aqui,Yin-Yarn é capaz de partir um planeta em 7 pedaços , sem maiores dificuldades, ele também criou capangas para impedir quaisquer um de juntar o planeta novamente (como Squashini). Ele tambémfoi capaz de enfrentar Kirby, ao final do jogo, ele também deve ser bem superior à personagens como Kracko, Paint Roller, Iron Mam, Knuckle Joe e cia. Então No mínimo Nível Planeta, em ED e Resistência. Quanto sua velocidade, deve ser SVL+, por conseguir se mover sem dificuldades por Dreamland, além de ser claramente superior à uma série de personagens.

Suas habilidades incluem: Características Físicas Sobre-Humanas, Voo, Manipulação de Tecido, BFR/Remoção de Campo de Batalha (Através da sua meia), Magia, Regeneração, Manipulação Corporal, Manipulação Mental (Controle Mental) e Manipulação da Realidade.

Marx

Marx3

Eu tenho o sol e lua se enfrentando. Eu tenho você aqui no espaço... Tudo está indo de acordo com o meu perfeito planinho!

Marx é o antagonista secreto do jogo Kirby Super Star e seu remake. No jogo, Marx engana Kirby, fazendo este ir até o fim da galáxia para invocar Nova, um robô capaz de conceder pedidos. Marx então aparece pouco antes de Kirby realizar seu pedido. Marx pede poder para poder controlar o Planeta Pop Star. Marx possui duas versões, uma sua forma após pedir o pedido para Nova e sua outra forma é após absorver os poderes de Nova. Em sua primeira forma, Marx é capaz de se manter em combate com Kirby de end-game (dos jogos KSS, KSSU, KSqSq, etc), então No mínimo Nível Múltiplos Sistemas Solares em ED e Resistência, com velocidade MSVL+ por ter voado até o fim da Galáxia e ter retornado em segundos, além de se manter em combate com Kirby. Sua segunda forma, após absorver a energia de Galactic Nova, Marx ganhou bem mais poder, criando sua própria dimensão, que contém várias estrelas, além de novamente ter se mantido em combate com Kirby,a derrota de Marx Soul fez a dimensão em que ele estava entrar em colapso, além de ser claramente bem superior a sua forma anterior. Então No mínimo Nível Múltiplos Sistemas Solares, possivelmente superior. Sua velocidade deve ser MSVL+ por ser superior à sua forma anterior.

Suas habilidades incluem: Características Físicas Sobre-Humanas, Voo, BFR/Remoção de Campo de Batalha, Teletransporte, Manipulação e Projeção de Energia, Manipulação Elemental (Gelo e Plantas), Manipulação Corporal, Manipulação de Tinta, Criação de Buracos Negros, Criação, Manipulação do Espaço Intangibilidade e Manipulação da Realidade.

Galactic Nova

Galactic Nova1

OK> 3. 2. 1. INICIAR!

Nova é uma invenção da espécie de antigos, Novas tem o único objetivo de conceder desejos, sendo que existem vários espalhados pelo cosmos. A primeira aparição de um NOVA foi no jogo Kirby Super Star, onde é invocado após reunir vários pedaços de Star Rods, localizados ao redor da galáxia. Primariamente, a Energia destrutiva de um NOVA é completamente Desconhecida, entretanto, NOVA foi capaz de enfrentar o Sol e Lua do planeta Pop Star, embora seja um feito inqualificável, entretanto, após sua aparente morte, Marx ainda foi capaz de absorver parte de seu poder, se tornando Marx Soul, o que lhe permitiu todas as habilidades mencionadas anteriormente, então No mínimo Nível Múltiplos Sistemas Solares, possivelmente bem superior (Por ser um Nova, criado pelos Ancients, Galactic Nova deve ser minimamente comparável ao Star Dream/Access Arc que apareceram no jogo Kirby Planet Robobot-KBR). Sua velocidade deve ser MSVL+ por sair do fim da galáxia até o Planeta Pop Star em segundos.

Suas habilidades incluem: Características Físicas Sobre-Humanas, Voo, Manipulação da Realidade além de ser capaz de conceder desejos.

Star Dream

196

O objetivo desta empresa sempre foi a prosperidade. Infelizmente, vocês, formas de vida imperfeitas e frágeis são uma responsabilidade insustentável. Então vocês estão convidados a testemunhar o fim da história. Uma nova era começará - uma era de prosperidade infinita. Desfrute da sua destruição.

Star Dream é o verdadeiro e principal vilão de Kirby Planet Robobot, ele é um poderoso computador. Star Dream originalmente foi construído para ser um robô capaz de conceder desejos e computador-mãe da Haltmann Works Company, mas logo desenvolveu a intenção de erradicar todas as formas de vida orgânica. Star Dream é um dos personagens com a maior quantidade de chaves. Sua primeira forma é sua versão base, seguida de sua forma Access Arc, Soul OS e Core.

Em sua forma base, Star Dream é capaz de se manter em combate com Kirby fundido com a Nave Halberd (Kirby estava aumentando os ataques da nave, com seu próprio poder logo, a nave tinha a mesma ED de Kirby, dessa versão). Então Nível Múltiplas Galáxias em ED e Resistência (uma vez que Star Dream consegue resistir à um ataque direto de Galacta Knight, retornando depois como Star Dream Soul OS), além de velocidade MSVL+ por se manter com Kirby fundido com a nave Halberd.

Sua forma seguinte é quando Star Dream se funde ao Access Arc, controlando-o. Quando fundido ao Access Arc (Que é revelado ser um NOVA), os poderes de Star Dream são ampliados, ele ganha a capacidade de distorcer o espaço através de gritos, bem como de manipular a realidade. Acredito que Star Dream quando fundido ao Access Arc possa ser escalado diretamente a Magolor, além de ser a fusão de duas armas criadas pelos Ancients. Então diria que sua ED e resistência devem ser No mínimo Nível Múltiplas Galáxias, possivelmente Nível Universo, sua velocidade deve ser MSVL+ por ser superior à forma base.

Sua terceira forma é o Star Dream Soul OS, bastante superior à sua forma base, mas inferior à sua fusão ao Access Arc. Então No mínimo Nível Múltiplas Galáxias em ED e resistência, com velocidade MSVL+.

Sua quarta forma é o Star Dream Soul OS fundido ao Access Arc, facilmente superior à todas suas formas anteriores, embora não se saiba o quão superior. Então diria que No mínimo Nível Múltiplas Galáxias, possivelmente Nível Universo. Sua velocidade deve ser MSVL+ por ser minimamente igualável à suas formas anteriores.

Suas habilidades incluem: Características Físicas Sobre-Humanas, Voo, Teletransporte, Manipulação de Dimensionalidade Superior, Invocação, Manipulação da Realidade, Manipulação de Luz, Manipulação Informacional, Manipulação e Projeção de Energia, Criação de Campos de Força, Sucção, Criação de Mísseis, Teletransporte Interdimensional, Danmaku, Manipulação Tecnológica, Telecinese, Absorção de Energia Vital, Manipulação de Explosões, Manipulação Mental (Memórias) e Manipulação de Almas em baixo nível (Ao final do jogo, absorveu a alma do Presidente Haltmann, que permitiu-lhe tomar suas próprias decisões).

Nightmare

Nightmare2

Fiel ao meu nome, eu sou apenas um sonho que vive em seu coração. Portanto, eu sou imortal. Enquanto ainda existir medo em seu coração, algum dia eu voltarei.

Nightmare é o vilão secreto e principal antagonista do jogo Kirby's Adventure e seu remake Kirby's Nightmare in Dreamland, re-aparecendo como um chefe no jogo Kirby Mass Attack, no sub-game Stato Patrol EOS. 

Não existe muita coisa para se dizer sobre Nightmare, exceto que para derrotá-lo, Kirby precisou da Star Rod, deixando assim a sua ED como Desconhecido, No mínimo Nível Múltiplos Sistemas Solares (Capaz de se manter com Kirby), No máximo Nível Múltiplas Galáxias (Kirby precisou da Star Rod para derrotá-lo, deve estar em um nível próximo à Zero, sendo que sua versão no Mirror World é uma fusão de ambos). Sua velocidade deve ser MSVL+ por conseguir atingir Kirby em sua Warp Star, bem como conseguir se manter em combate com o próprio Kirby.

Suas habilidades incluem: Características Físicas Sobre-Humanas, Voo, Manipulação Mental (Sonhos), Teletransporte, Manipulação e Projeção de Energia, Danmaku, Imortalidade (Link existencial), Manipulação Elemental (Terra/Pedra) e Intangibilidade.

Necrodeus

Necrodeus1

Necrodeus odeia a luz e quer transformar o mundo num lugar de escuridão.

Necrodeus é o antagonista principal e vilão do jogo Kirby Mass Attack, Senhor do Submundo e Líder da Gangue da Caveira. 

Necrodeus recebe escalamento direto de Kirby e Dedede da versão Mass Attack. Necrodeus também é dito como sendo capaz de transformar 105 sóis em pedras, embora ele tenha isso em um período de tempo desconhecido. Então acredito que Necrodeus seja Nível Estrela, No máximo Nível Multi Estrela, com velocidade MSVL+.

Suas habilidades incluem: Características Físicas Sobre-Humanas, Voo, Manipulação e Projeção de Energia, Manipulação Elemental (Eletricidade), Manipulação das Trevas, Magia, Manipulação da Realidade, Transmutação, Manipulação da Inexistência, Manipulação Mental (Controle Mental) e Criação.

Queen Sectonia

Queen Sectonia1

Agora, então, herói do mundo inferior. Você arriscaria sua vida por essa terra? Você se levantaria contra mim, a governante dos céus? Muito bem ... Você se curvará diante da grande Rainha Sectonia! Minha beleza rivaliza com o divino ... E meu poder vai esmagar tudo o que você protege!

Queen Sectonia é a vilã e Antagonista principal do jogo Kirby's Triple Deluxe. Ela recebeu poderes diretamente de Dark Meta Knight, ao Taranza roubar um dos espelhos dimensionais do Mirror World. Olhar para o espelho, dia após dia a deixou insana, em uma fome por poder e vaidade. Dark Meta Knight aparentemente concedeu-lhe poder, enquanto controlava toda a situação, por trás. Queen Sectonia possui 3 formas diferentes. Sua primeira forma é sua forma Base, após ter recebido seus poderes, diretamente de Dark Meta Knight, Sectonia se demonstrou capaz de enfrentar Kirby, King Dedede e um clone de poder igual foi capaz de enfrentar Meta Knight, Star Dream deixa sub-entendido que Sectonia é ainda mais poderosa que Dark Matter. Então No mínimo Nível Múltiplas Galáxias, possivelmente Nível Universo em ED e Resistência. Além de velocidade MSVL+.

Sua próxima forma é quando ela está fundida ao Dreamstalk, onde ela aguentou se manter em combate com Kirby, até o amanhecer, sendo que ela está claramente mais poderosa que sua forma anterior. Então No mínimo Nível Múltiplas Galáxias, possivelmente Nível Universo em ED e Resistência. Além de velocidade MSVL+.

Sua última forma é a Soul of Sectonia, em que ela se auto-ressuscita após absorver 4 Miracle Fruits, novamente enfrentando Kirby por um longo período de tempo, além de estar bem mais poderosa que anteriormente. Então No mínimo Nível Múltiplas Galáxias, possivelmente Nível Universo, sua velocidade é MSVL+ por ter recebido um upgrade massivo em seus atributos (É digno de nota que Sectonia sob essa forma usa ataques idênticos aos de Drawcia, mas a relação entre as duas é completamente desconhecida).

Suas habilidades incluem: Características Físicas Sobre-Humanas, Maestria em esgrima, Voo, Magia, Manipulação de Energia (Projeção e Absorção), Invocação, Teletransporte, Manipulação Elemental (Fogo, Eletricidade e Planta), Telecinese, Manipulação Corporal, Manipulação de Tinta e Manipulação de Explosões.

Magolor

Magolor4

Bravo, Kirby. Você realmente ganhou sua reputação como um herói. Sua ajuda derrotando Landia foi inestimável. Ah ... Por fim, é minha! A fonte do poder ilimitado ... A Coroa Mestra! Obter esta coroa tem sido o meu objetivo final todo o tempo! O que há com todos os olhares estranhos?... Enfim ... MUAHAHAHAHAHAHAHAHA! Chegou a hora do seu planeta ... Não! Chegou a hora de o UNIVERSO INTEIRO se curvar diante de mim.

Chegamos ao personagem que mantém toda Tier e Escalamento do verso unidos. O personagem com a maior quantidade de feitos Múlti Galáxia e Universal em um único jogo. Magolor é o Antagonista secreto e principal vilão do jogo Kirby's Return to Dreamland. Após enganar Kirby, Meta Knight, Dedede e Bandana Dee, bem como manipulá-los, Magolor conseguiu roubar a Master Crown do Dragão Landia, que estava guardando a coroa. Após roubá-la, Magolor revela suas verdadeiras intenções, bem como sua vontade de se tornar um ser de poder ilimitado. Magolor é um dos poucos chefes da franquia que possuí 4 formas.

Sua primeira forma é sua versão base, nada de muito especial, sob essa forma ele foi capaz de conseguir se manter em uma corrida contra Kirby, por várias vezes durante o jogo. Magolor ainda consegue machucar Kirby nessa forma, mas é questionável. Então Nível Desconhecido em ED e Resistência, com velocidade MSVL+.

Sua próxima versão é após obter a coroa mestra. Com ela Magolor é capaz de livremente dobrar o tecido da Another Dimension, além de ter sido afirmado como uma ameaça universal, por mais de uma vez. Então No mínimo Nível Múltiplas Galáxias, possivelmente Nível Universo. Em velocidade, ele é bem superior à sua forma base, capaz de se manter com a Nave Lorstarcutter, dita como sendo capaz de cruzar dimensões inteiras em milésimos de segundo, além de conseguir superar os 4 principais em sua velocidade (Kirby, Meta Knight, Dedede e Bandana Dee). Então MSVL+ em velocidade.

Sua versão seguinte é sua segunda forma, ativada após ter sido atingido pelo golpe da Ultra Sword de Kirby. Sob essa forma, seu poder é aumentado drasticamente e Magolor passa à usar quase todo o potencial da coroa. Magolor novamente se mostra capaz de não apenas manipular o tecido da Another Dimension, bem como utilizá-lo como arma, por bem mais de uma vez. Então No mínimo Nível Múltiplas Galáxias, provavelmente Nível Universo.

Sua forma seguinte é sua versão EX, mais forte que quando está com a Coroa, mas mais fraca que sua segunda forma. Ainda sim, ele ainda é capaz de manipular a Another Dimension sob sua vontade. Além de ser facilmente superior à personagens como Star Dream e Queen Sectonia. Então No mínimo Nível Múltiplas Galáxias, possivelmente Nível Universo.

Sua última e mais forte versão, sua forma SOUL. Magolor Soul usa o potencial completo da coroa, na verdade, de acordo com o próprio jogo ele é apenas uma triste casca vazia, nada além de uma manifestação da própria coroa.

A sad shell possessed by the limitless power of the Master Crown, no more than a manifestation of the crown itself.
Game-Pause Description, Kirby Return to Dreamland



Com uma simples palma, ele consegue remover a mais poderosa Ability de Kirby, seu buraco negro é poderoso o bastante para distorcer todo o espaço, bem como começar à sugar estrelas distantes, outras galáxias e mesmo o buraco negro super-massivo ao fundo, ele basicamente brinca com as leis do universo e volta a usar o universo como arma, usando o tecido da Another Dimension em combinação com seus próprios ataques além de sua derrota ter feito toda a Another Dimension começar à se despedaçar, apenas para mais tarde a mesma ter sido destruída por uma anomalia. Por tudo isso, acredito que ele deva ser Nível Universo em ED e Resistência (ele também resiste aos golpes de Kirby, Meta Knight e Bandana Dee) sem maiores problemas, acredito eu. Sua velocidade é MSVL+, por ser superior à cada uma de suas formas anteriores.

Suas habilidades incluem: Características Físicas Sobre-Humanas, Voo, Manipulação Elemental (Fogo, Eletricidade e Gelo), Magia, Invocação, Teletransporte, Manipulação e Projeção de Energia, Regeneração, Manipulação da Realidade, Manipulação do Espaço, Criação de Buraco Negros, Manipulação da Matéria e Negação de Habilidades, pode ignorar durabilidade por rasgar tempo/espaço.

Parte Extra.: Personagens extras.

Não era necessário, mas me senti obrigado à fazer isso aqui, uma vez que muita gente tende a confudir os níveis (ED, Velocidade e etc) das versões do anime com o jogo, acreditando que ambas apresentam o mesmo nível (erro já cometido por mim mesmo).  

Kirby (Anime)

Kirby Anime1

O protagonista do anime. Diferentemente dos jogos, Kirby é um Star Warrior, que, por um erro de programação em sua nave, foi acordado 200 anos mais cedo e acabou colidindo em Dreamland. Kirby no anime é um pouco inconstante, então é um pouco difícil de tirar uma média de feitos vindo dele, mesmo assim eu vou tentar me esforçar...

Apesar de certa inconsistência, acredito que Kirby tenha feitos suficientes para ser classificado como No mínimo Nível Cidade em ED, suas Copy Abilities aumentam consideravelmente seu nível de poder. Sua velocidade deve ser Massivo Hipersônico+por bem superior à Tiff, que é capaz de desviar dos raios da nuvem Kracko. Sua resistência minimamente equiparável à sua Energia Destrutiva, exceto o fato de que provavelmente é superior, BEM superior uma vez que dentro de si, existe uma dimensão inteira, capaz de abrigar várias estrelas, então No mínimo Nível Cidade, possivelmente Nível Múltiplos Sistemas Solares em Resistência.

Suas habilidades incluem: Características Físicas Sobre-Humanas, Voo, Sucção, BFR/Remoção do Campo de Batalha, Cópia de Habilidades, Cura, Elasticidade, Imunidade a Manipulação Óssea ou Manipulação de Sangue, Manipulação Elemental (Fogo, Água, Vento, Eletricidade, Pedra/Rocha), Manipulação da Realidade (Com habilidade Paint Kirby), Quebra de 4ª Parede, Incrementação de Velocidade (Com Jet Kirby, Wheel Kirby e Wing Kirby), Incrementação de Velocidade (Com Iron Kirby e Stone Kirby), Incrementação de Energia Destrutiva (Com Mirror Kirby) Manipulação Sonora, Manipulação Corporal, Mestre Marcial, Perícia em Armas (Espadas, Katanas, Shurikens, Bombas, Yo-Yos, Vassouras, Martelos, etc), Magia, Manipulação de Tinta, Multiplicação, Duplicação, Manipulação de Espelhos, Manipulação Mental (Sonhos), Ilusionismo, Manipulação de Energia (Projeção e Manipulação do Formato), além de ignorar durabilidade em baixa escala (A Star Rod ataca oponentes em seus sonhos).

Meta Knight (Anime)

Meta Knight5

O mais poderoso Star Warrior, da mesma espécie de Kirby é escalado diretamente à este. Meta Knight é um cavaleiro com séculos de história, em sua luta contra Nightmare, uma das maiores forças de todo o Universo.

Não tem muita coisa para se dizer aqui, ele é escalado diretamente à Kirby, [uma vez que Meta Knight o enfrentou enquanto se segurava] além de ser retratado como igualado à Nightmare, o vilão final do anime. Então No mínimo Nível Cidade em ED. Por ser da mesma espécie de Kirby, acredito que sua resistência deve ser No mínimo Nível Cidade, possivelmente Nível Múltiplos Sistemas Solares. Sua velocidade deve ser Massivo Hipersônico+ por ser igualado à Kirby e Nightmare.

Suas habilidades incluem: Características Físicas Sobre-Humanas, Perícia no uso de armas (Espadas), Mestre Marcial, Manipulação de Energia (Manipulação, Projeção e Manipulação do Formato), Resistência à BFR/Remoção do Campo de Batalha, Manipulação Elemental (Vento), Sentidos Elevados (Pode sentir a energia de seu oponente), possivelmente BFR/Remoção do Campo de Batalha, Absorção e Cópia de Habilidades.


________________Em Construção (falta pouco agora :v )_______________

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória