FANDOM


1480681265

Sumário:Editar

Bleach é um mangá Shōnen escrito por Tite Kubo que começou a ser publicado no ano de 2001, pela Weekly Shōnen Jump na editora Shōnen Jump, recebendo uma adaptação para anime em produzida pelo estúdio Pierrot, dirigida por Noriyuki Abe e roteirizada por Masashi Sogo no ano de 2004 que contou com 366 episódios e 6 OVAs, além de receber também 4 filmes em animação, 6 novels e atualmente estar sendo produzido um Live-Action programado para sair nas telonas do Japão no ano de 2018. Toda a história recebeu uma influência muito grande, principalmente de Yu Yu Hakusho, além de apresentar diversas referências a mitologias, lendas e musicas, dos mais variados tipos. O mangá, recentemente, terminou de ser publicado em sua última saga, no dia 18 de agosto de 2016, apresentando um total de 74 volumes e 686 capítulos individuais.

O mangá conta a história do jovem adolescente de 15 anos, Kurosaki Ichigo, um estudante de ensino médio que possui a estranha capacidade de ver e interagir com espíritos. Certa noite, enquanto estava em casa, ele recebeu a visita de uma Deusa da Morte (Shinigami), chamada Kuchiki Rukia, que o avisou sobre um ataque de um Hollow (Espírito Maligno) que ela foi notificado que aconteceria em breve. Durante o ataque, a família de Ichigo é agredida pelo espírito maligno e o jovem se vê em uma situação onde ele não pode fazer nada. E a situação apenas piora quando Rukia tenta o salvar e acaba se ferindo. Sua única opção é aceitar a proposta dada pela Shinigami e absorver parte da energia espiritual dela para poder combater o monstro, só podendo fazer isso caso ela perfure a espada dela em seu coração. Após o ato, ele se torna um Shinigami Substituto, pois ao absorver o poder de Rukia, ele a deixou sem nenhum poder, pegando tudo para si, sendo obrigado a substituí-la na proteção da cidade de Karakura, um dos locais onde acontecem os eventos principais da obra.

Cronologia:Editar

  • Subsituto de Shinigami (Volume 1 ao 8)
  • Invasão a Soul Society (Volume 9 ao 21)
  • Batalha de Inverno/Saga dos Arrankars e do Hueco Mundo (Volume 22 ao 48)
  • Substituto Shinigami Desaparecido/Fullbringers (Volume 49 ao 54)
  • Guerra Sangrenta dos Mil Anos/Invasão Quincy (Volume 55 ao 74)

Poder do Universo:Editar

Bleach em suas primeiras sagas foi apenas um mangá que apresentou uma pequena quantidade de poder destrutivo e velocidades hipersônicas. Em sua reta final, ele apresentou personagens de nível Planetário/Multi-Planetário como Yhwach e o Rei das almas, além de facilmente apresentar personagens com velocidades que chegam até Sub-Relativista ou superiores, além de um aumento gritante na variação de técnicas e um incrível novo mundo de HAX, tais como:

  • Manipulação do Futuro, manipulação conceitual (baixo nível), manipulação de nomes, liberação de temperaturas que alcançam a do núcleo do sol, manipulação de zero absoluto, intangibilidade espacial em dois planos, regeneração, imortalidade (dos mais variados tipos), ressurreição, ataques que ignoram resistência, manipulação de venenos, controle de sentimentos, manipulação de realidade, controle de nervos, manipulação do medo, adaptação reativa, absorção de energia, negar habilidades, imunidade a poderes, roubar poderes, entre vários outros.

PersonagensEditar

Shinigamis Editar

QuincysEditar

FullbringersEditar

HollowsEditar

ArrankarsEditar

Vaizard'sEditar

OutrosEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.