FANDOM

BlackAcausal

A acausalidade é um estado existencial onde um ser encontra-se fora das leis de causa e efeito.

Um exemplo de como algo pode ser acausal é a destruição de seu passado. Se alguém destrói todas as linhas do tempo, como é definido por essa Wikia, ele necessariamente causou a destruição do seu nascimento, ou seja, destruiu a causa de sua existência. No entanto um ser acausal está fora do ciclo de causa e efeito, assim ele é capaz de destruir a própria causa de sua existência e mesmo assim ainda existir. No geral a maioria dos personagens que executam a destruição de sua própria linha temporal e sobrevivem ou que não são afetadas por mudanças na linha do tempo, presumindo que o Universo em questão trabalhe com rescrição do futuro modificado e não a criação de uma nova linha do tempo, são acausais.

Note que apesar do nome Acausalidade este foi apenas escolhido por ser mais simples, conhecido e direto ao ponto do que coisas como 'Resistência a Manipulação da Causalidade'. No entanto a real acausalidade está ligada a total inexistência de relações de causa e efeito que possam alterar um ser, sendo assim mesmo que um personagem esteja listado como acausal ele não é verdadeiramente acausal, a verdadeira acausalidade apenas pode ser dada a seres verdadeiramente imutáveis, atemporais, únicos e absolutos. Sendo assim, o simples fato de alguém não ser absoluto e assim poder ser danificado já prova sua não acausalidade, no máximo, pode-se dizer que o personagem é resistente a manipulação da causalidade, mas não está totalmente fora das relações de causa e efeito.

Usuários