FANDOM

Cavaleiros de Ouro

Resumo

Os Cavaleiros de Atena são Guerreiros que, depois de um duro treinamento, adquiriram a habilidade de explodir o Cosmo dentro de seu corpo, obtendo um poder destrutivo fora do comum. Entre os 88 Cavaleiros de Atena, aqueles que estão no topo da hierarquia, são os Cavaleiros de Ouro. A fórmula que representa a energia é “E=MC2”. Geralmente, o Cavaleiro de Bronze movimenta-se com a velocidade de Mach 1 e desfere 100 socos por segundo; os Cavaleiros de Prata, que estão em uma hierarquia superior, movimentam-se de Mach2 a Mach5. Por esses números é possível imaginar o poder destrutivo dos punhos desses Cavaleiros.

Entretanto, os Cavaleiros de Ouro são guerreiros miraculosos que conseguem movimentar-se á velocidade da Luz. A superioridade do poder de um golpe na velocidade da Luz dispensa explicações. Além do brilho natural do material de que são feitas, as Armaduras de Ouro apresentam um efeito reluzente por causa da propriedade de converter a luz absorvida pela sua superfice em energia. Não está claro se essa propriedade é estrutural ou do material da armadura, mas se suponhe que as doze armaduras de Ouro juntas consigam armazenar a energia equivalente á do sol. A luz absorvida pela armadura é controlada pelo cosmo do Cavaleiro que a veste. Por isso, seu verdadeiro potencial não pode ser revelado se o Cavaleiro não possuir um cosmo bem elevado.

Durante a batalha no templo Submarino, um fenômeno curioso ocorreu com as Armaduras de Bronze: Os Cinco Cavaleiros de Bronze elevaram ao máximo seu cosmo e elas reluziram como Ouro. Acredita-se que isso ocorreu porque essas cinco Armaduras de Bronze renasceram do sangue dos Cavaleiros de Ouro, transmitindo as propriedades das armaduras de Ouro para as Armaduras de Bronze. A maneira como a energia é acumulada dentro da armadura e é liberada, depende da técnica de luta de cada Cavaleiro. Uns concentram a luz no momento do impacto do seu soco, modificando sua massa, outros liberam a energia das duas mãos, criando uma energia capaz de despedaçar estrelas. Outra forma de usá-la, é pra criar passagem para outras dimensões, distorcendo o espaço-tempo. Como podem ver, as maneiras de usá-las são as mais diversas. Com seus golpes na velocidade da luz e suas Armaduras reluzentes, os Cavaleiros de Ouro são seres invencíveis, agem sempre sozinhos e cumprem fielmente as ordens do Santuário. Por isso, raramente os Cavaleiros de Ouro se encontram. Eles se reúnem apenas quando há sinal de problemas no Santuário. Nesses casos, cada um dos Doze Cavaleiros de Ouro se posiciona na sua Casa dos Zodíaco, criando uma barreira indestrutível de proteção para o Templo de Atena. 

Hierarquia: 4-A; 3-C; 3-B; 3-A.

Origem: SaintSeiya

Nome: Armadura de Ouro.

Usuários: Mu, Aldebaran, Saga, Máscara da Morte, Dohko, Aiolos, Aioria, Camus, Shura, Milo, Afrodite, Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki ( Clássico ) Cavaleiros Dourados do LostCanvas, NextDimension, e etc.

Poderes/Habilidades: Super-força, super-velocidade, super-resistência, estamina elevada, manipulação do espaço, manipulação do tempo, restrição de sentidos, manipulação mental, manipulação de almas, teletransporte, absorção de energia, barreiras, manipulação do frio, manipulação do calor, projeção, manipulação de veneno, manipulação da natureza, manipulação de dimensões, destruição atômica, regeneração atômica, controle sobre a própria alma, regeneração, telecinese, telepatia, entre outras habilidades.

Velocidade: Velocidade da Luz/SVL - MSVL.