FANDOM

Touma anulação

Introdução

É a capacidade de alguma forma anula poderes que sejam exercidos contra o usuário ou utilizados em sua presença. Também pode se referir a habilidade de ofensivamente anular o poder de um oponente, temporariamente ou mesmo eternamente.

Tipos

Tipo 1: Resistência a poderes

  • Não necessariamente a habilidade de anular um poder, mas sim de resistir a poderes, tais personagens resistem a poderes independente do tipo, assim podendo até mesmo resistir a ataques que ignoram resistência convencional.

Usuários: Qualquer Campione (Campione!).

Tipo 2: Anulação por contato

  • Capacidade de anular poderes e efeitos tocando com alguma parte do corpo, ou mesmo todo o corpo. Tal habilidade pode ser usada para forçar um combate corpo a corpo, s proteger contra ataques em longa distância, atingir oponentes que normalmente não podem ser feridos por ataques normais, entre outras funções.

Usuários: Kamijou Touma (Toaru Majutsu no Index).

Tipo 3: Anulação em área

  • Poder para anular poderes em um certo raio de seu corpo ou criar todo um território aonde habilidades não podem ser usadas. Tal habilidade pode possuir restrições, como não permitir que poderes sejam usados mas permitir que um poder ativado fora do alcance entre na área ou não ser capaz de anular poderes maiores que o do usuário.

Usuários: Glen Reiders (Rokudenashi Majutsu Koushi to Akashic Records).

Tipo 4: Anulação por ataque

  • Ataques que carregam a propriedade de anular o poder do inimigo, assim podendo ultrapassar suas defesas e até inutilizar seus poderes, pode ser relacionada aos tipos 5 e 6.

Usuários: Verethragna (Campione!).

Tipo 5: Selamento

  • Capacidade de selar poderes, assim temporariamente inutilizando alguma técnica do oponente ou mesmo todas, tal habilidade pode requer contato físico, atingir o alvo com ataques ou mesmo que este demonstre uma técnica.

Usuários: Pokemons que usem Disable.

Tipo 6: Destruição

  • A capacidade de destruir habilidades ou a fonte de poder do inimigo, assim inutilizando para sempre algum poder ou todos os poderes do alvo. Pode ser alguma forma de Manipulação da RealidadeConceitual, ou mesmo algo mais especifico de algum universo. Esse tipo em especifico pode possuir limitações, como só sr útil contra certos tipos de poderes.

Usuários: Regulus de Leão (Saint Seiya).