FANDOM

Ben-10-logo-vector.png

Sumário Editar

Ben 10 by doubleleaf-d3azka0.jpg

Ben 10 é uma aclamada franquia de desenhos animados norte-americana criada por "Man of Action" (um grupo formado por Duncan Rouleau, Joe Casey, Joe Kelly e Steven T. Seagle) e é produzida peloCartoon Network Studios. A franquia passa sobre um garoto que usa um dispositivo extraterrestre em formato de relógio de pulso, que a cada série é renovado ou trocado. Omnitrix, o nome original, permite se transformar em diversas criaturas alienígenas.

A franquia Ben 10 já arrecadou mais de 2 bilhões de dólares em vendas de varejo na Europa, Oriente Médio e África (EMEA) e já vendeu 100 milhões de brinquedos em todo o mundo. Existe varias temporadas de Ben 10, elas são separadas em Alien Force e etc. Aos 10 anos de idade,Benjamin Kirby Tennyson descobre um dispositivo alienígena na floresta chamado de Omnitrix, que lhe permite se transformar em 10 diferentes espécies alienígenas. Ao longo de suas férias de verão, viajando o país num trailer com seu avô Max e de sua prima Gwen, Ben luta contra o crime e alienígenas do mal com seus novos poderes, adquirindo a capacidade de se transformar em mais seis novos alienígenas ao longo do caminho.

Cronologia Editar

  • Ben 10 Clássico e Reboot.
  • Ben 10 Alien Force
  • Ben 10 Supremacia Alienigina
  • Ben 10 Omniverse

Atualmente temos o reboot, não sei onde ele entraria na cronologia, por ser um reboot do Ben clássico, acredito eu que fique junto do clássico, enfim, basicamente é isso.

Poderes e Habilidades Editar

Poder do Universo: Editar

O poder do Universo é variado, vai desde de escalas Planetárias, como: Gigante tankando o Raio de conquista, Espada do São Jorge destruindo Planetas, Projetor de Gravidade do Gosma (Via GBE). Também tem escalas Estelares, como a Sub-Energia, técnologias capazes de criar Etrelas inteiras e afins. Temos também niveis Galáticos como: Gladiador Galático e etc. Omnitrix que poderia minimamente ser considerado Universal, Anilialguma coisa idem, também temos os usuários da Runa que retem o controle do Ledger Domain, que uma dimensão do mesmo tamanho, se não maior que o Universo humano. Depois chegamos finalmente nas classes Multiversais, como Bomba Chronosapien, Alien X e etc. Ben 10 também trabalha com dimensões superiores, vemos isto quando Azzmuth, cita que o Mapa do Infinito possui 16 eixos. Além de seres dimensionalmente superiores como Contumelios, Naljilians e etc,

Resistência Editar

Varia novamente, temos feitos notórios de resistência Multi-Planetária, vemos isso na luta de Alien X vs Gladiador Galático, onde Alien X inconsciente tomava supapos do Gladiador Galático que casualmente destrói Planetas com relativa facilidade. Também temos o Alien X, resistindo após o Universo ter sido destruido pelo Anilialguma coisa, além de feitos como suportar Buracos Negros e afins.

Velocidade Editar

A velocidade do Universo varia de Massivo Hipersônico+, Velocidade da Luz, SVL, SVL+ e até mesmo MSVL+ Temos até seres com velocidade Imensurável no Universo. Na luta de Ben(Alien X) vs Gladiador Galático, eles cruzavam distâncias interplanetarias em questões de segundos, isso é claro, eles eram tão velozes, que eles nem apareciam se movendo. Besta temporal é dita como tendo a velocidade da Luz, não podemos nos esquecer desta citação. As Naves dos encanadores, também cruzam anos-luz, em horas ou até mesmo minutos. Seres como Aggregor, que saiam de uma ponta do Universo até outra, em dias, Kevin idem, atravessou Universos até chegar a Terra, e isso demorou apenas algumas semanas. E seres como Paradoxo e até mesmo o próprio Alien X sem limitador, podem ser considerados como tendo velocidade imensurável.

Força Editar

Os feitos mais notáveis de força, são na luta de Alien X vs Gladiador Galático, onde eles balançavam os punhos, e Planetas inteiros eram destruidos na sua troca de socos, sem falar que eles podem facilmente ficar maiores que Galáxias inteiras, nesta mesmo luta podemos ver isso. Também temos um feito legal do Gigante, onde ele joga um Monstro com quase o mesmo tamanho do seu, no Sol, em alguns minutos/segundos.

Habilidades Editar

  • Manipulação de matéria, telecinese, manipulação temporal, manipulação de realidade, manipulação dos elementos, manipulação do som, intangibilidade, invisibilidade, intelecto altamente elevado, cronocinese, acasualidade, manipulação de almas, manipulação mental, absorção de poderes, absorção de vida, absorção de energia, todos os atributos sobre-humanos, clonagem, criação de escudos, cópiar DNA, manipulação do tamanho, controle dimensional, controle climático, transmutação, manipulação da gravidade, intimidação, adaptação, comer tudo e etc.

Surpevisores Editar

  1. Executor N0

Personagens Editar

Heróis Editar

Professor Paradoxo (Omniverse).png

Também no FANDOM

Wiki aleatória