FANDOM

Sumário: 

Amenadiel é o anjo mais velho e, portanto, o irmão mais velho de Lucifer Morningstar e todos os outros anjos. Ele veio à Terra para convencer Lucifer para voltar ao inferno, depois que Lucifer abdicou do trono.

Poderes e Estatísticas:

Hierarquia: Pelo menos 9-B, possivelmente superior 

Nome: Amenadiel 

Obra/Franquia: Lucifer

Gênero: Masculino 

Idade: Bilhões de anos 

Classificação: Arcanjo 

Poderes e Habilidades: Características Físicas Sobre-Humanas, Imortalidade (Tipo F - Longevidade), Regeneração (Tipo F), Voo Natural (Com suas Asas), Manipulação Temporal (Tipo B - Desaceleração Temporal), Ressureição, Teleporte, Durabilidade Física.

Estado Dimensional: 3 Cordas 

Energia Destrutiva: Pelo menos Parede, possivelmente superior (Comparavel a Lucifer)

Velocidade: Sobre-Humano (Bem superior aos humanos normais, igualado a Lucifer)

Força de Levantamento: Classe 1 

Força do Soco: Classe KJ+

'Resistência: 'Parede (Capaz de aguentar os ataques de Lucifer)

Estamina: Alta 

Alcance: Corpo a Corpo 

Inteligência: Desconhecida 

Fraqueza(s): Armas Demoniacas forjadas no inferno, outros anjos podem machuca-lo físicamente 

Técnicas notáveis: 

Chronocinese: 

Lucifer 2x18 Amenadiel Stops Everything Including the Bullet Season 2 Episode 18 Season Finale03:46

Lucifer 2x18 Amenadiel Stops Everything Including the Bullet Season 2 Episode 18 Season Finale

Amenadiel é capaz de diminuir o tempo quando conversa com seu irmão Lucifer, capaz de manter sua presença na Terra invisível para os humanos e passar por uma multidão de pessoas não detectadas. Lucifer implicou que ele poderia viajar pelo tempo. Ele também demonstrou usar sua habilidade para fazer objetos caírem em câmera lenta. Por razões desconhecidas, suas habilidades ao longo do tempo começaram a diminuir, já que ele logo começou a ser capaz de manter o tempo desacelerado por alguns instantes, não durante o tempo que quisesse, isso fez com que suas habilidades de repente se desgastassem sem seu controle, Notadamente revelando-se às pessoas no recinto de Chloe como tendo entrado furtivamente em seu escritório. Além de tentar manter um punhado de pedras suspensas no meio do ar com suas habilidades de tempo, de repente eles caíram no chão sem o controle dele. Em "O Bom, o Mau e o Crispy", Amenadiel conseguiu retardar consideravelmente o tempo para permitir que Maze salvasse Linda. No entanto, isso levou intensa concentração e deixou-o exausto depois.

Ressurreição:

Quando Malcolm estava a beira de morte, Amenadiel o recuperou em sua sala de hospital, depois do mesmo praticamente ter morrido. 

Teleportação: 

Amenadiel usando seu teletransporte para salvar Lucifer03:57

Amenadiel usando seu teletransporte para salvar Lucifer

Amenadiel conseguiu viajar entre reinos e era capaz de aparecer em qualquer lugar.

Imortalidade: 

Como anjo, Amenadiel não pode ser morto por meios convencionais e, portanto, viveu por muitos milênios.

Outros:

Vitórias notáveis:

Derrotas notáveis:

Batalhas inconclusivas: