FANDOM


Processo de hominização

Introdução

006

Enbu

Adaptação é o ato, processo ou efeito biológico pelo qual um ser se adequa a determinado ambiente, pressão, temperatura, clima. A adaptação é um conceito extremamente importante para a teoria darwiniana da evolução por meio da seleção natural. Ao atravessar uma mudança climática, mudar-se para um habitat diferente ou ser submetido a uma mudança de forma de vida, o organismo acaba se adequando a essas condições. Todavia, esse processo no mundo real não é imediato, e muitas vezes leva milhares de anos para ocorrer.

Como um superpoder, esse processo deve ser imediato, de modo que o personagem seja capaz de adaptar-se a uma situação de forma quase que instantânea, como é o caso de adquirir guelras meramente por ficar submerso, ter a temperatura corporal equilibrada ao adentrar um local com temperaturas maiores ou menores, ter a força aumentada por ser bruscamente submetido a uma gravidade mais elevada que seu normal, se adequar a altitudes maiores que o que está acostumado, e et cetera.

Usuários

Notas

Adaptação é frequentemente confundida com a Evolução Reativa devido a suas características, mas deve-se notar que diferente da Evolução Reativa que pode até dar novos poderes e se adaptar a ataques específicos, a Adaptação funciona criando melhorias para que o corpo suporte diferentes ambientes, as quais podem ser temporárias só surgindo em determinado ambiente como guelras para respirar embaixo d'água.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória