FANDOM


Asgore4
Humano...Foi bom te conhecer. Adeus.
Asgore, Undertale



Sumário

Nota: Este perfil contém spoilers do jogo Undertale. Continue por sua própria conta e risco.

Asgore é o Rei do Underground, tendo Toriel como sua Ex-Esposa, também sendo pai de Asriel, e pai adotivo de Chara. Ele é o penúltimo chefe do jogo dependendo de qual rota que o jogador escolher seguir, sendo elas Genocida, Pacifista e Neutra. Ele serve como um dos Antagonistas Principais, esquematizando usar 7 almas humanas para finalmente liberar os monstros, do Underground. Asgore junto à Toriel reinaram após os humanos selaram os monstros no Underground. Posteriormente, eles tiveram um filho, Asriel e também adotaram um humano, conhecido como Chara. Após Chara e Asriel realizarem seu plano, e Asriel morrer no Jardim do Reino, Asgore no ápice de sua fúria declara uma guerra contra os humanos, esquematizando matar cada humano que surgisse no Underground, para coletar 7 almas humanas e finalmente se libertarem da Barreira que prendiam os monstros. Toriel, enojada com suas decisões, o abandonou e se isolou nas ruínas, numa tentativa de fazer com que os humanos, que lá caíssem, ficassem em segurança. Após os eventos que antecedem o jogo, o mesmo não aparece até o final do jogo, onde fora tudo preparado para o Protagonista enfrentar Asgore, sendo ele mencionado através do jogo inteiro, e os desfechos que a luta irá tomar são dependentes das escolhas que o Protagonista fez durante o jogo, alternando entre a morte dele, e ele vivendo. Em qualquer caso, Flowey aparecerá, e em uma tentativa de lhe impedir que obtenha um final feliz, matará Asgore e destruirá sua alma. Caso Flowey seja morto em uma rota neutra, e o jogador volte à jogar a mesma rota, desbloqueará o diálogo completo de Asgore, antes deste morrer, Asgore irá dizer que não é justo que ele permaneça a existir e que acredita que Frisk seja o anjo da profecia, Asgore se suicida então, implorando para que Frisk absorva sua alma e cruze a barreira, mencionando em suas últimas palavras seu amado filho Asriel. É apenas em uma rota Pacifista, que Toriel saindo das ruínas impede com que a luta entre a criança caída e Asgore, ocorra. Após a quebra da barreira, pelo seu filho Asriel, Asgore se torna o jardineiro da escola fundada por Toriel.

Poderes e Status

Hierarquia: Desconhecido, Possivelmente 3-A

Nome: Asgore Dreemurr.

Obra: Undertale.

Gênero: Masculino.

Idade: Desconhecida (Monstros chefes envelhecem a medida que seus filhos crescem. Desde a morte de Asriel, ambos Toriel e Asgore deixaram de envelhecer).

Classificação: Monstro, Monstro Chefe, Rei dos monstros, King Fluffybuns.

Poderes e Habilidades: Características Físicas Sobre-Humanas, Durabilidade (Física), Mestre em Armas (Tridentes), Manipulação de Energia (Tipo 2), Danmaku, Manipulação Elemental (Nível 1 e 2: Manipulação de Fogo), Manipulação de Almas, Magia, Cura, Pode Ignorar Resistência Convencional (Por atacar diretamente na alma de seu adversário), Invocação, Pode causar ataques que infligem dano dependendo do estado de movimento ou inércia, Imortalidade (Tipo F), Pode destruir opções de livre-arbítrio relacionadas à alma do adversário, como a capacidade de demonstrar piedade.

Estado Dimensional: 3 cordas.

Energia Destrutiva: Desconhecido, possivelmente Nível Universo (Vastamente superior à grande maioria dos monstros, graças seus Stats , sendo um dos monstros mais próximos do nível de Mettaton Neo , que foi construído para exterminar humanos. Neo por sua vez, se encontra em um nível de poder próximo ao de Chara, que ao alcançar 20 de LV foi capaz de destruir todo o jogo em si, que conta com várias ramificações da linha original, podendo ser criadas sub-ramificações através da habilidade LOAD, além de realidades alternativas, possivelmente definidas pela quantidade FUN. Ao decorrer do jogo foi deixado claro que mesmo Flowey não poderia passar por ele sem a ajuda de Frisk e que todas as crianças caídas que precedem a queda de Frisk conseguiram chegar até Asgore, mas não derrotá-lo, cada uma dessas crianças também tinha o poder para Salvar, Resetar e Carregar). Pode ainda Ignorar Resistência Convencional (por atacar diretamente na alma de seus adversários).

Velocidade: Massivo Hipersônico+ (Através de Power Scalling com Undyne, que se demonstrou mais rápida que Frisk, que é capaz de desviar de dezenas de raios invocados por Vulkin) com Velocidade de ataque e reação em SVL+ (Através deste cálculo, o mesmo pode ser classificado tendo uma velocidade de cerca de 40x a velocidade da luz).

Força de Levantamento: Classe 10 (Superior à Undyne que levanta pedregulhos largos, apenas porque ela pode). Presumivelmente muito superior.

Força do Soco: Desconhecido.

Resistência: Desconhecido, possivelmente Nível Universal (Possui a resistência igualada com sua força, sendo que ambos 80, sendo que sua resistência é vastamente superior à grande maioria dos monstros, graças seus Stats, sendo um dos monstros mais próximos do nível de Mettaton Neo, que foi construído para exterminar humanos. Ao decorrer do jogo foi deixado claro que mesmo Flowey não poderia passar por ele sem a ajuda de Frisk, e que todas as crianças caídas que precedem a queda de Frisk conseguiram chegar até Asgore, mas não derrotá-lo).

Estamina: Alta (conseguiu batalhar por um bom tempo com Frisk, enquanto levava vários golpes consecutivos da mesma).

Alcance: Nível Corredor (Com sua magia de fogo), poucos metros com seu tridente.

Inteligência: Gênio (Presumivelmente como um Rei o mesmo precisa administrar seu Reino, e comandar a Guarda Real, além de outros deveres, apesar de ter uma criatividade horrível. E mesmo com um filho extremamente manipulador como Asriel/Flowey, que possui tentativas ilimitadas, e consequentemente com a Habilidade de fazer cada escolha possível, Asgore conseguiu manter em segredo a localização das Almas Humanas).

Fraquezas: Se recusa à lutar com toda a sua força, também é visível que o mesmo se sente muito culpado na luta entre ele e o protagonista, ao ponto de tremer. Sua defesa e capacidade de reação diminuem, caso fique emocional.

Ataques Notáveis

  • Magia de Fogo: No decorrer da luta, Asgore tende a utilizar essa habilidade diversas vezes, seja por invocar mãos que atiram bolas de fogo em seus adversários, ou por lançar grandes rajadas de fogo em espiral. Asgore pode enviar uma quantidade absurda de esferas de fogo, para assim dificultar a capacidade de esquiva de seu adversário, ou pode ainda enviar rajadas de fogo para desnortear o seu adversário. Ele apresenta uma grade variedade de magias de fogo diferentes.
  • Tridente: Pode usar de seu Tridente para utilizar de forma a atacar inimigos que se encontram inertes ou em movimento. Caso a cor do Tridente mude para Azul, o tridente infligirá dano à qualquer oponente em movimento. Caso esteja da cor Laranja, infligirá dano à qualquer adversário em inercia. Asgore pode ainda usando seu tridente, atacar e destruir aspectos ligados ao livre-arbítrio presentes na alma de um ser, como a capacidade de apresentar piedade.

Galeria

Chaves: Base.

Outros

Vitórias notáveis:

Perdas notáveis:

Batalhas inconclusivas:

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória